SubZer0 Postado 31 de janeiro de 2003 Postado 31 de janeiro de 2003 Aê Galera sou novo no fórum preciso de umas dicas. Eu treino há 10 meses já (ao aumento de massa é dedicado o meu treino) Nunca utilizei nenhum suplemento nada, só comida; E nunca corri atrás de informações mas mesmo assim consegui ganhar bastante massa e definição no período o qual treinei. Agora estou pretendendo utilizar suplementos porém não possuo base alguma. Se alguém puder esclarecer essas minhas dúvidas ficarei muito grato ! Antes de tudo: Não sei do que se trata (Creatina, Albumina, Whey, Malto,...) Dúvidas: Gostaria de saber quando tomar esses produtos acima ? Quantas vezes ao dia e quantas gramas por ingestão ? Na embalagem dos produtos vem instruções de como utilizar o suplmento ? Quais as funções de cada um deles ? ============================================== Se puder responda a todas perguntas Por favor isso é muito importante para mim ============================================== Treino 2x por semana das 12:30 às 15:30 Meu peso: 75kg , Altura: 1,85m Obrigado galera !
Guto_STS Postado 31 de janeiro de 2003 Postado 31 de janeiro de 2003 Treinando 3 horas por dia vc vai vir um zero mesmo
SubZer0 Postado 31 de janeiro de 2003 Autor Postado 31 de janeiro de 2003 1 hora de abdominal 2 horas do resto do corpo Antes de começar corro 10 minutos na moral. ==================== Meu treino é dividido em 2 dias. Dia 1) Biceps/Costas/Antebraço/ Perna Dia 2) Tríceps/Peito/Ombro/Perna
CKIKO Postado 31 de janeiro de 2003 Postado 31 de janeiro de 2003 como é seu treino? vc faz todas os musculos no memo dia?
SubZer0 Postado 31 de janeiro de 2003 Autor Postado 31 de janeiro de 2003 Não, meu treino é dividido em 2 dias. Leia a mensagem anterior minha.
stardog Postado 31 de janeiro de 2003 Postado 31 de janeiro de 2003 Treino 2x por semana das 12:30 às 15:30 o treino não pode ser tão demorado, e que negócio eh esse de uma hora de abdominais?? isso não adianta nada, melhor fazer poucos abdominais bem feitos, do que uma hora de abdominais q não adiantam nada Musculação só rende se for feita no mínimo 3 vezes por semana .. é isso arruma teu treino e depois tu pensa em tomar suplemento.
SubZer0 Postado 31 de janeiro de 2003 Autor Postado 31 de janeiro de 2003 Eu gostaria que seguissem ao post original do tópico. Não fugissem do assunto.
KAVALÃO Postado 1 de fevereiro de 2003 Postado 1 de fevereiro de 2003 AE FIRMESA... PRA VC COMEÇAR COMPRE ALBUMINA=PROTEINA A BASE DE CLARA DE OVO, É UM PRODUTO Ñ MUITO CARO E BOM... VENDE EM PACOTES DE 0,5 KG 1KG ETC... E VC PODE TOMAR DUAS COLHERES DE SOPA DEPOIS DO TREINO.... NOS DIAS Q VC Ñ TREINAR TOME UMA SÓ... CITEI ESSE PRODUTO POR TER UM PREÇO ATÉ Q "COMPRAVEL" E É UM BOM SUPLEMENTO... MUITOS CARA AKI DO FORUM VÃO FALA PRA VC COMPRAR WHEY PROTEIN, MAS ESSE SUPLEMENTO É MUITO CARO, CUSTA NUMA BASE DE 70 À 130 REAIS E VEM POUCO DE 1KG A 2,5 KG... MAIS PRA FRENTE SE VC QUISER TOMAR CREATINA TB É INTERESSANTE, MAIS ISSO MAIS PRA FRENTE... VC TOMANDO ALBUMINA JA TA BOM... FALOW...
