Ir para conteúdo

Regras

Termos de uso da comunidade do FISIculturismo.com.br:

A participação dos membros da comunidade e dos visitantes nos fóruns e demais espaços do website FISIculturismo.com.br está sujeita às seguintes regras de uso:

1. Proibida a oferta ou venda de produtos ou serviços ilegais, ou a prática de qualquer conduta criminosa

Neste site é proibido o anúncio ou a comercialização de produtos ou serviços que não estejam de acordo com a legislação brasileira, incluindo-se medicamentos esteroides e suplementos alimentares. O ambiente do site não pode ser utilizado para a prática de qualquer conduta tipificada como crime.

2. A responsabilidade pelas mensagens postadas é do membro que a postou

As mensagens postadas pelos usuários são de sua única e exclusiva responsabilidade. Entre em contato com os moderadores ou administradores a fim de denunciar postagens que violem as regras ou direitos de terceiros.

3. Sempre consulte um profissional

Antes de adotar um programa de treinamento ou nutricional, consulte sempre seu médico, nutricionista e treinador. As postagens da comunidade são apenas para auxiliar ou complementar a orientação profissional, nunca a substituem.

4. Propaganda de produtos e serviços legais demanda autorização prévia

Antes de divulgar seus produtos ou serviços, entre em contato com a moderação ou administração da comunidade informando o teor da propaganda a fim de que seja autorizada a postagem.

5. Títulos e tags

O título da postagem deve indicar o conteúdo da mensagem. As tags devem informar os temas principais em discussão. O uso inapropriado desses elementos autoriza edição pela moderação do site.

6. Domínio sobre as postagens

Encaminhado o post, após 24 horas, seu conteúdo passa a ser de domínio da comunidade, não podendo ser editado ou excluído. Casos excepcionais poderão ser encaminhados à moderação do site para análise (normalmente casos em que há postagem de fotos e informações pessoais que permitam a identificação de quem postou). Poderão ser feitas correções de formatação e de erros ortográficos ou gramaticais.

Caso a postagem contenha informações sensíveis ao usuário, ele tem o direito de ocultar imediatamente a postagem e de entrar em contato com a moderação do site para solicitar a exclusão definitiva do conteúdo, ou para solicitar a exclusão do perfil e anonimização de todas as suas postagens.

7. Não viole direitos autorais

Não poste conteúdos de terceiros que não possam ser usados livremente. A reivindicação de conteúdo pelo detentor dos direitos autorais implicará na exclusão do conteúdo usado de modo indevido.

8. Mantenha o respeito e a cordialidade

Ao debater no fórum ou nas demais áreas do site, mantenha o respeito e cordialidade com relação aos demais usuários. Não será tolerada a prática de crimes contra a honra (injúria, difamação e calúnia) ou manifestações que tenham como objetivo afrontar a honra objetiva ou subjetiva de um usuário, em vez de proporcionar um debate respeitoso de ideias, ainda que totalmente antagônicas.

Membros, assinaturas, reputação e ranking

Além das regras de gerais de uso, a comunidade possui grupos de membros, regras para assinaturas, para reputação e ranking.

Grupos de Membros:

Os membros da comunidade são divididos nos seguintes grupos:

  • Usuário: visitante não cadastrados no site;
  • Membro: qualquer pessoa que se cadastrar no site;
  • Colaborador: profissional com formação relacionada a algum dos temas de interesse da comunidade ou evidente conhecedor dos temas, ainda que sem formação superior;
  • Moderador: membro responsável pelo cumprimento das regras da comunidade;
  • Administrador: membro responsável pela correto funcionamento do software.

Assinaturas:

Os membros da comunidade podem postar conteúdo por meio de assinaturas, que devem ser inseridas na página de configurações de conta, na guia assinatura.

As assinaturas serão exibidas logo após cada postagem do membro nos fóruns.

Podem se valer de assinaturas os seguintes grupos de membros:

  • Membros com mais de 1.000 (mil) postagens;
  • Moderadores;
  • Colaboradores;
  • Administradores.

As assinaturas podem conter:

  • 1 (uma) imagem no tamanho máximo de 590 pixels por 90 pixels;
  • Até 3 (três) linhas de texto;
  • 1 (um) link;
  • propaganda de serviços pessoais, desde que sejam lícitos e que o meio de contato seja por MP (mensagem privada) pelo site.

Os limites de conteúdo para as assinaturas são os mesmos para postagens, admitida propaganda, dentro dos limites acima indicados.

Reputação:

De acordo com o número de reputações positivas recebidas (um ponto para cada avaliação positiva e um ponto a menos para cada avaliação negativa), os membros da comunidade podem ser qualificados da seguinte forma:

  • Péssimo: a partir de -50 pontos;
  • Ruim: a partir de -10 pontos;
  • Neutro: 0 ponto;
  • Bom: a partir de 100 pontos;
  • Excelente: a partir de 500 pontos.

Ranking:

De acordo com a participação na comunidade, por meio de postagens, os membros podem ser qualificados pelo seguinte ranking:

  • Iniciante: a partir de 30 postagens;
  • Novato: a partir de 100 postagens;
  • Assíduo: a partir de 500 postagens;
  • Intermediário: a partir de 1.000 postagens;
  • Avançado: a partir de 3.000 postagens;
  • Expert: a partir de 5.000 postagens.
×
×
  • Criar novo...