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canadion_boy

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    Nutrição, musculação, música...
  1. Voltei depois de anos. Lembro-me de ti em 2005 aqui, Taerone! kkkkkk Tive cãibra uma vez depois de tempos treinando na academia tb. Foi horrível! Deu medo! hauhauhuha... Virei o ab para baixo e permaneci, mas logo passou... Nunca mais aconteceu, mas espero mesmo que não aconteça! Ngm merece!
  2. >>> Ah, entendi! Então +/- 60 g de arroz cozido no caso é referente aos passos: 1) Cozinhar 62.5 g de arroz cru até crescer e ter um peso e volume maior 2) Pegar +/- 60 g de arroz que cresceu no cozimento E então ter nisso 84 kcal. Eu estava entendendo de outra forma. Então é isso mesmo, afinal, 84 kcal naquilo tudo de arroz seria muito pouco mesmo porque é um prato inteiro de arroz parboilizado! Muito obrigado, pessoal! Vou ver como faço para pesar o arroz depois de cozido, em alguma balança de algum mercadinho porque não disponho de uma!
  3. Alguém com esse "know-how" para me informar? Alguém vive? Alguém? Hellooo...
  4. >>> Entendo... mas garrafa de água é uma coisa... enlatado é outra, principalmente porque pelo que percebi, a lata vem como está diretamente do Chile e apenas recebe um rótulo e data de validade. Eu ando consumindo e o GUILSILVA também... Certifique-se de que estaremos vivos após o consumo dessas 40 latas verificando nossa presença no fórum... Vou temperar minha soja com cogumelo Carrefour também... haha Brincadeira! Abração
  5. >>> Obrigado pela dica de atum Carrefour... A sua diz que a origem do atum é chilena na lata? Realmente... Antes estava 2 reais mas 1.69 cada lata aqui... Comprei 15. Voltarei lá pra comprar mais umas 20...
  6. O seguinte link do site da rede Pão de Açúcar informa que em cada 50 g de arroz parboilizado Uncle Ben's, há 4 g de proteína, ou seja, se cada saquinho contém 125 g de arroz parboilizado, cada saquinho ( dos 8 ) contém 10 g de proteína. Mas isso é do arroz cru ou do arroz cozido? Porque vi que, pelo menos caloricamente falando, perde-se muito ao cozinhar o arroz. E quanto às proteínas do mesmo? Isso ainda é um mistério para mim. http://www.paodeacucar.com.br/detalhe.a ... uto=154109 Também há o arroz parboilizado Tio João (mais em conta) em que cada 62.5 g do mesmo contém 5 g de proteína, sendo também de 125 g cada saquinho ( dos 8 ). Total também de 10 g por saquinho. http://www.paodeacucar.com.br/detalhe.a ... to=4485452 Eu comprei esse de 1 kg com 8 saquinhos de 125 g e na tabela nutricional diz: Porção de 62.5 g de arroz CRU (meio saquinho) valor energético = 217 kcal carbo = 49 g proteínas = 4.5 g Mas logo abaixo diz "3 colheres de sopa de Arroz Tio João Parboilizado COZIDO (cerca de 60g, ou seja, 62.5 g) fornece 84 kcal. OU SEJA, o arroz parboilizado Tio João CRU contém 217 kcal e o mesmo COZIDO contém 84 kcal. 2.5 vezes menos kcal quando cozido. ISSO OCORRE COM AS PROTEÍNAS TAMBÉM? Porque só tem 9 ou 10 g de proteínas por saquinho de 125 g... Se as proteínas diminuirem quando o arroz for cozido, o que sobra? Obs.: Pelo que eu percebo através da tabela nutricional, o arroz parboilizado Tio João vale mais a pena que o Uncle Ben's... Uncle Ben's tem APENAS 10 kcal a mais e 0.5 g de carbo a menos por saquinho em relação ao Tio João. E Tio João é mais barato... UNCLE BEN'S Porção de 50 g (saquinho de 125 g) 180 kcal X 2 = 360 + 90 >> TOTAL por saquinho de 125 g = 450 kcal Carboidratos 39 g X 2 = 78 + 19.5 >> TOTAL por saquinho de 125 g = 97.5 g de carbo Proteínas 4 g X 2 = 8 + 2 >> TOTAL por saquinho de 125 g = 10 g de proteínas TIO JOÃO Porção de 62.2 g (& TOTAL por saquinho de 125 g) 220 kcal X 2 >> TOTAL por saquinho de 125 g = 440 kcal Carboidratos 49 g X 2 >> TOTAL por saquinho de 125 g = 98 g de carbo Proteínas 5 g X 2 >> TOTAL por saquinho de 125 g = 10 g de proteínas
  7. >>> sim... 2 ou 3 colheres de sopa diretamente no pão... Depende da sua necessidade diária protéica... Se seu caso for como o meu... 4 pães de forma tradicional Wickbold = 9 g de proteína + meia lata de atum = 12 g de proteína... Total = 21 g Então... 1 lata dura 2 dias... Depois de aberta, coloque em outro recipiente dentro do congelador... É o que diz no rótulo do atum que eu comprei... É porque é melhor consumido em até 72 h após aberto e esse tempo diminui se não conservar direito... Mas como eu consumo em no máximo 24 h, acho que se deixar lá embaixo, no fundo da geladeira, na gaveta, não tem problema... Obs.: 2.2 g de proteína por kg... Saiba seu peso e faça as contas (ao consumir atum e outras proteínas)... Lembrando que uma boa dieta tem: 30% proteína 60% carboidratos/glicídios = (g total de proteína X 2) 10% lipídios ( = g total de proteína dividido por 3)
  8. Diz que o atum é 120 g drenado e 170 g líquido. 60 g = 12 g de proteína, logo 120 g = 24 g de proteína e os outros 50 g líquido? Seria o óleo no qual vem ele? Eu decidi fazer o seguinte para uma das minhas refeições (mas ainda não decidi o horário...): 4 pães de foma tradicional Wickbold = 9 g de proteína + 60 g de atum (metade da lata) = 12 g de proteína... Total = 21 gramas! No momento, meu objetivo protéico por refeição! Também achei mais prático o atum! E sobre o pão integral, sim... se antes do pré-treino, optarei por ele. P.S.: Esse atum é do Carrefour mesmo... R$ 2.00 e origem: Equador. Será que é bom? Tem uns atuns de R$ 3.50 com 28 g de proteína, diferença de 4 g a mais... mas minha dúvida é se eles realmente são honestos com essas tabelas nutricionais mas por ser Carrefour, um supermercado internacional, creio que não vão fazer coisas indevidas nesse sentido... (espero...) hehe
  9. >>> Em SP tem Carrefour mas em BH é tudo basicamente Carrefour Bairro... Tem o Carrefour normal em Contagem que creio não ser Carrefour Bairro mas é outra área mais longe. No entanto sobre o peito de peru e o blanquet... eu conheço apenas as informações nutricionais do peito de peru... por 9.90 reais é metade do preço isso! Que boa oportunidade essa aí! hehe Sobre atum, não sei das informações nutricionais dele... É tão protéico quanto o peito de peru? Você e essas superpromoções... 1.59 reais... muito barato! Tá certo... vou deixar o p
