Moderador Locemar Postado 1 de junho de 2013 Moderador Postado 1 de junho de 2013 Uma coisa que eu tenho notado aqui é a "necessidade" de mostrar com quanto peso voces fazem agachamento, supino... Na verdade vcs tao se preocupando com a carga ou com o reflexo do espelho? Pq se tem uma coisa q nunca me gabei foi de quanto eu pego nos exercícios pois isso pra mim nao faz a menor diferença. Eu posso fazer um ótimo treino agachando com 140kg, com 100kg e até mesmo com 80kg. O que vcs estao buscando na verdade? Danibrg., Bernardo1, spartakus e 1 outro 4
Danibrg. Postado 2 de junho de 2013 Postado 2 de junho de 2013 Uma coisa que eu tenho notado aqui é a "necessidade" de mostrar com quanto peso voces fazem agachamento, supino... Na verdade vcs tao se preocupando com a carga ou com o reflexo do espelho? Pq se tem uma coisa q nunca me gabei foi de quanto eu pego nos exercícios pois isso pra mim nao faz a menor diferença. Eu posso fazer um ótimo treino agachando com 140kg, com 100kg e até mesmo com 80kg. O que vcs estao buscando na verdade? Ninguém veio responder... eu digo: procuram se auto afirmar! Não sou nenhuma psicóloga, mas vejo claramente problemas de autoestima por aqui... Essa necessidade em parecer maior, mais sábio, mais forte, mais esperto, mais experiente(...) do que realmente se é só demonstra a insegurança que alguns tem... #prontofalei! spartakus e Locemar 2
Moderador Locemar Postado 2 de junho de 2013 Moderador Postado 2 de junho de 2013 Eu até admito que gosto de fazer um agachamento pesadão entortando a barra, ou meter 120kg no supino até o peito, dá uma sensação de "poder". Mas cara...eu aprendi que trabalhar com poucas repetições nao da muito certo, pode ver que raramente os atletas fazem 6reps, ou até mesmo 8. É muito pouco tempo que vc mantém a musculatura sob tensão fora que é uma carga a mais nas articulações. Vejo cada gazela na academia supinando com o mesmo peso que eu e se achando por isso, mas e daí? Olha no espelho que a gente ve a diferença. Outro dia tava fazendo rosca direta com 15 quilinhos de cada lado usando meu Fatgripz, altamente cadenciado, sem pegar impulso inicial, controlando a negativa e fazendo pico de contração. Peso que muito moleque aí pega. E daí? Continuo dizendo que basta olhar no espelho que a gente ve a diferença. Na rua ninguem vai olhar pra tua cara e pensar "hummm ele agacha com 200kg", ou entao vai ver um fortão e pensar "hummm ele faz rosca direta com 15kg". O que eu quero é resultado, nao importa como. Falar que ergue um peso tal é apenas pra massagear o ego e pensar que é mais macho por causa disso. Como nao tenho esses problemas, vão me ver executando vários exercícios com "pouca carga" e sem a menor vergonha de dizer isso. oozaru, dogwhisperer e Danibrg. 3
Pokoyô Postado 2 de junho de 2013 Autor Postado 2 de junho de 2013 Dani aumento de força é muito importante...não acredito que alguém fique forte sem levantar pesos pesados. Se amanhã na academia a força não aumentou é porque você está fazendo algo errado.. Minha técnica me permite aumento permanente de força. Parabéns por você conseguir colocar 132 gramas de proteínas em 1700 calorias....como minha dieta atual não tem suplemento só consegui 100 em 1900....só que você diz que 100 grupo de carne tem 194 calorias...a maioria das tabelas diz 240 se for bovina.