Mark Occh Postado 1 de fevereiro de 2003 Postado 1 de fevereiro de 2003 Bom... Realmente nossos amigos estao corretos... O treino nao pode ser demorado, um treino de 2 grupos musculares nao pode demorar mais do q 1 hora e 20 minutos, c possivel, nao passar de 1 horas... O motivo e simples... O periodo em q estamos treinando e o periodo onde mais ocorre catabolismo muscular (perda de massa muscular), isto devido a 2 fatores principais, a liberacao de um hormonio de forma mais intensa chamado CORTISOL q e antagonista aos hormonios anabolicos e desestimula a sisntese de proteina, em poucas palavras, dificulta o ganho e facilita a perda de massa muscular, o segundo motivo e o fato de seu muscular estar sofrendo diversas microlesoes durante o treino, o q somado ao primeiro motivo acaba por levar a um desenvolvimento muscular minimo ou ate mesmo nulo... Agora em relacao aos suplementos... Antes de mais nada vc deve entender como funciona, mesmo q por cima, o processo de hipertrofia muscular... Imagine seu corpo como uma fabrica... Onde a forca q impulsiona fabrica a funcionar se chama NUTRIENTES ENERGETCICOS, os trabalhadores se chamam CELULAS MUSCULARES, os equipamentos e materias q estes trabalhadores usam se chamam AMINOACIDOS, as maquinas q estes trabalhadores operam se chamam MUSCULOS e a producao final da fabrica se chama HIPERTROFIA... QUando vc ingere os NUTRIENTES ENERGETICOS, vc estara promovendo a seu corpo ENERGIA para as diversas acoes do dia... entre elas,, a mais importante para a questao, O SEU TREINO... Sem energia vc para, isto e, o seu organimo nao simplesmente nao pode levar pra frente nenhum tipo de producao, isto e, o seu funcionamente se torna ineficaz... O nutrientes energeticos necessarios a nosso organismo sao os CARBOIDRATOS e as GORDURAS... Depois q o organismo ja tem nutrientes energeticos suficientes, a sua producao pode continuar, sendo assim depois q os nutrientes energeticos sao utilizados durante o treino... O nossos musculos estao cheio de microlesoes... E dai particmos nossa base de trabalho... Os nossos trabalhadores, isto e, as celulas musculares irao curar estas microlesoes, e apartir do momento q estas microlesoes sao regeneradas, elas se passam a ser maiores e mais fortes... A este processo se da o nome de hipertrofia... Porem, para q as celulas musculares CONSIGAM regenerar estas microlesoes, elas presisam de carga, isto e, do nosso material, os AMINOACIDOS... Sem eles, as celulas nao conseguem regenerar as microlesoes e a hipertrofia nao acontece... E de onde conseguimos os aminoacidos? Simples, das proteinas... As proteinas sao cadeias q contem varios aminoacidos interligados pelo q chamamos de LIGACOES PEPTIDICAS.... Neste caso, para q a hipertrofia ocorra, presisamos e 3 nutrientes principais OS CARBOIDRATOS E AS GORDURAS (energeticos) e AS PROTEINAS (reconstrutores)... E apartir dai q vem nossa suplementacao... Todos estes nutrientes podem ser facilmente encontrados em nossa dieta diaria, como por exemplo o macarrao, e uma otima fonte de carboidratos... As frutas secas sao otimas fontes de gorduras de otima qualidade e a clara de ovo ou as carnes (de preferencia brancas) sao otimas fontes de proteinas... Porem, nao e sempre q temos tempo ou disposicao para ingerirmos diariamente boas quantidades de todos estes nutrientes. e por isso usamos a suplementacao... A suplementacao mais importante para a hipertrofia e a proteica pois geralmente em uma ieta ja ingerimos boas quantidades de carboidratos e principalmente de gorduras... Porem, mesmo assim podemos utilizar uma suplementacao tb a base de carboidratos... O ideal em uma suplementacao sao PROTEINAS DE ABSORCAO RAPIDA, PROTEINAS DE ABSORCAO LENTA e CARBOIDRATOS DE ABSORCAO RAPIDA... As proteinas de absrocao lenta estrao durante um bom periodo de tempo injetando aminoacidos em seu organismo estimulando sempre assim a hipertrofia muscular (so para lembrar, os aminoacidos sao as cargas para a reconstrucao muscular), as proteinas de rapida absorcao estarao sendo usadas apenas no periodo LOGO APOS O TREINO, este periodo e o mais importante do dia para a hipertrofia pois o corpo gastou todas suas reservas de nutrietes e presisa rapidamente repo-las (por isto e necessaruio q a proteina seja de rapida absorcao)... E juntamente com a prteina de rapida absorcao logo apos o treino, tb seria de grande ajuda um CARBOIDRATO DE RAPIDA ABSORCAO, pois o corpo tb presisa repor rapidamente seus estoques de glicogenio (tipo de carboidrato q fica armazanado nos musculos e no figado) q foram perdidos durante o treino... PROTEINA DE LENTA ABSORCAO = ex: ALBUMINA (a melhor forma de utilizacao e de 3 a 4 vezes ao dia de 3 em 3 ou de 4 em 4 horas, pois ela permanece aprox. 6 horas injetando aminoacidos no sangue de pouco em pouco, e sendo assim, vc ficaria aprox. as 24 horas do dia tendo aminoacidos injetados no sangue e stimulando a hipertrofia) PROTEINA DE RAPIDA ABSORCAO = WHEY PROTEIN ou AMNOACIDOS ISOLADOS (aminoacidos liquidos por exemplo) CARBOIDRATO DE RAPIDA ABSORCAO = Ex: DEXTROSE
SubZer0 Postado 1 de fevereiro de 2003 Autor Postado 1 de fevereiro de 2003 Bom, vocês conseguiram elimina 80% das minhas dúvidas. Agora gostaria de saber o que é Malto. E a quantidade em ingerir albumina diariamente (quantas colheres, com o quê, quantas vezes) a quantidade de whey e a quantidade de dextrose. Obrigado. E a respeito do que o Kavalão disse, você concorda ? devo começar somente com albumina ?
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.