Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO DIETA METABÓLICA DR MAURO DI PASQUALE- COM BIOIMPEDÂNCIA SEGMENTADA POR AREA


BARBIE ESTETIC

Post Destacado

Depois de anos com dieta regrada a base de  carboidratos complexos , proteínas e gorduras boas, depois dos 30  percebi que meu corpo não respondia mais tão bem: não mudava muito, mesmo seguindo a deita à risca e treinado pesado, o que melhorava mesmo era a volta do somente as coxas pq tenho uma certa genética! Acho que está muito alto 22%  de body fat, resolvi  fazer a dieta metabólica do DR MAuro di Pasquale
 

   "Criada pelo Dr. MAURO Di PASQUALE a Dieta Anabolica é destinada para aqueles que têm tendências a acumular gorduras. De acordo com Di Pasquale a dieta alta em carboidratos não é o melhor plano de nutrição, apesar de ainda ser o mais popular.

 

dieta alta em gorduras, de acordo com sua opinião, maximiza o ganho de massa muscular pela estimulação da produção hormonal e proteção da proteína muscular, enquanto limita a acumulação de gordura subcutânea. Por isso, esta dieta é baseada em alta ingestão de gorduras e de proteínas e baixa ingestão de cárboidratos por 5 dias e alta ingestão de carboidratos e média ingestão de gorduras e proteínas por dois dias.

 

Resumindo:

 

DURANTE A SEMANA:
[sEGUNDAS A SEXTAS]

49% de calorias de proteínas
50 % de calorias de gorduras
e apenas 1 % de carboidratos

 

 

 

FINS DE SEMANA:
[sABADOS E DOMINGOS]

30% de calorias de proteínas
10% de gorduras
60 % de carboidratos

 

 
A teoria por detrás desta dieta é similar à da dieta de Dan Duchaine. Na dieta anabólica, o seu organismo utiliza um meio metabólico, onde a gordura corporal é utilizada como energia. Na dieta alta em carboidratos, você utiliza a glicose proveniente destes, sendo que a insulina liberada pelo pâncreas torna toda a glicose não utilizada pelo músculo ou armazenada pelo figado em gordura de reserva deixando o atleta balofo. Este é um risco que se corre, caso haja um desequilíbrio na dieta.

A insulina liberada pela alta ingestão de carboidratos ativa a produção de gordura e diminui a sua queima. O oposto acorre com a dieta metabólica, que é alta em gordura. Com quantidades limitadas de glicogênio no corpo, você 
é obrigado a utilizar a gordura como fonte de energia
 enquanto economiza preciosa proteína muscular.

 

Isso é o que ocorre durante os dias de semana, sendo que nos fins de semana (durante dois dias), a quantidade de carboidratos aumenta generosamente para que possa saturar a célula já depletada e tomada por carboidratos. Truque similar é utilizado, de qualquer forma, por culturistas, uma semana antes das competições, para garantir o máximo de definição e de volume muscular.

 

Maratonistas usam truque semelhante para ter uma supercompensação de energia antes das maratonas. A proposta de Di Pasquale é que isto seja usado em bases regulares, porém a dieta se torna menos extrema à medida que uma composição corporal mais adequada seja alcançada.

 

Com relação à preocupação quanto à ingestão de altas quantidades de gorduras saturadas sugeridas nesta dieta, Di Pasquale esclarece que a substituição de carboidratos por “stearic acid’ (o principal ácido graxo encontrado em carnes, queijo, manteiga, e demais alimentos sugeridos nesta dieta) tem pouco efeito quanto ao aumento de lipídios e lipoproteinas no plasma. 

 Bom, o fato é q queria dar um ESTIMULO DIFERENTE  ao meu corpo e resolvi fazê-la, já q estava com carbo baixo mesmo  Nessas duas semanas, mesmo consumindo quase o dobro de calorias, senti um pouco de  fome, consegui encaixar a qt de gordura, não ultrapassar os 30 g de carbo ao dia e inseri no meu pré treino creatina, glutamina , BCAA  e um concentrado extra de Leucina, 
    Minhas refeições ficaram  a base de ISOPURE, CARNIVOR, CASEINA, COLPAGENO,SALMÃO ,ATUM, OVOS, CARNE VERMELHA, PRESUNTO , FRANGO E PEITO DE PERU DEFUMADO .

