Ir para conteúdo

Locemar

Moderador
  • Total de itens

    9.831
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    282

Histórico de Reputação

  1. Joinha
    Locemar deu reputação a renatobhmg por atualização de status, Olá Locemar, estou mandando esta mensagem aqui, porque eu escrevi e não sei se aparec   
    Olá Locemar, estou mandando esta mensagem aqui, porque eu escrevi e não sei se aparece como nova mensagem no site para entrar e ver. É aquela postagem da barriga que eu mandei. Abraços. Deus te abençoe.
     
    Esta é para você Locemar. Tinha falado que tomei CLA por um tempo. Primeiramente tomei um pote de 120 cápsulas de 1000mg. Depois em outra oportunidade, mais um pote de 120 cápsulas de 1000mg. Perguntei a 2 nutricionistas se emagrecia e diziam que sim (tomar no orifício externo do reto delas). Eu tomei tudo certinho até acabar o pote. Não via resultado nenhum. Zero de resultado.
    Hoje eu estou lendo um artigo aqui na internet e achei um estudo sobre o CLA (tirei apenas um pedaço que fala do CLA):
    http://www.musculacaoectomorfo.com/como-somos-enganados-pela-industria-de-suplementos-parte-1/
    "Também é interessante citar um estudo sobre CLA publicado em 2000 por Blankson et al. (financiado pela empresa norueguesa Natural Limited, uma grande vendedora de CLA). No estudo, 60 pessoas com obesidade e sobrepeso ingeriram CLA por 12 semanas.
    As dosagens diárias utilizadas foram de 1,7g, 3,4g, 5,1g e 6,8g. Ao final de 12 semanas, o que grupo que obteve os melhores resultados não chegou a perder nem 2 quilos.
    Ou seja, indivíduos obesos gastariam uma quantidade considerável de dinheiro para perder cerca de meio quilo por mês!!
    Qual seria a significância clínica, ou até mesmo estética de uma pessoa de quase 90 kg perder 1,73kg de gordura em 12 semanas?
    Outro ponto interessante: mais da metade da amostra teve problemas gastrointestinais devido ao suplemento. Quem garante que a perda de peso não foi devido a esses problemas, os quais provavelmente acabaram prejudicando a absorção dos alimentos?
    Além disso, é interessante notar que o grupo que ingeriu doses de 5,1g de CLA não perdeu peso, o que torna os resultados ainda mais estranhos, pois é difícil explicar como doses de 3,4 e 6,8 g trazem resultados enquanto 5,1g não traz resultados significativos.
    Mais estranha ainda é a conclusão dos autores ao dizer que “nós queremos enfatizar que os efeitos benéficos do CLA com relação à massa gorda e massa corporal magra são promissores”.
    Realmente parece que só “querendo” para acreditar que os resultados sejam promissores. Mesmo o grupo que obteve os melhores resultados perdeu 1,73 kg de gordura ao final de 12 semanas e o único grupo que obteve aumento na massa corporal magra (o que ingeriu 6,8g por dia) conseguiu um acréscimo de míseros 0,88kg, enquanto nenhum dos outros grupos aumentou a massa magra! Como assim promissores?"
    Autor Paulo Gentil
    20/07/2006
    É isso aí. CLA é um lixo, uma bosta, um cocô. Suplemento inútil. E o Dr. Lair Ribeiro que eu tanto admirava que disse que o óleo de cártamo emagrece: vai para a casa do car...
×