Galov Postado 22 de janeiro de 2013 Postado 22 de janeiro de 2013 Galera sou novo aqui no fórum então pesso um pouco de paciencia, quero saber oque eu devo fazer para ajeitar meu peitoral, que é perceptivelmente assimétrico, todo mundo diz que com o tempo se iguala mais eu já to ficando realmente preucupado.
RCruz2011 Postado 22 de janeiro de 2013 Postado 22 de janeiro de 2013 Trocar barras por halteres, e ganhar mais massa muscular tambem, que vai diminuindo Everton Santos 1
Everton Santos Postado 22 de janeiro de 2013 Postado 22 de janeiro de 2013 Cara, vc tá só no começo... vai aumentando a massa muscular que resolve.
Kabul Postado 22 de janeiro de 2013 Postado 22 de janeiro de 2013 Sempre fiz com halteres para evitar esse problema. Tinha quase toda a musculatura do corpo assimetrica, melhorei bastante nesses quase 1 ano de academia. Recomendo que acesse mais esse fórum, me ajudou bastante MESMO, só obtive ganhos reais depois de aplicar o que aprendi aqui.
fernandosjj Postado 23 de janeiro de 2013 Postado 23 de janeiro de 2013 desculpe kabul, mas qual a diferença entre usar uma barra ou halter?? sempre achei que as barras ajudavam na simetria..
RCruz2011 Postado 23 de janeiro de 2013 Postado 23 de janeiro de 2013 Sei que a pergunta foi pro Kabul, mas respondendo, kkk Quando existe diferença acentuada, ou mesmo quando não existe, a utilização da barra acaba por induzir, involuntariamente, a força e trabalho muscular do membro predominante. Já com halteres, é necessário que se treine com a mesma força e qualidade de execução para os dois lados evitando assim a utilização maior do membro mais forte, e menor do mais fraco, igualando a execução dos dois lados.
wideknox. Postado 23 de janeiro de 2013 Postado 23 de janeiro de 2013 Meu velho, eu to com o mesmo problema, ja faz duas semanas que troquei o treino com barras por halteres.. O resultado vai vindo com o tempo nem esquenta!
Everton Santos Postado 24 de janeiro de 2013 Postado 24 de janeiro de 2013 Eu já pensei assim, sobre o uso de barras x halteres, mas, hj não vejo mto sentido... Vamos pensar bem, se meu lado esquerdo for mais fraco que o direito, qdo eu for fazer um supino na barra, o lado direito não vai fazer a barra subir reta só por ser mais forte que o esquerdo, o que vai acontecer é que a barra vai subir torta. Portanto não dá pra falar que o lado mais forte compensa o mais fraco. E nesse caso se eu for usar halteres também não vai mudar, se a carga for a mesma para os dois lados, qdo chegar em certo ponto o lado esquerdo não vai subir mais... é algo simples se analisarmos com calma.... Acredito que apenas treinar seja o suficiente para igualar. juniin_ 1
RCruz2011 Postado 24 de janeiro de 2013 Postado 24 de janeiro de 2013 Eu já pensei assim, sobre o uso de barras x halteres, mas, hj não vejo mto sentido... Vamos pensar bem, se meu lado esquerdo for mais fraco que o direito, qdo eu for fazer um supino na barra, o lado direito não vai fazer a barra subir reta só por ser mais forte que o esquerdo, o que vai acontecer é que a barra vai subir torta. Portanto não dá pra falar que o lado mais forte compensa o mais fraco. E nesse caso se eu for usar halteres também não vai mudar, se a carga for a mesma para os dois lados, qdo chegar em certo ponto o lado esquerdo não vai subir mais... é algo simples se analisarmos com calma.... Acredito que apenas treinar seja o suficiente para igualar. É uma questão a se considerar, mas devemos levar em consideração, não apenas a força, mas também a coordenação motora, sendo que o lado predominante tendo mais cordenação poderia talvez recrutar menos a musculatura estabilizadora e consequentemente dar mais foco ao musculo alvo, penso eu pode ser o caso tambem, por experiencia própria, digo quando faço supino com barra, sempre utilizo mais o ombro direito do que o esquerdo, mesmo prestando atenção durante a execução tenho dificuldade com isso, e acabo sentindo um trabalho maior no peitoral esquerdo. Essa dificuldade aumenta no Supino Inclinado, ja quando utilizo halteres consigo, diminuir essa diferença no trabalho muscular. Penso que os Halters forçariam a melhora da coordenação motora do lado mais "fraco", ajudando a igualar o trabalho, não sei, posso estar falando uma baita besteira, rsrs, qual sua opinião em relação a isso Everton.
Anklyn Postado 25 de janeiro de 2013 Postado 25 de janeiro de 2013 ja te deram algum apelido por causa dos peitos assimetricos??
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora