Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein + MaltoDextrina(Acne?)


La vida loca ^^

Post Destacado

Ola, boa tarde.

Faço tratamento com Roacutan(Isotretinoina), dos Laboratórios ROCHE.

Estou com a seguinte dúvida:

- Whey Protein ou MaltoDextrina, podem causar espinhas, acne, etc...?

Sei que existem vários tópicos aqui sobre isso, li alguns inclusive.

Mas, continua a dúvida, será que causa Espinhas ou não?

Alguém que faça uso dessas substâncias(Maltodextrina e Whey Protein), expressem suas experiências:

- Vocês tiveram espinhas/acne/cravos...???

- Algum outro tipo de problema(Qualquer coisa, dor de cabeça, dor de estomago, etc...) ???

- Existe alguma contra-indicação?

Agradeço a todos que contribuirem a esse tópico, e acredito que se o tópico obtiver respostas conclusivas/explicativas, deveria ser pinado.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Véio, ainda tô fazendo tratamento com Roacutan, parei agora no fim de setembro pq tô com um problema no joelho, mas ainda vou voltar a tomar, tava tomando só dose de manutenção, 2 comp. de 10mg por semana. Pra ver como a pele ia reagir.

Teve um tempão q tomei whey durante o tratamento e não alterou em nada. Malto idem.

O que eu fui tomar esses dias foi Centrum(multivitaminico) tipo 1 dia sim, 2 não, e apareceram umas espinhas, aí parei, já tão indo embora, isso sim deve ajudar a aparecer espinhas por causa das vitaminas do complexo B e tbm tem vitamina A que não pode tomar por causa da vitaminose já que faz uso de Isotretinoína.

Vou perguntar ao dermatologista se posso usar multivitaminico, já até imagino a resposta, mas queria usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, sorte a minha que tenho dermatologista marcado para amanhã cedo, assim, levo meu exame de sangue(que tem que levar todo mês, para ele verificar e passar os papéis para pegar o Roacutan(Isotretinoina) na farmácia).

Vou fazer o seguinte:

Como vou amanhã lá, verifico tudo certinho o que ele diz, e posto aqui.

Assim, se possível, o tópico fica pinado ae...

Com orientação médica, talves dêem uma pinada nisso, pois, existe muita gente com essa mesma dúvida, acredito que seje de corpo para corpo, já que cada corpo reage de uma forma(Talves vá da sorte...)

Amanhã venho e deixo aqui minhas considerações, conforme o dermatologista explicar, explico aqui.

Não que tenha interesse em ganhar um tópico pinado, nem nada do tipo, não ligo para isso, mas, se pinarem, se ótimo para tirar a dúvida de muitas pessoas.

Abraço e obrigado!

consulte seu médico que ele poderá lhe fornecer tais informações.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, sorte a minha que tenho dermatologista marcado para amanhã cedo, assim, levo meu exame de sangue(que tem que levar todo mês, para ele verificar e passar os papéis para pegar o Roacutan(Isotretinoina) na farmácia).

Vou fazer o seguinte:

Como vou amanhã lá, verifico tudo certinho o que ele diz, e posto aqui.

Assim, se possível, o tópico fica pinado ae...

Com orientação médica, talves dêem uma pinada nisso, pois, existe muita gente com essa mesma dúvida, acredito que seje de corpo para corpo, já que cada corpo reage de uma forma(Talves vá da sorte...)

Amanhã venho e deixo aqui minhas considerações, conforme o dermatologista explicar, explico aqui.

Não que tenha interesse em ganhar um tópico pinado, nem nada do tipo, não ligo para isso, mas, se pinarem, seria ótimo para tirar a dúvida de muitas pessoas.

Abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante,

A respeito do Roacutan(Isotretinoina), toma 3 cápsulas de 20mg por dia.

Termino mês que vem o tratamento, totalizando 8000/mg.

Precisarei então fazer o mesmo que você será, tomar semanalmente uma dosagem de Roacutan, para previnir?

Como seu dermatologista explicou isso, sobre a manutenção semanal no uso de Roacutan?

Vou pedir explicação amanhã ao meu médico, para ver se precisarei também fazer o mesmo...

Abraço.

Véio, ainda tô fazendo tratamento com Roacutan, parei agora no fim de setembro pq tô com um problema no joelho, mas ainda vou voltar a tomar, tava tomando só dose de manutenção, 2 comp. de 10mg por semana. Pra ver como a pele ia reagir.

Teve um tempão q tomei whey durante o tratamento e não alterou em nada. Malto idem.

O que eu fui tomar esses dias foi Centrum(multivitaminico) tipo 1 dia sim, 2 não, e apareceram umas espinhas, aí parei, já tão indo embora, isso sim deve ajudar a aparecer espinhas por causa das vitaminas do complexo B e tbm tem vitamina A que não pode tomar por causa da vitaminose já que faz uso de Isotretinoína.

Vou perguntar ao dermatologista se posso usar multivitaminico, já até imagino a resposta, mas queria usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante,

A respeito do Roacutan(Isotretinoina), toma 3 cápsulas de 20mg por dia.

Termino mês que vem o tratamento, totalizando 8000/mg.

Precisarei então fazer o mesmo que você será, tomar semanalmente uma dosagem de Roacutan, para previnir?

Como seu dermatologista explicou isso, sobre a manutenção semanal no uso de Roacutan?

Vou pedir explicação amanhã ao meu médico, para ver se precisarei também fazer o mesmo...

Abraço.

Sobre sua pergunta se pode tomar whey e malto com água, claro que pode, é até mais recomendado com água depois do treino.

Sobre o tratamento com Roacutan, pelo que vc falou, sua dosagem dia é de 60mg.

Meu dermatologista falou que funciona assim, o tratamento no final tem que ter um valor em mg, não sei se são 8000mg como vc falou. Mas vamos dizer que seja. O dermatologista que eu vou prefere que o tratamento seja mais longo e em compensação a dose diária seja bem menor, mas no final ele disse que dá no mesmo. Só que tomando a dose maior como vc toma os efeitos colaterais são/podem ser maior, principalmente o primeiro efeito que é rachadura na boca, nessa dose que vc toma chega a rachar os lábios mesmo né? Comigo ficava bem ressecado e cortava de leve, e olha que a maior dose que eu tomei foram 20mg/dia.

Eu tomei da primeira vez quase 1 ano, alguns meses era 20mg/dia, outros meses 10mg/dia, outros meses era 5mg/dia(1 comprimido de 10mg, dia sim, dia não). Aí depois ele mandou parar e fiquei indo pra acompanhar, qdo começaram a voltar ele passou de novo.

De abril de 2007 até abril de 2008 eu tomei 20mg/dia, 1 ano direto. Aí de abril pra cá que ele mandou tomar 20mg/semana, 2 de 10mg.

Aí agora fim de setembro que parei de tomar por causa do q citei na primeira mensagem.

Tomara que essas FDP dessas espinhas não voltem, PQP, 25 anos já. :evil::evil::evil::evil::evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.




×
×
  • Criar novo...