Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

leodiniz

Membro
  • Total de itens

    105
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de leodiniz

Novato

Novato (1/14)

3

Reputação

  1. Pelo que entendi ele só toma dextrose no pós treino mesmo. O problema não é esse. Existem outros fatores né. Vc dorme bem? Quanto tempo dorme? Na minha opinião, falta carbo mais complexo aí. E, como dito acima, tente dar um tempo maior antes de ir treinar.
  2. Essa questão do isolador.....rs Realmente tem essas diferenças de academia pra academia, ou mesmo por região, não tenho certeza. Mas acho que o mais certo nessa questão aí é o gallo. Ja treinei em academias que o Fly era a mesma coisa que o peck deck (o que seria correto, um fly machine). Mas na maioria delas, o pessoal chama de fly algo como um supino com alteres e torção do pulso. Mas se pegar o original, os gringos falando, eles chama de fly o nosso crucifixo, que é um isolador. Quanto ao treino aí, essa técnica de pré-exaustão é muito foda, é perfeita. Mas o texto: · Voador ou Crucifixo Reto, pré-exaurido com . . . . · Supino Inclinado O que dá a entender aí é que vc vai pré-exaurir o crucifixo com o supino, quando o certo seria o inverso, exatamente como o Neto disse: isolador primeiro e depois o exercício multiarticulado. E tá aí um site legal pra vc ver os exercícios (lembrando que os nomes estão em ingles e podem ser um pouco diferentes): http://www.exrx.net/Lists/Directory.html
  3. Entendi e respeito teu ponto de vista. E ainda digo que não difere muito do meu. Aliás, acho que a tendência dos que evoluem é chegar a essa conclusão. Tu é um cara "bom de debate" também Espero que venham mais. E parabéns pela evolução ao longo dos anos. Abs
  4. Lendo suas respostas, posso afirmar que ALGUMAS palavras têm poder... 1º - Na minha reposta eu disse que aumentei 3 cm nos antebraços em 3 meses de treino sem nenhum treino específico pra esse grupo. 2º - Provavelmente minha genética é propicia sim. 3º - Não estou comparando ninguém, mas acredito que o que vc lê e estuda sobre bodybuilding (supondo que vc o faça), basicamente, parta desses monstros e de alguns outros não tão conhecidos, mas tb monstros que dedicaram anos de estudos pra vc fazer seu treino do jeito que faz hoje né? Se hj a maioria treina peito/tríceps e costas/bíceps é pq um dia, um monstro desses, do qual vc diz que não podemos nos comparar, falou que isso era certo. Depois veio outro monstro e disse que o melhor era outra forma. Mas as teorias sempre vem dos monstros. Mais uma vez, não estou comparando o dono do tópico com niguém. Nem comigo, nem com nenhum "monstro sagrado". Mas, como vc mesmo disse, respeitemos a individualidade. Vc deu uma idéia de solução, eu dei outra. Nem eu nem vc conhecemos o dono do tópico nem podemos afirmar com certeza o que será melhor pra ele. Foi vc quem escreveu que minha opinião (e não afirmação, como vc disse antes) estava TOTALMENTE ERRADA. Uso seu próprio conselho e tê digo: CUIDADO COM O QUE VC AFIRMA. AS PALAVRAS TÊM PODER...
  5. A questão da parte interna ser menos desenvolvida não é genética. Existem formas de desenvolver essa porção do peitoral e, como o Rick disse, utilizar a amplitude máxima do exercício é uma delas. Mas discordo que o cross over seja melhor que o crucifixo para esse fim (levando em consideração que vc faça o crucifixo certo, pq na maioria das vezes vejo o pessoal fazendo supino com alteres e diz que está fazendo crucifixo).
  6. Caraca. Nem sei se posso chamar de volumoso. Acho que já passou disso faz tempo. 1ª coisa: Fica pelo menos 1 semaninha em casa, paradinho, se alimentando direito e descansando corretamente. É tão certo que vc está em overtraining quanto que vc precisa mudar seu treino. Depois desse tempo parado (acredite, isso vai ajudar muito) comece um treino ABC, 1x por semana (2ª, 4ª e 6ª). Faça (no máximo) 3 exercícios pra grupos grandes e 2 para os pequenos. Pesquise um pouco sobre HIT e HD.
  7. Na minha opinião, realmente não é necessário nenhum exercício para o desenvolvimento do antebraço. Mas o caso não é esse né. O subdesenvolvimento desse músculo está atrapalhando o desenvolvimento de outros, então, bora trabalhar isso. O pó branco que vc citou não é farinha, é magnésio e serve para manter as mãos secas. Se a barra estiver escorregando por esse motivo (suor excessivo nas mãos), tudo bem. Mas se não for, nem adianta. O strap é uma boa solução. Porém se seu antebraço realmente não aguentar, não vai adiantar muito, pois vc falhará ele antes dos músculos alvos no terra (costas, basicamente). De qualquer forma, aqui estão alguns exercícios pro fortalecimento do antebraço: http://www.exrx.net/AnimatedEx/WristFle ... stCurl.gif http://www.exrx.net/WeightExercises/Wri ... tCurl.html O primeiro é para os flexores e o segundo para os extensores. Mas é muito importante que vc tenha certeza de qual é o problema.
