Bernardo1 Postado 5 de fevereiro de 2013 Postado 5 de fevereiro de 2013 Bom dia! Primeiramente gostaria de relatar o quão interessante é o uso da glutamina na hipertrofia muscular. Recentemente mudei a minha série de treinos e estou fazendo um treinamento específico para panturrilhas no qual é realmente muito desgastante. Fiquei alguns meses sem usar Glutamina e comecei a perceber que as dores musculares tardias (pós treinos) começaram a vir intensas e dificultaram bastante a hipertrofia. Semana retrasada voltei com o uso da Glutamina, sendo 5g de manhã (logo ao acordar), 10g após o treino e 5g antes de dormir. Não sei se o efeito é placebo, mas percebí uma melhora na recuperação muscular em torno de 70-80% (chutando). Além do que, percebí uma melhora também na qualidade muscular, além de melhorias no sono e articulações. Alguém aqui do fórum sente melhorias com o uso da Glutamina? Sinceramente, acredito que é um dos melhores suplementos já existentes, superando inclusive o Whey Protein. (Mesmo que a maioria deles possuem uma quantia baixa de glutamina). Mesmo que o CxB no Brasil seja alto, acredito que importar seja a melhor opção, pois uma quantidade em torno de 1kg no exterior, sai MUITO mais barato que uma quantidade em torno de 300g no Brasil. ---- 1
Soul. Postado 5 de fevereiro de 2013 Postado 5 de fevereiro de 2013 Olha, nunca usei glutamina pura, apenas a contida no whey(+ ou - umas 10g a 15g diárias) e dieta(não sei a quantidade), então não posso opinar. Mas qualquer dia desses eu experimento, tenho curiosidade pra ver se realmente me dá algum efeito.
Kabul Postado 5 de fevereiro de 2013 Postado 5 de fevereiro de 2013 Gluten é 60% "glutamina". 80% da proteina contida no trigo e na aveia é gluten, o que da cerca de 48% de glutamina por porção de alimento, com o mesmo vb da glutamina (69 se não me engano) já que a glutamina pura, a cada 5g, são absorvidos 3,4g. 30g de aveia tem 4,5g de proteina, em média, o que dá 2,2g de glutamina por porção. A maioria aqui ingere bem mais de 30g de aveia no café da manha, o que dá muito mais glutamina só no café. MrWilderness 1
Bernardo1 Postado 5 de fevereiro de 2013 Autor Postado 5 de fevereiro de 2013 30g de aveia tem 2,2g de glutamina? Então para ingerir 20g de glutamina diariamente, eu teria que comer +- 275g de aveia? :S prefiro minha glutamina purinha! Lembrando que aveia em excesso não é bom.
Kabul Postado 5 de fevereiro de 2013 Postado 5 de fevereiro de 2013 Hahahaha nao cara, eu quis dar apenas um exemplo de como a glutamina já está implicita na dieta. Eu já havia feito um post falando do germen de trigo, que é uma excelente fonte de glutamina, em 10g de produto tem cerca de 1,8g de glutamina. Em 30g já tem sua dose de 5g. A glutamina é super abundante na nossa dieta, só é preciso suplementar se a sua dieta for ruim para o seu peso. Bernardo1 1
juniin_ Postado 5 de fevereiro de 2013 Postado 5 de fevereiro de 2013 por que aveia em excesso nao e bom ?
---- Postado 5 de fevereiro de 2013 Postado 5 de fevereiro de 2013 Bom dia! Primeiramente gostaria de relatar o quão interessante é o uso da glutamina na hipertrofia muscular. Recentemente mudei a minha série de treinos e estou fazendo um treinamento específico para panturrilhas no qual é realmente muito desgastante. Fiquei alguns meses sem usar Glutamina e comecei a perceber que as dores musculares tardias (pós treinos) começaram a vir intensas e dificultaram bastante a hipertrofia. Semana retrasada voltei com o uso da Glutamina, sendo 5g de manhã (logo ao acordar), 10g após o treino e 5g antes de dormir. Não sei se o efeito é placebo, mas percebí uma melhora na recuperação muscular em torno de 70-80% (chutando). Além do que, percebí uma melhora também na qualidade muscular, além de melhorias no sono e articulações.Alguém aqui do fórum sente melhorias com o uso da Glutamina? Sinceramente, acredito que é um dos melhores suplementos já existentes, superando inclusive o Whey Protein. (Mesmo que a maioria deles possuem uma quantia baixa de glutamina). Mesmo que o CxB no Brasil seja alto, acredito que importar seja a melhor opção, pois uma quantidade em torno de 1kg no exterior, sai MUITO mais barato que uma quantidade em torno de 300g no Brasil. sim... pra vc ter noção eu tomo 1grama de glutamina pós treino, APENAS... de 4 a 5x por semana... é um dos poucos suplementos q treino, e tb acho um dos mais importantes. cuidado pra só n tomar mais do q precisa, ok? é mais dinheiro gasto e mais trampo pro seu corpo. abraço.
Bernardo1 Postado 5 de fevereiro de 2013 Autor Postado 5 de fevereiro de 2013 por que aveia em excesso nao e bom ? O excesso de aveia pode causar cansaço, perda de apetite, náusea, dores de cabeça etc... Isso se deve ao glúten e sua propriedade. Ela em excesso também pode causar outros efeitos como prisão de ventre e impedir a absorção de nutrientes importantes ao corpo. Este último irá contribuir ao cansaço, dores de cabeça.
Bernardo1 Postado 5 de fevereiro de 2013 Autor Postado 5 de fevereiro de 2013 Hahahaha nao cara, eu quis dar apenas um exemplo de como a glutamina já está implicita na dieta. Eu já havia feito um post falando do germen de trigo, que é uma excelente fonte de glutamina, em 10g de produto tem cerca de 1,8g de glutamina. Em 30g já tem sua dose de 5g. A glutamina é super abundante na nossa dieta, só é preciso suplementar se a sua dieta for ruim para o seu peso. Boa, entendi! Vou pesquisar quais alimentos possuem glutamina. Pois as vezes eu esteja consumindo em excesso...
Pokoyô Postado 5 de fevereiro de 2013 Postado 5 de fevereiro de 2013 Bernardo.Fiquei impressionado com seu depoimento.É um suplemento que merece ser testado.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora