Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera sou novo aqui no fórum então pesso um pouco de paciencia, quero saber oque eu devo fazer para ajeitar meu peitoral, que é perceptivelmente assimétrico, todo mundo diz que com o tempo se iguala mais eu já to ficando realmente preucupado.  

Postado

Sempre fiz com halteres para evitar esse problema. Tinha quase toda a musculatura do corpo assimetrica, melhorei bastante nesses quase 1 ano de academia. Recomendo que acesse mais esse fórum, me ajudou bastante MESMO, só obtive ganhos reais depois de aplicar o que aprendi aqui.

Postado

Sei que a pergunta foi pro Kabul, mas respondendo, kkk

Quando existe diferença acentuada, ou mesmo quando não existe, a utilização da barra acaba por induzir, involuntariamente, a força e trabalho muscular do membro predominante.

Já com halteres, é necessário que se treine com a mesma força e qualidade de execução para os dois lados evitando assim a utilização maior do membro mais forte, e menor do mais fraco, igualando a execução dos dois lados.

Postado

Eu já pensei assim, sobre o uso de barras x halteres, mas, hj não vejo mto sentido...

Vamos pensar bem, se meu lado esquerdo for mais fraco que o direito, qdo eu for fazer um supino na barra, o lado direito não vai fazer a barra subir reta só por ser mais forte que o esquerdo, o que vai acontecer é que a barra vai subir torta. Portanto não dá pra falar que o lado mais forte compensa o mais fraco.

E nesse caso se eu for usar halteres também não vai mudar, se a carga for a mesma para os dois lados, qdo chegar em certo ponto o lado esquerdo não vai subir mais... é algo simples se analisarmos com calma....

Acredito que apenas treinar seja o suficiente para igualar.

Postado
Eu já pensei assim, sobre o uso de barras x halteres, mas, hj não vejo mto sentido...

Vamos pensar bem, se meu lado esquerdo for mais fraco que o direito, qdo eu for fazer um supino na barra, o lado direito não vai fazer a barra subir reta só por ser mais forte que o esquerdo, o que vai acontecer é que a barra vai subir torta. Portanto não dá pra falar que o lado mais forte compensa o mais fraco.

E nesse caso se eu for usar halteres também não vai mudar, se a carga for a mesma para os dois lados, qdo chegar em certo ponto o lado esquerdo não vai subir mais... é algo simples se analisarmos com calma....

Acredito que apenas treinar seja o suficiente para igualar.

É uma questão a se considerar, mas devemos levar em consideração, não apenas a força, mas também a coordenação motora, sendo que o lado predominante tendo mais cordenação poderia talvez recrutar menos a musculatura estabilizadora e consequentemente dar mais foco ao musculo alvo, penso eu pode ser o caso tambem, por experiencia própria, digo quando faço supino com barra, sempre utilizo mais o ombro direito do que o esquerdo, mesmo prestando atenção durante a execução tenho dificuldade com isso,  e acabo sentindo um trabalho maior no peitoral esquerdo. Essa dificuldade aumenta no Supino Inclinado, ja quando utilizo halteres consigo, diminuir essa diferença no trabalho muscular.

Penso que os Halters forçariam a melhora da coordenação motora do lado mais "fraco", ajudando a igualar o trabalho, não sei, posso estar falando uma baita besteira, rsrs, qual sua opinião em relação a isso Everton.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...