  8. Cara, vc tá procurando como ficar igual aos caras que fazem propaganda de cueca? Pô, brother, vamos partir do princípio que, provavelmente, nunca seu corpo vai ficar igual ao dele. Já reparou como o corpo dos diversos Mr. Olympia são diferentes entre si? E todos foram campeões. É praticamente impossível achar2 abdomens iguais. Cada um é cada um e cada corpo se desenvolve de uma forma, devido a vários fatores. Não tem segredo. Hipertrofia é alimentação, treino e descanso. Procure por treino de abdomen, ombro e peito. Pesquise, estude e, se realmente tiver interesse, será recompensado. E tenta esquecer os caras de cueca
  9. Perfeito!!! Mas parece que é meio difícil de as pessoas entenderem esse conceito. Aeróbicos são ótimos pra quem quer perder peso e não se importa em perder massa magra. Na verdade ela só está perdendo peso (um pouco de gordura, provavelmente bastante massa magra). Musculação + aeróbicos funcionam tb, mas acredito que um otimização a esse programa seria só a musculação. O aeróbico "abre um buraco" na sua capacidade de recuperação, atrapalhando sua evolução. Quer emagrecer de verdade (emagrecer no sentido de tornar-se mais magro, perder gordura e não apenas peso)? Faça musculação!!! Quanto mais massa magra, mais calorias vc queima e mais emagrece. Além disso, se vc pesa 60kg e tem um bf de 20%, isso dá 12kg de gordura. Quando começar a treinar, se aumentar 1kg por mes, em 6 meses estará com 66 kg e seu bf estará em 18,18%(isso sem levar em consideração que vc perdeu gordura,o que é improvável). Com certeza musculação é muito mais eficiente para "emagrecer" do que qualquer outra atividade.
  10. Estou com o pessoal a favor da diversificação. O negócio é "assustar" o músculo de vez em quando. Mas acho que fazendo Peito/bíceps e Costas/tríceps, o treino de costas pode ficar um pouco prejudicado, pelo fato de um de seus principais sinergistas estar em fase de recuperação. Pra mim, o que deu mais certo até hj foi peito/costas, tríceps/bíceps, treinando HIT. Mas não uso esse esquema por muito tempo. No momento to fazendo peito/tríceps e costas/bíceps.
  11. Ai GUI, sempre ajudando rs. Então acho que vou continuar com o blanquet mesmo pq é o mais barato e, como estou investindo bastante na alimentação agora, fica mais viável. Mas é bom saber que dá pra variar de vez em quando sem maiores problemas. Vlw GUI....
  12. O que é melhor? Já li que o blanquet tem mais gordura e um pouco menos de proteinas. Tb já li que, em média, os 2 tem 20g de proteina em30g de produto, mas tb já li que esse valor é em 100g. A variação de proteina, nas informações que encontrei vão de 16g a 23g. Ai li as informações nutricionais do blaquet Sadia e diz que tem 0g de gordura Até agora não cheguei a uma conclusão. Normalmente uso blanquet por ser mais barato e tb pq é meio dificil achar peito de peru que não seja defumado (o defumado tem muito sódio, acho que não é legal pra comer na quantidades que como). Quem tiver maiores informações, ajude por favor. Vlw pessoal.
  13. Discordo plenamente. Acho que cada vez que eles voltarem eles ficarão cada vez piores pq, infelizmente, eles aprendem essas baboseiras na faculdade. E não é só na educação física ou qualquer curso específico. São quase todos os cursos tradicionais. A matéria é ultrapassada, os professores não se atualizam e assim vai. Para citar a eduação física, com certeza eles ainda ensinam que que mais volume faz crescer mais, mais repetições faz definir e menos faz hipertrofiar (????). É foda. E os alunos tb não estão preparados para raciocinar e pensar sobre conceitos de matérias como fisiologia e anatomia, que poderiam ser muito úteis na construção de conceitos aplicados praticamente à exercícios com pesos. Conceitos que utilizam lógica como o HIT e o HD. A diferença dos homens que criaram isso pro demais é que eles resolveram estudar de verdade. Esse ainda é o Brasil...ainda.
  14. Cara, acho que não é muito legal não durmir isso tudo a tarde não. Como já foi dito, durmir uns 15/20 minutos pode ser benéfico, e com certeza é. Eu tava com esse problema, durmia a tarde, as vezes até mais que 3 horas, ai acordava, comia de novo e ia treinar. Mas a noite naum durmia tão cedo cheguei a ficar rolando na cama até 4 da manha. Quer uma dica? depois do almoço, sai, arruma alguma coisa pra fazer, nem que vc fique rodando no shopping. Faz isso uns 3 ou 4 dias que te sono vai normalizar. Nada substitui o sono e descanso completo e ininterrupto da noite.
  15. Acho que se vc treinar HD sério mesmo, não vai querer jogar futebol, quanto mais conseguir. Muito menos em dia de treino...
×
×
  • Criar novo...