  10. Calma pessoal... Bom... O locemar tem razão em seu post.
  11. >>>> Eu ando mastigando bem mastigado antes de engolir... Evitando usar o liqüidificador (menos trabalho/falta de tempo). hehehe
  12. Esse link diz muita coisa sobre a semente de linhaça. http://www.bodybuilding.com/store/flax.html No final diz: "How to Use Flax Seed If using the seeds, make sure the seeds are milled, ground up. Otherwise, you won't be able to absorb them. You can add the ground up seeds to cereal, salads, protein shakes, rice, or just eat them plain. You can add the oil to other liquid drinks, or just drink it straight." >>> Se estiver usando as sementes, certifique-se de que elas estejam moídas. senão você não conseguirá absorvê-las. Você pode adicionar as sementes moídas no cereal, saladas, shakes protéicos, arroz ou apenas comê-las diretamente. E pode adicionar o óleo dela em bebidas ou apenas bebê-lo diretamente." Então realmente, precisa moer ou mastigar bem as sementes. Também diz algo muito interessante... "Flax seed is one of the best sources for the essential fatty acid alpha linolenic acid. Alpha linolenic acid is so important for bodybuilders because it "enhances insulin sensitivity within muscle cells." A semente de linhaça tem ácido alfa-linolênico que é importante para os fisiculturistas porque MELHORA A SENSIBILIDADE DA INSULINA DENTRO DAS CÉLULAS MUSCULARES. P.S.: ácido linoléico (n-6) & ácido alfa linolênico (n-3) Vejam: http://www.asaeggs.com.br/cardioeggs/ed ... 06-05.html "O óleo de Linhaça tem coloração alaranjada e sabor levemente amargo. Para quem não gosta do óleo de peixe como fonte de ômega-3, o óleo de linhaça é uma ótima opção e é de origem vegetal. Apresenta a seguinte composição de ácidos graxos essenciais: ácido alfa-linolênico ou ômega-3 (55%), ácido linoléico ou ômega-6 (14,5%) e ácido oléico ou ômega-9 (18,6%). Além de ricos em ácidos graxos essenciais, os óleos de semente de linhaça contêm magnésio e potássio. Eles são também uma boa fonte de vitaminas B, zinco e são pobres em gorduras saturadas, além de não conter colesterol (assim como todos os óleos de origem vegetal). A presença balanceada dos ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 facilita a produção das prostaglandinas que são corpos biologicamente ativos e importantes para uma ampla gama de reações no organismo. . A "ratio" ideal entre ômega-3 e ômega-6 é de aproximadamente 1:4,0, sendo que no óleo de linhaça, encontramos a relação de 1:3,5, muito próxima da ideal A concentração de ácido alfa linolênico no óleo de semente de linhaça encontra-se na concentração variável entre 50 e 55%. Em adição, o óleo de linhaça contém quantidades variáveis de lignina e diglicose secoisolaricirenisol (SDG). Os nutrientes conhecidos por Ácidos Graxos Essenciais foram descobertos a mais de 50 anos. Considerados hoje de maior importância para a saúde, são chamados de essenciais porque não são produzidos pelo organismo, sendo necessária sua reposição pela dieta alimentar. Os ácidos graxos essenciais estão divididos em duas séries: Série-?-3 e Série-?-6. A série ômega-3 inclui os derivados do ácido alfa-linolênico o que originam as prostaglandinas E3, encontradas nos óleos de origem animal, como os óleos de peixe. A série ômega-6 inclui o ácido linoléico e o ácido gama linolênico (G.L.A.) originando as prostaglandinas E1(PGE1) e prostaglandinas E2(PGE2), encontradas nos óleos de origem vegetal e em algumas algas marinhas Recomenda-se o consumo de 5 a 10 g/dia, equivalente a 1 colher de sopa/dia. Cada 1g de óleo equivale a 9 cal. Devido ao alto teor de ácidos graxos poliinsaturados, o óleo de linhaça deve ser armazenado em refrigerador após aberto. Este produto pode ser utilizado por adultos e crianças, em moderadas doses diárias." Fonte: http://www.vitalatman.com.br/comercio/hot/?alphacare Leia mais sobre Ômegas (Ácidos Graxos Essenciais - A.G.E.) em: http://www.vitalatman.com.br/omegas-age/body.htm "ÓLEO DE LINHAÇA E A PELE Na industria cosmética e farmácias de manipulação, o óleo de Linhaça tem sido utilizado para tratamento de Eczema , Acne e Dermatite Atópica. Tem excelente poder cicatrizante." Fonte: http://www.vitalatman.com.br/omegas-age/body1.htm Obs.: Não é uma recomendação para passar óleo de linhaça puro diretamente numa pele do tipo acneica pra não piorar o caso, claro. Esse comentário acima, obviamente, relaciona o óleo de linhaça com outras substâncias modernas da dermatologia para o devido tratamento.
  13. Concordo. Revista muito boa MAS cada organismo tem suas particularidades... Treino + tempo + genética + outros fatores... Então concordo também que um monte de músculos é uma questão de muito tempo... e não de 3 semanas... mesmo com a melhor alimentação e suplementação... hehe
  14. >>> É... O importado é um pouquinho só mais caro e mais confiável mesmo. Valeu!
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