Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO DIETA METABÓLICA DR MAURO DI PASQUALE- COM BIOIMPEDÂNCIA SEGMENTADA POR AREA


BARBIE ESTETIC
 Compartilhar

Post Destacado

Depois de anos com dieta regrada a base de  carboidratos complexos , proteínas e gorduras boas, depois dos 30  percebi que meu corpo não respondia mais tão bem: não mudava muito, mesmo seguindo a deita à risca e treinado pesado, o que melhorava mesmo era a volta do somente as coxas pq tenho uma certa genética! Acho que está muito alto 22%  de body fat, resolvi  fazer a dieta metabólica do DR MAuro di Pasquale
 

   "Criada pelo Dr. MAURO Di PASQUALE a Dieta Anabolica é destinada para aqueles que têm tendências a acumular gorduras. De acordo com Di Pasquale a dieta alta em carboidratos não é o melhor plano de nutrição, apesar de ainda ser o mais popular.

 

dieta alta em gorduras, de acordo com sua opinião, maximiza o ganho de massa muscular pela estimulação da produção hormonal e proteção da proteína muscular, enquanto limita a acumulação de gordura subcutânea. Por isso, esta dieta é baseada em alta ingestão de gorduras e de proteínas e baixa ingestão de cárboidratos por 5 dias e alta ingestão de carboidratos e média ingestão de gorduras e proteínas por dois dias.

 

Resumindo:

 

DURANTE A SEMANA:
[sEGUNDAS A SEXTAS]

49% de calorias de proteínas
50 % de calorias de gorduras
e apenas 1 % de carboidratos

 

 

 

FINS DE SEMANA:
[sABADOS E DOMINGOS]

30% de calorias de proteínas
10% de gorduras
60 % de carboidratos

 

 
A teoria por detrás desta dieta é similar à da dieta de Dan Duchaine. Na dieta anabólica, o seu organismo utiliza um meio metabólico, onde a gordura corporal é utilizada como energia. Na dieta alta em carboidratos, você utiliza a glicose proveniente destes, sendo que a insulina liberada pelo pâncreas torna toda a glicose não utilizada pelo músculo ou armazenada pelo figado em gordura de reserva deixando o atleta balofo. Este é um risco que se corre, caso haja um desequilíbrio na dieta.

A insulina liberada pela alta ingestão de carboidratos ativa a produção de gordura e diminui a sua queima. O oposto acorre com a dieta metabólica, que é alta em gordura. Com quantidades limitadas de glicogênio no corpo, você 
é obrigado a utilizar a gordura como fonte de energia
 enquanto economiza preciosa proteína muscular.

 

Isso é o que ocorre durante os dias de semana, sendo que nos fins de semana (durante dois dias), a quantidade de carboidratos aumenta generosamente para que possa saturar a célula já depletada e tomada por carboidratos. Truque similar é utilizado, de qualquer forma, por culturistas, uma semana antes das competições, para garantir o máximo de definição e de volume muscular.

 

Maratonistas usam truque semelhante para ter uma supercompensação de energia antes das maratonas. A proposta de Di Pasquale é que isto seja usado em bases regulares, porém a dieta se torna menos extrema à medida que uma composição corporal mais adequada seja alcançada.

 

Com relação à preocupação quanto à ingestão de altas quantidades de gorduras saturadas sugeridas nesta dieta, Di Pasquale esclarece que a substituição de carboidratos por “stearic acid’ (o principal ácido graxo encontrado em carnes, queijo, manteiga, e demais alimentos sugeridos nesta dieta) tem pouco efeito quanto ao aumento de lipídios e lipoproteinas no plasma. 

 Bom, o fato é q queria dar um ESTIMULO DIFERENTE  ao meu corpo e resolvi fazê-la, já q estava com carbo baixo mesmo  Nessas duas semanas, mesmo consumindo quase o dobro de calorias, senti um pouco de  fome, consegui encaixar a qt de gordura, não ultrapassar os 30 g de carbo ao dia e inseri no meu pré treino creatina, glutamina , BCAA  e um concentrado extra de Leucina, 
    Minhas refeições ficaram  a base de ISOPURE, CARNIVOR, CASEINA, COLPAGENO,SALMÃO ,ATUM, OVOS, CARNE VERMELHA, PRESUNTO , FRANGO E PEITO DE PERU DEFUMADO .

