Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lecitina de Soja


japo.

Post Destacado


atualmente e desde a historia antiga tae..os orientais consumiam muito graos, soja tb esta entre eles

interessante isso eu nao sabia mesmo, ate pq o chines na maioria do tempo sempre foram mortos de fome a ponto de comer carne de cachorro e afins.

só nao sei se esse sempre foi alimento presente na grande massa desde sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante isso eu nao sabia mesmo, ate pq o chines na maioria do tempo sempre foram mortos de fome a ponto de comer carne de cachorro e afins.

só nao sei se esse sempre foi alimento presente na grande massa desde sempre.

acho que ate hoje eles comem carne de cachorro por lá...fazia parte da cultura deles esse tipo de comida devido aos períodos que entraam em guerras...

 

todo pais quando entra em guerra, o racionamento de alimentos é feito...

 

hoje em dia isso é mais "organizado" mas se eu nao me engano...ate hoje eles comem isso

 

comiam ate rato em epoca de guerra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tae os chineses consomem carne de cachorro, insetos e outros animais há mais de 5000 anos, não tem nada a ver com fome. O povo passava fome porque não tinha realmente com o que se alimentar, sequer tinham arroz. O consumo de animais domesticos e insetos é de origem cultural e evolutiva, não social. Na indonésia o pessoal frita carne no oleo fervente e pega com as mãos. É falta de escumadeira? Não, é cultural. Doente, porém cultural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tae os chineses consomem carne de cachorro, insetos e outros animais há mais de 5000 anos, não tem nada a ver com fome. O povo passava fome porque não tinha realmente com o que se alimentar, sequer tinham arroz. O consumo de animais domesticos e insetos é de origem cultural e evolutiva, não social. Na indonésia o pessoal frita carne no oleo fervente e pega com as mãos. É falta de escumadeira? Não, é cultural. Doente, porém cultural.

bom..nem tudo o que o Tae disse esta errado

 

segundo o livro "Minha vida" de Pearl S. Book alguns fatos, fora o fato da guerra, como secas, enchentes, açoes da natureza arrasavam plantações inteiras no que levava a escassez de alimentos por parte desses povos, no que levou tb a consumir ainda mais esses tipos de insetos e demais

 

porém, o fator principal é as guerras e a questao cultural mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tae os chineses consomem carne de cachorro, insetos e outros animais há mais de 5000 anos, não tem nada a ver com fome. O povo passava fome porque não tinha realmente com o que se alimentar, sequer tinham arroz. O consumo de animais domesticos e insetos é de origem cultural e evolutiva, não social. Na indonésia o pessoal frita carne no oleo fervente e pega com as mãos. É falta de escumadeira? Não, é cultural. Doente, porém cultural.

eu sei que é cultural mas que passam fome no interior passam sim e sempre passaram, e esse habito deve ter vindo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei que é cultural mas que passam fome no interior passam sim e sempre passaram, e esse habito deve ter vindo disso.

 

Até onde se sabe as analises da dentição do Homo ergaster (que deu origem aos povos asiáticos), por microondas, já mostrava uma grande quantidade de quitina, que é de origem de insetos e aracnideos, mostrando que eles já consumiam esses animais habitualmente, juntamente com a carne, pois eram caçadores. O consumo de insetos surgiu muito antes dos próprios asiáticos, se dava por ser muito mais facil você coletar um inseto do que caçar um mamute ou um urso, digamos assim. Juntamente com isso, consumiam frutas, raizes e outras partes de plantas, em equilibrio. Logo, o habito de se consumir insetos como parte de uma refeição habitual vem desde sempre na Ásia, não por necessidade, mas porque eles realmente gostam. No caso de quando passam fome consomem mais insetos é porque é mais facil de encontrar inseto do que animais para caça ou frutas selvagens. Mas eles não retirariam os insetos da dieta por isso, por considerarem como um alimento como a gente considera o arroz com feijão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...