Estou utilizando  somente gorduras boas: óleo de oliva,  de peixe, linhaça, borragem, primula, óleo de alho , de coco e de caramo(cla),como parte das gorduras diárias totais, os quais podem neutralizar qual quer efeito negativo que outras gorduras podem causar para o sistema cardiorrespiratório. 

Ainda lembra Di Pasquale que qualquer potencial efeito adverso que possa ocorrer pela ingestão de gorduras saturadas é usualmente diminuído pelo fato de que as gorduras dietéticas, bem como a gordura corporal, são utilizadas como primeira fonte de energia, de forma que não sobram gorduras para provocar efeitos malévolos.
Porém, como é melhor prevenir do que remediar,fiz umabateria de exames esta td ok e falei com a endócrino, to tomando  um complexo vitaminico especifico , calcio, fibras , prebioticos e probioticos tbm. afinal com saúde não se brinca, é recomendado que antes de iniciar a dieta anabólica verifique-se onível de colesterol plasmático e isso se faça periodicamente." 

FIZ A BIIMPEDANCIA  SEGMENTADA POR AREA ANTES DA DIETA E  FAREI OUTRAS PARA ACOMPANHAR  E VER SE REALMENTE O
QUE VOU PERDER É GORDURA, AGUA OU MUSCULOS.

    Meu primeiro fim de semana foi tranquilo e  hoje ja estou no décimo dia, pois a primeira fase é orientado 12 dias só com 30 gr de carbo, até agora
      Minha dieta ficou assim:

        
1ª refeição: ISOPURE 50 DE PROTEINA E UM MIX DE ÓLEOS ( ÓLEO DE BORRAGEM, PRIMULA, ALHO, CLA, LINHAÇA E DE PEIXE)15 DE LIPIDEOS 
2ª refeição: FRANGO  OU CARNE  OU PEIXE FRITO NO ÓLEO DE OLIVA OU COCO  COM OVOS MEXIDOS
3ª refeição:  CASEINA  E O MIX DE OLEOS

4ª pré treino:GLUTAMINA, BCAA +LEUCIX 
5ª pós treino CARNIVOR
6ª jantar: FRANGO  OU CARNE  OU PEIXE FRITO NO ÓLEO DE OLIVA OU COCO  COM OVOS MEXIDOS

 


Basicamente tá assim, mas às vezes acrescento um REQUEIJÃO LIGHT 0 CARB , PRESUNTO OU  peito de peru defumado ligth !!!!

TOMO CHÁS SEM AÇÚCAR OU UNS COOKIES  FEITOS DE ISOPURE E ÓLEOS  BONS PRA  CONSEGUIR A QUANTIDADE DE GORDURAS E PROTEINAS

Nos fds VAI SER  MUITO CARBO  E PTN  como pão aveia, pão integral, macarrão integral, FRUTAS LEGUMES , VERDURAS, CLARAS DE OVO,  PEIXE E FRANGO GRELHADO
BATI FOTOS DO ANTES E TENHO AS MEDIDAS

DEPOIS VOU POSTAR AS IMAGENS E A BIOIMPEDANCIA TBM

ATE O MOMENTO NÃO VI MUITAS DIFERENÇAS MAIS OS 12 PRIMEIROS DIAS O IDEAL É NÃO BAIXAR PESO PARA O  CORPO SE ADAPTAR A MUDANÇA.

NÃO SINTO  FOME SÓ A SENSAÇÃO DE QUE ESTA FALTANDO , DEVE SER O CARBOIDRATO RSS.

O ABDOMENS TA MAIS SEQUINHO MAIS NA BALANÇA NADA DE DIFERENÇA.

ABRAÇOS A TODOS!

 

 


 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...