punisher_br
Membro
-
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
punisher_br recebeu reputação de fisiculturismo em Métodos de separar a clara da gema!Eu tb como um ovo inteiro por dia, mas os outros 8, eu como só a clara!
hehehehe
Tava pensando aqui, será q uma peneira tb serve pra separar??
-
punisher_br recebeu reputação de fisiculturismo em Métodos de separar a clara da gema!Bom, considerando que a dieta de muitos inclui clara de ovo, e muitos, como eu, preferem tomar "in natura" ao invés da albumina industrializada, queria discutir um modo eficas de separar a gema da clara.
Atualmente eu quebro o ovo acima da metade, despejo o q tem de gema em uma das partes da casca quebrada; a outra metade eu boto na minha mão, seguro a gema e deixo escorrer a clara....
Defeito:
1- às vezes a gema estoura, daí cai gema junto e a lambança é geral.
2- Sempre acabo desperdiçando um pouco da clara, pois minha mão não é anti-aderente... hehe
Já ouvi falar dum papo de fazer um furinho no ovo e esperar escorrer a clara... alguem sabe de um modo bom???
Óbvio que estamos falando do ovo cru, cozido é mole separar...
-
punisher_br recebeu reputação de fisiculturismo em Treinamento FST-7Críticas sempre são bem vindas, ainda mais em um forum. Vamos lá:
- O treino contraria um dos princípios básicos de Weider, que é a pré-exaustão (realizar um exercício isolado antes de um composto, ex. crucifixo antes do supino. Desta forma o peitoral no supino irá falhar antes do tríceps ou ombro).
- A recomendação de alongar entre as séries para aumentar a eficácia é totalmente equivocada no meu ponto de vista. Ao contrair o múscula, a actina e miosina se "encontram"; ao alongar elas se afastam. Alongar entre as séries faz com que a contração total seja dificultada, justamente pelo afastamento destas proteínas, causado pelo alongamento.
Ademais, há diversos estudos (eu fui cobaia de um) que comprovam que o alongamento entre as séries não aumenta em nada a força muscular; ao contrário, muitas vezes diminui.
No resto o treino é igual ao bom e velho Weider.