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Wazup_Nigga

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  1. Belo post Locemar! Achei interessante, vou testar esse método como variável pra ver se consigo novos ganhos. Abraços.
  2. Utilize a ferramenta Pesquisar lá encima, tem milhões de tópicos falando sobre o mesmo assunto. [ ]'s
  3. O hábito de fumar causa diversos problemas para o nosso organismo. Qualquer exercício intenso demanda um grande aporte de oxigênio para os tecidos, e prejudicar tal transporte pode ser um empecilho para o bom funcionamento do corpo. A fumaça do cigarro prejudica diretamente o funcionamento do sistema coração-pulmão. Com o passar do tempo, os alvéolos pulmonares vão sendo cimentados pelos componentes da fumaça, deixando de realizar sua função e reduzindo a oxigenação tecidual. [ ]'s
  4. A dor sentida alguns dias após o treino é denominada " Dor de Ocorrência Tardia " (DOT) , a qual é resultante de microlesões nas fibras musculares devido ao exercício intenso. Teoricamente, você deveria esperar a recuperação completa do músculo para poder treinar novamente, porém algumas vezes essa espera é impraticável. Por isso que o treinamento ABC1x é adequado à maioria dos casos, visto que há um descanso supostamente suficiente por intercalar dias on/off. Apesar de haver a forte teoria " No Pain, No Gain ", existem diversos estudos que afirmam categoricamente que a dor não está relacionada diretamente com o ganho de massa muscular. Dessa forma, você não deve ter como base esse critério para avaliar a validade de um treino. A cadência 2-1-4 é voltada mais para o HIT, mas você pode utilizar ela nos exercícios se quiser. Eu, particularmente, faço 2-0-4. [ ]'s
  5. De acordo. Seria impossível pra mim treinar ABC2x e promover um descanso suficiente para os meus músculos. Malho peitoral segunda-feira e fico com dores até quinta-feira de noite. Sou totalmente a favor de ABC1x, desde que seja treinado realmente com intensidade. [ ]'s
  6. Além das altas cargas, eu também citei amplitude máxima, cadência, repetições, entre outros. Além disso, depois fiz uma ratificação após o post do Belgian: Enfim, agradeço pelas contra-argumentações. É sempre bom podermos debater e aumentar a qualidade do fórum. Abraços pessoal.
  7. E aih Mendes. Pelo seu pouco tempo de academia, acredito que você deva continuar ainda com o antigo treinamento. Não tenha pressa para mudança de rotina até você mesmo perceber que os resultados estão começando a estagnar ou o seu corpo precisa de mais descanso entre os treinos. Não esqueça também que, inicialmente, os ganhos são bem mais rápidos e fáceis, tendendo a sofrer redução ao longo do tempo; mas não entenda isso como estagnação. Agora respondendo a sua dúvida: Considera-se iniciante aquele individuo que está tendo o primeiro contato com a musculação. Portanto, nessa fase, os fatores neurais são de maior importância do que os fatores hipertróficos. Além disso, deve-se priorizar a vivência com equipamentos, rotina de treinamento, aprendizado das técnicas de execução dos exercícios, aumento da força através da adaptação neural, visto que são fundamentais pra avançar nas próximas fases de treinamento. O intermediário é aquele individuo que passou pela fase de iniciante e com isto ganhou força, técnica de execução ou aquele sujeito que voltou ao treinamento após alguns meses de inatividade. O principal ponto que o difere do avançado ainda é a falta de experiência com o treinamento de força e/ou a incapacidade de suportar intensidades altas de treinamento. Sendo assim, e por fim, o individuo avançado está acostumado com a grande maioria das rotinas de treinamento devido seu longo tempo dentro do processo de treino de musculação, e tolera grandes cargas de treinamento. [ ]'s
  8. Por que pode afirmar com tanta certeza assim? Você por acaso é médico? Já analisou algum exame dele? Falar dessa forma é negligência pura. É justamente isso que ele quer escutar, que está tudo bem e pode continuar se entupindo de suplementos sem preocupação com as dores. Cada um já deu sua opinião aqui, mas a saúde é exclusivamente sua. Opte pelo que quiser. [ ]'s
  9. Acredito que a resposta seja não, mas não sou médico pra afirmar isso. Por exemplo, a creatina tem como subproduto metabólico a creatinina; sendo que a mesma não altera a coloração da urina, porém dependendo da quantidade excretada pode demonstrar problemas renais. Como já dito acima, pare de utilizar os produtos por 1 semana no mínimo. Se as dores persistirem após isso, procure um profissional competente. [ ]'s
  10. É ao contrário amigo. Se sua urina apresenta alguma coloração, por exemplo esverdeada ou alaranjada, isso pode demonstrar algum problema, como excesso de vitaminas. [ ]'s
  11. Valeu Lacerda. Concordo com o seu argumento, porém acredito ser relativo ao objetivo de cada treino. As minha citações foram baseadas na hipertrofia, então o fator " aumento de cargas " torna-se indispensável para o crescimento muscular, inclusive considerando o princípio da Supercompensação. Mas, como você disse, existem, de fato, outras formas de elevar a intensidade dos treinos. [ ]'s
  12. Você pode me localizar em qual parte do corpo (externamente) mais ou menos você sente essas dores?
  13. Dei uma procurada em algumas respostas minhas que julgo interessantes e vou dar um quote aqui. Quem sabe não pode ajudar em alguma coisa: [ ]'s
  14. Considero a rotina ABC1x praticamente perfeita pra intermediários/avançados. O fato de intercalar os dias, permite um maior descanso muscular e consequente anabolismo. Malhar AB é extremamente desgastante, exceto pra iniciantes e algumas exceções devido à individualidade biológica. [ ]'s
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