Estou utilizando  somente gorduras boas: óleo de oliva,  de peixe, linhaça, borragem, primula, óleo de alho , de coco e de caramo(cla),como parte das gorduras diárias totais, os quais podem neutralizar qual quer efeito negativo que outras gorduras podem causar para o sistema cardiorrespiratório. 

Ainda lembra Di Pasquale que qualquer potencial efeito adverso que possa ocorrer pela ingestão de gorduras saturadas é usualmente diminuído pelo fato de que as gorduras dietéticas, bem como a gordura corporal, são utilizadas como primeira fonte de energia, de forma que não sobram gorduras para provocar efeitos malévolos.
Porém, como é melhor prevenir do que remediar,fiz umabateria de exames esta td ok e falei com a endócrino, to tomando  um complexo vitaminico especifico , calcio, fibras , prebioticos e probioticos tbm. afinal com saúde não se brinca, é recomendado que antes de iniciar a dieta anabólica verifique-se onível de colesterol plasmático e isso se faça periodicamente." 

FIZ A BIIMPEDANCIA  SEGMENTADA POR AREA ANTES DA DIETA E  FAREI OUTRAS PARA ACOMPANHAR  E VER SE REALMENTE O
QUE VOU PERDER É GORDURA, AGUA OU MUSCULOS.

    Meu primeiro fim de semana foi tranquilo e  hoje ja estou no décimo dia, pois a primeira fase é orientado 12 dias só com 30 gr de carbo, até agora
      Minha dieta ficou assim:

        
1ª refeição: ISOPURE 50 DE PROTEINA E UM MIX DE ÓLEOS ( ÓLEO DE BORRAGEM, PRIMULA, ALHO, CLA, LINHAÇA E DE PEIXE)15 DE LIPIDEOS 
2ª refeição: FRANGO  OU CARNE  OU PEIXE FRITO NO ÓLEO DE OLIVA OU COCO  COM OVOS MEXIDOS
3ª refeição:  CASEINA  E O MIX DE OLEOS

4ª pré treino:GLUTAMINA, BCAA +LEUCIX 
5ª pós treino CARNIVOR
6ª jantar: FRANGO  OU CARNE  OU PEIXE FRITO NO ÓLEO DE OLIVA OU COCO  COM OVOS MEXIDOS

 


Basicamente tá assim, mas às vezes acrescento um REQUEIJÃO LIGHT 0 CARB , PRESUNTO OU  peito de peru defumado ligth !!!!

TOMO CHÁS SEM AÇÚCAR OU UNS COOKIES  FEITOS DE ISOPURE E ÓLEOS  BONS PRA  CONSEGUIR A QUANTIDADE DE GORDURAS E PROTEINAS

Nos fds VAI SER  MUITO CARBO  E PTN  como pão aveia, pão integral, macarrão integral, FRUTAS LEGUMES , VERDURAS, CLARAS DE OVO,  PEIXE E FRANGO GRELHADO
BATI FOTOS DO ANTES E TENHO AS MEDIDAS

DEPOIS VOU POSTAR AS IMAGENS E A BIOIMPEDANCIA TBM

ATE O MOMENTO NÃO VI MUITAS DIFERENÇAS MAIS OS 12 PRIMEIROS DIAS O IDEAL É NÃO BAIXAR PESO PARA O  CORPO SE ADAPTAR A MUDANÇA.

NÃO SINTO  FOME SÓ A SENSAÇÃO DE QUE ESTA FALTANDO , DEVE SER O CARBOIDRATO RSS.

O ABDOMENS TA MAIS SEQUINHO MAIS NA BALANÇA NADA DE DIFERENÇA.

ABRAÇOS A TODOS!

 

 


 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar novo...