Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu diário Físico - A partir de janeiro


Bianca Akira

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

parabens pela evoluçao, tah com o corpo legal!!

 

 

Assim como já mencionaram, nao sentir dor no dia seguinte nem sempre significa que seu treino nao foi eficaz o bastante... E poderíamos discutir isso aqui por dias e mesmo assim não chegar num acordo, até pq cada corpo reage diferentemente aos estímulos e recuperação, então minha dica é simples: se ta funcionando, se ta tendo efeito, continue fazendo o que faz e boa sorte! Pq a partir de agora só vai ficando mais dificil =p

 

Qualquer coisa estamos aí.. Beijao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BIANCA tem razão.

 

A dor vem da liberação de ácido lático sinalizando que o músculo foi muito exigido.

 

Só que em culturistas já condicionados seria preciso um treino muito duro para chegar a esta dor no dia seguinte.

 

Mas este pode de fato ser um dos segredos dos grandes culturistas profissionais.

 

Provavelmente eles usam diferentes técnicas como mudanças de exercícios, variação da velocidade de execução, reps lentas, parciais, ajuda etc, tudo para conseguir esse estágio de fadiga.

 

Isto exigiria alternância entre malhação de membros superiores e inferiores porque seriam necessários alguns dias para que a dor desaparecesse e permitisse malhar sem problemas um novo grupo de músculos, já que há um sinergismo muscular entre os grupos musculares e com bíceps cansados, por exemplo, você não consegue malhar costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Isto exigiria alternância entre malhação de membros superiores e inferiores porque seriam necessários alguns dias para que a dor desaparecesse e permitisse malhar sem problemas um novo grupo de músculos, já que há um sinergismo muscular entre os grupos musculares e com bíceps cansados, por exemplo, você não consegue malhar costas.

Nossa! Não vai dizer que você descobriu isso tb em suas pesquisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE ALGUÉM VER ISSO PODERIAM ME AJUDAR ?  EU QUERO CRESCER MAIS UM POUCO SÓ TENHO 56 DE COXA QUERO CHEGAR EM 60 e DE GLUTEO de 101 para 106 ! D:
eu tenho quase toda certeza que não existe metódo mas eu não quero ficar assim nem ferrando ! é muito feio : ( ! minha coxa não está assim e nem minha bunda ! Como fazer para não aparentar os musculos ?
se eu engordar um pouquinho ? ai vai ficar um pouco de gordura em cima deles ? tem problema ?

Está meio incoerente o que eu estou falando pois academia gira em volta de musculos e blabla mas eu não gosto dessa aparência : ( !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns antes de tudo. Você tem um corpo legal. Só tenha cuidado com essas mudanças de exercício. O treino tem toda uma sinergia nos exercícios. Não é treinar um grupo muscular com vários exercícios que isolam a mesma parte do músculo. Tem vários exercícios pra varias partes. Não é legal ficar mudando tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

SE ALGUÉM VER ISSO PODERIAM ME AJUDAR ?  EU QUERO CRESCER MAIS UM POUCO SÓ TENHO 56 DE COXA QUERO CHEGAR EM 60 e DE GLUTEO de 101 para 106 ! D:

eu tenho quase toda certeza que não existe metódo mas eu não quero ficar assim nem ferrando ! é muito feio : ( ! minha coxa não está assim e nem minha bunda ! Como fazer para não aparentar os musculos ?

se eu engordar um pouquinho ? ai vai ficar um pouco de gordura em cima deles ? tem problema ?

Está meio incoerente o que eu estou falando pois academia gira em volta de musculos e blabla mas eu não gosto dessa aparência : ( !

 

Bianka, essa moça aí nao está nem um pouco natural, sem contar que ela tem o percentual de gordura bem mais baixo o que faz a musculatura ficar bem mais aparente desenvolvida depois de alguns anos de treino. Sair de 56 de coxa pra 60 nao é pouca coisa, mas vou deixar aqui uma dica pra voce:

 

Nao se prenda tanto a números. Mulher adora se basear pelo numero da balança, o numero de cintura, o numero do quadril...quando na verdade o que importa é o seu reflexo no espelho. Ninguém vai olhar pra sua testa e saber o quanto vc pesa, o quanto vc tem de coxa...entao esqueça um pouco isso. É capaz de vc chegar a 106 de quadril e até achar que está grande demais, ou de menos. Tenha um olho crítico pra saber se analisar no espelho, saber seus pontos fracos, ver o que está desproporcional, até mesmo se pernas e bunda nao estao grandes demais em relação ao resto do corpo o que causa um desequilíbrio e acaba ficando estranho do mesmo jeito que tem homens grande demais em cima com canela fina. Atente-se a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...