Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tosotricolor

Membro
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de tosotricolor

Novato

Novato (1/14)

1

Reputação

  1. na verdade o topico nao era direcionado...é que como ninguem respondia, pedi pra pelo menos o rech, que manja bastante de hit, dar uma opiniao... quanto ao over, eu sempre pensei como vcs, mas hj em dia mudei bastante minha opiniao...o over pra mim esta mais ligado a estensao do treino com alta intensidade (por exemplo treinos com mais de 30 minutos) e frequencia semanal (por exemplo mais de 3 vezes) do que o trabalho do mesmo musculo mais de uma vez por semana...eu penso, a partir das minhas experiencias e leituras que me levaram a concluir, que o over esta mais ligado a um processo sistemico do que muscular local...esta mais ligado ao desequilibrio na alça hipotalamo/ hipofose, do que a simples açao do mesmo musculo mais de 1 vez na semana... o que acontece que as pessoas que acabam queixando se de over por treinar o mesmo grupo mais de uma vez por semana acabam aumentando a frequencia, por exemplo o cara treinava o corpo inteiro dividivo em segunda e quinta, agora passa a treinar 2 vezes o corpo na semana, porem dobrando a frequencia, passa a treinar 4 vezes...atacando o corpo com intensidade 4 vezes na semana, o que pra mim é absurdo!! um sinal de que o processo é sistemico e nao simplesmente local, é olharmos quando treinamos pernas com alta intensidade, saimos da academia, com as maos tremendo, com nauseas as vezes, etc... acho que se nao aumentarmos muito o volume, nao passar de 5 ou 6 series de intensidade no treino, talvez nao tenha problema de repeti la mais de uma vez na semana... vou experimentar esse treino, trago os resultados pra vcs... abraçoes!!
  2. ei rech....da uma luz ai cara, estava pensando em tentar esse metodo, o que acha?
  3. e ai pessoal... alguem de vcs ja teve algum tipo de experiencia com o treino hit conforme o estilo pregado pelo arthur jones, e pelo Ellington Darden no seu livro "the new hit", que seria o treino de corpo inteiro 3 vezes na semana??? esse tipo de rotina seria considerado um crime por hiters como o mike mentzer...ateh pra mim parace ser de uma frequancia muito alta...eu sempre treinei corpo inteiro 1 vez na semana, dividido em 3 dias... se alguem puder dar a contribuiçao agradeceria... abraços!
  4. so que tem um problema nessa historia dos velocistas...se o corpo só cresce ate um limite quando nao estimulamos outros musculos, entao ccom certeza os velocistas fazem exercicios pra parte de cima do corpo, senão como eles pegariam massa na perna alem do limite?
  5. eu vi uma vez o paulo gentil da GEASE(www.gease.pro.br), ele que talvez seja o cara q mais entenda de fisiologia do esporte no brasil, falando que nos programas que ele formula para pessoas que querem ganhar massa, só existem exercicios complexos, multiartuculares, nao usa nenhum desses exerciocios isoladores que usamos tipo cruxifixo, rosca, pullover, etc... é mais uma pessoa que reforça essa teoria ai...
  6. se nao for realizado primeiro o movimento completo, de zero a 180 graus, o exerciocio perde o sentido...ele deve ser feito ateh a exaustao na setima repetiçao completa, dai vc faz as meias repetiçoes como se fossem repetiçoes forçadas... eu faço primeiro a completa, depois a inferior e finalizo com a superior...
  7. respirar é fundamental...apesar de que na execuçao do exerciocio em si na faça muita diferença, pq exercicios de alta intensidade usam a via anaerobica, mas com certeza vai baixar o aporte de oxigenio pra outros tecidos que nao tem nada a ver com a historia... hahha, agora, vomitar toda vez que faz agachamento, hehe, isso que é levar o treino a serio...
  8. alguem sabe de algum estudo que mostre o trabalho das fibras na execução do pull over com Halteres?? alguns dizem que o musculo mais ejigido na execuçao eh o peitoral maior outros dizem que eh o grande dorsal e romboides...fica a duvida! abraços
  9. pois eh, mas ainda nao percebi a vantagem de se fazer o exercicio alternadamente ao invez de se contrair os dois antebraços simultaneamente...sempre fiz alternada, e ultimamente, por experimento, resolvi fazer como se fosse uma rosca direta com hateres...consigo me concentrar mais..
  10. qual a vantagem de se fazer rosca alternada?? pq nao se faz a subida simultanea de ambos os hateres???
  11. pois é, mas o ombro é utilizado somente como estabilizador nesses exercicios e nao como agonistas, como é o caso do triceps no supino... e quanto a parte posterior da coxa, como pode ser treinada no agachamento se o que fazem os musculos da parte de traz (biceps, semitendineo, semitendinoso) é exatamente o contrario, eles fazem flexao da coxa?? ateh mais!
  12. a proposito, quanto a parte de traz da coxa? vc nao treina?????? no seu treino soh tem quadriceps e panturrilha...
  13. eu prentedo treinar duas series no inicio tbm como o que vc colocou do site... rech, vc consegui bons ganhos de ombro com esse seu treino?? (o que vc faz, nao o do site) so tem remada em pé para o ombro, sendo que esse pega mais trapezio que deltoide...vou estranhar se vc falar que ganhou massa no delteoide abraços!!
×
×
  • Criar novo...