Moderador Locemar Postado 2 de junho de 2013 Moderador Postado 2 de junho de 2013 Dani aumento de força é muito importante...não acredito que alguém fique forte sem levantar pesos pesados. Se amanhã na academia a força não aumentou é porque você está fazendo algo errado.. Uma coisa é ser forte para erguer cargas pesadas, a outra é ser grande. Obviamente, quanto maior for um homem, mais forte ele será, porém, aumentar sempre a carga nao quer dizer que vc ficará maior pois como disse, o que importa no treino de fisiculturismo é a intensidade, e para isso nao precisa sempre usar cargas altas. Ou seja, vc dizer que supina com tal peso ou agacha com tal peso nao é sinônimo de bons resultados pois vc pode estimular muito bem a musculatura com cargas menores.
Danibrg. Postado 2 de junho de 2013 Postado 2 de junho de 2013 Sabe, eu vou até conferir a tabela que consulto p/ fazer minhas dietas... Uso a TACO, peso minhas carnes antes de cozinhar... Enfim... Mas de toda forma, eu vim e continuo vindo aqui com a intenção de aprender! Não tenho a pretensão de ser a “mais” coisa nenhuma aqui nem tampouco tenho por hábito empurrar nenhuma idéia minha “guela a baixo” em ninguém... Ah! Força e hipertrofia são diferentes! O cara mais musculoso não é aquele que levanta mais peso... Eu to buscando musculos! Pense nisso! Obrigada pelos parabéns (também sei usar ironias)!
Micael Silva Postado 2 de junho de 2013 Postado 2 de junho de 2013 Acho que levantamento de peso é outra historia. Eu até falo dos pesos lá no meu relato tambem, mas nesse caso é pra mostrar mesmo que a força aumentou. E pra exemplificar cito os pesos. Brinquei sobre pegar mais com o pokoyo e ele levou o desafio a serio hahahhahahahaha
Pokoyô Postado 2 de junho de 2013 Autor Postado 2 de junho de 2013 Sérgio Oliva, Franco Columbu e Arnord chegaram a competir em powerlifting. Arnold usava cargas de médias a pesadas principalmente em pirâmide, mas não tem base na literatura de culturismo essa história de que se desenvolve grandes músculos sem usar pesos muito pesados. Mas em culturismo tudo se diz. Duvido que alguém me mostre uma pesquisa conclusiva atestando que em atletas (claro que não hormonados) seja necessário a relação de 2 gr de proteína por kg de peso..vão dizer que pode ser 1,5, 2,0...qualquer coisa.
Moderador Locemar Postado 2 de junho de 2013 Moderador Postado 2 de junho de 2013 Vc ainda nao ta entendendo...até pq "peso pesado" é algo bem relativo. O que é pesado? A partir de qual peso começa a ficar pesado? Nao tem como responder, por isso que eu me refiro sempre à intensidade. Qualquer treino deve ser pesado no sentido de ser intenso, mas isso nao quer dizer que eu precise socar o máximo de peso que eu conseguir levantar. Meu treino pode ser pesado agachando com 140kg, com 100kg e até com 80kg, nao falei que vai ser leve ou que vai ser fácil, vai ser intenso do mesmo jeito, porém, meu treino com 100kg no agachamento nao vai ser necessariamente pior que meu treino com 140kg. Danibrg. 1
Micael Silva Postado 2 de junho de 2013 Postado 2 de junho de 2013 Vc ainda nao ta entendendo...até pq "peso pesado" é algo bem relativo. O que é pesado? A partir de qual peso começa a ficar pesado? Nao tem como responder, por isso que eu me refiro sempre à intensidade. Qualquer treino deve ser pesado no sentido de ser intenso, mas isso nao quer dizer que eu precise socar o máximo de peso que eu conseguir levantar. Meu treino pode ser pesado agachando com 140kg, com 100kg e até com 80kg, nao falei que vai ser leve ou que vai ser fácil, vai ser intenso do mesmo jeito, porém, meu treino com 100kg no agachamento nao vai ser necessariamente pior que meu treino com 140kg. Ele não ta entendendo nada. Pokoyo é da cintura pra cima.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora