Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

diferenca vitamina b12 de coenzima b12


leandrofl

Post Destacado

alguem poderia me falar qual a diferenca de vitamina b12 e coenzima b12?

eu li sobre sobre coenzima b12 aumenta a sintese proteica do organismo, é verdade isso??? ou seja, aumenta o metabolismo nessa parte de sintese proteica???

existe ai ums medicamentos que trabalham nessa parte:

COBAVITAL - Coenzima B12 - Para aqueles que realmente tem dificuldade de ganhar massa, trata-se de anabolizante natural, sem contra-indicações.

ENZICOBA - Igual ao anterior, porém acrescido de enzimas , da menos sono que o COBAVITAL.

e COBAGLOBAL

alguem conhece outros???

estou pensando tomar essa coenzima b12, é so ela q faz isso??? e as outras coenzima A, etc... ???

aproveitar que tomo proteina de leite e soja e fazer com que o organismo absorva mais proteina com o aumento da sintese!!!

aguardo retorno

t+ []'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

  • 2 semanas depois...

A vitamina B12, como já foi muito bem explicado acima pelo nosso amigo André, possue muitas funcoes no nosso organismo.

Existem duas formas de administrar B12 no organismo via suplementacao; a Cianocobalamina e a Hidroxocobalamina, como eh uma vitamina hidrosulovel ela tem uma curta vida no organismo, e a diferença da Cianocobalamina e da Hidroxocobalamina eh justamente essa, a Hidroxocobalamina fica presente no corpo por mais tempo.

Como dito ja pelos amigos acima, a B12 exerce varios papeis no organismo, e quando entra no nosso corpo via suplementacao ou alimentar, ela se divide em muiitas coenzimas, cada uma responsavel por exercer uma função especifica.

Uma das funções que ela exerce eh na sintese do DNA, e a coenzima da B12 responsavel por isso eh a COBAMAMIDA que pode ser encontrada na ENZICOBA, essa sintese do DNA eh resposavel pela sintese proteica que faz o crescimento e regeneracao dos tecidos. E isso que importa para nós no que se trata de crescimento muscular.

abracos à todos :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outras considerações.

As bebidas alcolicas usadas concomitantemente com algumas vitaminas podem causar problemas sim, MAS DEVEMOS EVITAR O ALCOOL POIS ELE ATRAPALHA QUALQUER ATIVIDADE FISICA E CAUSA PROBLEMAS GERAIS NO CORPO E NAO SOMENTE COM VITAMINAS.

Quanto ao sono que causa o Cobavital, ele causa porque a Ciproeptadina mexe com a quimica cerebral atuando nos neurotransmissores e mudando sua concentracao no sistema limbico.

Por mexer com a serotonina fica mesmo complicado seu uso, pois pessoas podem ter problemas serios com isso. E erradamente existem medicamentos que contem Ciptoeptadina que sao vendido em forma de Xarope e sem prescrição medica, isso na minha opiniao eh um crime, e pelo menos o Cobavital nao eh vendido assim como Xarope e necessitaria de uma prescricao medica sim.

MAS O PROBLEMA EH QUE AS FARMACIAS VENDEM QUALQUER MEDICAMENTO PARA QUALQUER, SALVO ÀQUELES QUE NECESSITAM DE RETENCAO DA RECEITA MEDICA.

Nao sei se essa pratica eh legal, pois na tarja vermelha esta escrito,

"Venda sob Prescricao medica", ai um farmaceutico formado poderia nos dizer melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...