Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilha - Uma abordagem diferente


Bernardo1

Post Destacado


Concordo.

Esse tópico foi um assunto MUITO discutido (está sendo discutido até hoje no outro forum, que é o hipertrofia.org)

Pra avisar a galera, hoje fui me trocar e percebí visualmente que as panturrilhas deram uma inchada. Sério eu nem acreditei na hora. Olhei de novo e realmente ela deu uma avolumada.

Alguém chama o Everton aí... pra esclarecer e ajudar todos aqui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu comecei ontem a fazer... e foi tenso, não aguentei fazer 100 repetições, na verdade fiz 40 no limite mesmo!!!

Ontem treinei as caneta na academia e logo em seguida fui pro treino de Muay Thai, ai tem corrida, cordinha, poli chinelo...

 

A noite um pouco antes de dormir fui fazer as repetições na  porta pq tem um degrau. O legal que por não ter peso extra, somente o peso corporal, vc consegue executar os movimentos com máxima eficiência.

 

Mas hj minhas canetinhas tão esbugalhadas, até pra dirigir senti que tavam doloridas!!!

 

Vamo que vamo, rumo as canelas de ogro!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu comecei ontem a fazer... e foi tenso, não aguentei fazer 100 repetições, na verdade fiz 40 no limite mesmo!!!

Ontem treinei as caneta na academia e logo em seguida fui pro treino de Muay Thai, ai tem corrida, cordinha, poli chinelo...

 

A noite um pouco antes de dormir fui fazer as repetições na  porta pq tem um degrau. O legal que por não ter peso extra, somente o peso corporal, vc consegue executar os movimentos com máxima eficiência.

 

Mas hj minhas canetinhas tão esbugalhadas, até pra dirigir senti que tavam doloridas!!!

 

Vamo que vamo, rumo as canelas de ogro!!! 

Então mano, é o seguinte

eu comecei fazendo 50 também... saia com as canelas tremendo UHAUHAUHA

agora to mandando 80... com uma pausa de 30 segundos e depois finalizo 100...

hoje vou tentar chegar no 100.

O ideal é você fazer num solo plano, nao precisa ser degrau. Vc tem que manter o equilibrio e nao encostar a sola do pé no chão. Ele deve chegar bem próximo, mas nao pode tocar para nao haver descanso. O ideal também é nao se apoiar em nada... No começo você vai se desequilibrar igual um condenado, quase cair pra todos os cantos, mas depois acostuma... você começa a perceber mais firmeza no seu dia a dia! É bem interessante.

Estou indo pra segunda semana!

Vamo que vamo crescer essa porra!!

Se você achar mais técnicas interessantes, postae!!! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entaum Bernardo,

 

Vc faz apenas uma angulação, com os pés retos ou varia?

Digo pq na academia gosto de variar as angulações!!!

 

fazendo em um terreno plano vc não executa o movimento completo, a idéia é essa mesmo???

 

eu não dei pausa nenhuma, tentei realizar uma única séria até onde suportasse a dor!!!icon_eek.gif  e parei nas 40 repetições. Hj quero ver se faço pelo menos 50.

 

No começo é tenso não se apoiar em algo, parecia que tinha tomado umas pinga ontem, kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O método é este:

1 - Escolha um terreno plano (Não é pra ser feito numa escada ou degrau). Deve ser realizado no chão.

2 - Posicione seus pés mais ou menos na mesma distancia dos ombros.

3 - Curve os pés levemente, BEM levemente para fora. \ / (BEEEEM MENOS QUE ISSO). Quase nada.

4 - Não se apoie em nada. Suba devagar e segure a posição contraída durante dois segundos. (ISSO É MUITO IMPORTANTE, SEGURE DOIS SEGUNDOS)

5 - Não desça rapidamente. Desça devagar. O movimento de descida também deve ser lento.

6 - Quando terminar a descida, não deixe que a sola dos pés encoste no chão. Você deve estar sempre ativo.

Observações: Você deve estar descalço / Você nao pode apoiar em nada. Deve manter o equilibrio do corpo.

Punk, a idéia é essa mesma!!! Mas lembre-se de nao apoiar em NENHUM momento a sola dos pés no chão. Para não haver descanso.

Pelo que lí no outro forum, a ideia da angulação deve ser sempre esta que eu mencionei alí em cima (no metodo 3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a dor, é essa mesma. Você chega a exaustão maxima. Chega a doer muito, a perna treme... aí que o bixo pega!!

Eu dei uma pausa quando cheguei no 80... ai consegui fazer as outras 20. Do contrario eu ja estava totalmente destruido hahahaha

Em 1 semana você vai sentir suas panturrilhas fortalecidas... é muito interessante!

Outra coisa, deve ser feito TODOS os dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu fiz um teste tbm, só cheguei aos 35,  dei uma descansada e fiz mais 35, é muito foda fazer isso ai... No momento ainda não estou sentindo nenhuma dor muscular na região, to começando a achar que não foi tao intenso assim ou que minha panturrilha ta com uma recuperação fod*...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera ontem a noite foi o segundo dia que fiz a série...

e mais uma vez não cheguei nem perto de 100 repetições, é tensoicon_eek.gif !!!

 

Mas hoje não to sentindo tantas dores nas canetas como ontem!

Hj é dia te treinar as canetas na academia, mas to em dúvida se treino ou não, apesar de não estar sentido mt os gambitos acho que estão desgastados pra treinar com peso.

 

Bernardo vc continua com sua rotina de hipertrofia, ou ta fazendo somente esse exercício pros gambitos?

 

Achei esse tópico no outro fórum... li quase ele todo(tem umas 30 pgicon_eek.gif), e a maioria dos user incluindo um modera fizeram somente esse exercício pros gambitos durante 1 mês. 

 

O que deixa animado é que maioria teve ganhos, nada assustador, mas é um começo!!!

 

Rumo as canelas de ogro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...