Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvido sobre Termogênico: Tomar no pré ou pós-treino?


Post Destacado

Cara, ja vi muito sobre isso..

Eu axo que o melhor horario para tomar termogenicos seja 'horarios sem treinos'..

Vou explicar melhor..

 

Por exemplo no meu caso, treino de manha..

Entao qse uso termo, eu smp lanço após o almoço.

Motivo: Quando eu vou treinar, meu corpo ja vai entrar em estado metabolico natural, sendo assim eu usando termo em outro horario acaba que 'forçando' o organismo a manter a termogenese tbm pelo restante do dia.

 

COMIGO, funcionou muito bem..

Tanto é que lá se foram 22KG, mas lembro, sem dieta - sem ganhos!

legal a teoria , ate q faz sentido , é meio como deixar o metabolismo acelerado o tempo td , n somente no tempo de aço do termo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Para mim o melhor horario é realmente pre treino, pq estimulante como o nome ja diz dá aquele estimulo ha mais no treino, fora que dependendo do pre treino, ele atrasa até um pouco o acido latico e atrasando o acido latico ele dá uma baita vantagem em um treino de força, fora que vc vai aproveitar o tempo que o organismo está mais acelerado para treinar e provavelmente aumentar sua ação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Você pode tomar o termogenico no pré-treino, claro. No caso, eu utilizaria a l-carnitina logo ao acordar com o estomago vazio, pois ela é melhor absorvida assim. Agora, eu treino 1h30 depois de comer, geralmente demoro 2h para ficar com o estomago vazio, não rola utiliza-la no pré-treino, certo? Da mesma forma que a beta-alanina (só um exemplo aqui) é muito utilizada 40min antes do treino, sendo que alguns fabricantes recomendam seu uso 2h antes do treino, também em estomago vazio. Eu estou atualmente em cutting, semana que vem vou começar a utilizar cafeina, cacau, capsaicina e sinefrina. Assim que puder importar, vou comprar uma l-carnitina para experimentar (de tanto que meu treinador me enche o saco com isso, rs) e uma beta-alanina em pó (baratissima importando).

 

De qualquer forma, outro exemplo de que varia de pessoa para pessoa é que a sinefrina surte efeito muito rapido em mim quando tomo com pó de guaraná (cerca de 15min). Se tomar os dois separadamente não tenho efeito algum. Ou seja, o que se espera desses produtos pode ser bem variavel entre os humanos.

 

 

Agora, como opinião pessoal, ignore os artigos do Rafael Bracca são ridiculos, ignore-os. São puramente propagandas pagas da Integralmédica, nem perca seu tempo com eles. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem um, nem outro, termogênico toma como o fabricante manda, para os mais populares (Lipo6, Oxyelite, SuperHD...) geralmente é meia-hora antes do café da manhã (tomar em jejum) e outro comprimido entre 5 e 8 horas depois (depende de cada fabricante). Eu penso que o treino já é um momento de grade queima, o negócio do termo é aumentar a queima no restante do dia. Temos vários relatos do pessoal que toma assim, nesses horários e sente diferença mesmo nos treinos horas depois de tomar algum dos comprimidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...