Moderador Locemar Postado 18 de dezembro de 2013 Moderador Postado 18 de dezembro de 2013 http://www.youtube.com/watch?v=tc6IRB2sMJo Apesar do B-Pak ser um gênio, eu nunca entendi essa teoria de "trabalhar o miolo do peito". As fibras do peitoral são horizontais, se originam no osso esterno no meio do peito e se inserem no úmero, osso do braço. Basicamente, a função do peitoral é juntar os braços, trazer o úmero pra perto, juntar um cotovelo no outro. Quando a fibra do peitoral é estimulada, ela irá se contrair do início ao final, como uma corda. No exemplo abaixo, as fibras estão se contraindo desde a parte inicial até a parte final, sem foco na região externa ou interna. Mudar a angulação do supino fará com que você estimule mais as fibras superiores ou inferiores, apenas dando mais ênfase e jamais isolando-as. Até aí beleza, mas por que "o miolo do peito" seria mais estimulado? Por que o crucifixo com cabos exemplificado por Ben trabalharia mais o meio do peito? Até onde eu entendi, você terá apenas uma tensão maior no final do movimento, ao contrário do crucifixo com halteres onde a tensão maior será ao final do movimento. Se for usar esta teoria, ao fazer elevação lateral para ombros teríamos que desenvolver mais a parte superior do deltoide, e a porção baixa onde se insere no braço deveria ser menos estimulada já que a tensão maior se dá quando estamos com os braços elevados. A mesma teoria se aplica na rosca scott onde muitas pessoas dizem que estimula mais a porção inferior do bíceps pois a resistência maior acontece com os braços semi-flexionados, ao ponto que exercícios que forçam mais na parte final do movimento trabalham mais "o pico do bíceps". Outro mestre que eu também já ouvi dizendo que exercícios como o peck-deck estimulam mais o miolo do peito é o Sardinha, porém, eu nunca entendi direito na prática por que isso deveria funcionar. Arnold1989, Abomaigladiador e LiancePlealay 3
Arnold1989 Postado 18 de dezembro de 2013 Postado 18 de dezembro de 2013 Gostei dessa ideia do fato das fibras serem horizontais. Esse é o video do Sardinha, né? http://www.youtube.com/watch?v=RHW2ypPY1AY LiancePlealay 1
Moderador Locemar Postado 18 de dezembro de 2013 Autor Moderador Postado 18 de dezembro de 2013 Exatamente. Ele diz que quando abre, pega "a parte externa" e quando ele fecha transfere a força pro "miolo do peitoral". Eu nunca entendi isso de ter mais força próxima a inserção ou a origem do músculo. Durante todo o movimento as fibras estão todas tensionadas do início ao final e não existe lógica pra se ter mais força de um lado ou do outro. Arnold1989 1
Everton Santos Postado 30 de dezembro de 2013 Postado 30 de dezembro de 2013 Normalmente essas afirmações são feitas pela questão sensorial. Quando vc alonga o músculo do peitoral, normalmente vc sente mais "dor" na "parte externa" do peitoral que se vc fizer uma análise anatômica é onde estará o ventre muscular das fibras. Quando vc faz um Peck Deck por exemplo, no final do movimento, quando vc fecha tudo, vc provavelmente vai sentir mais "dor" no "miolo do peitoral" por interposição de fibras. Se as fibras estão interpostas, inchadas por estar cheias de sangue, a passagem de sangue nesse ponto será prejudicada por uma questão física mesmo (não há espaço para circulação adequada), se vc limita a chegada de oxigênio a resposta será de maior acidose e aí sensação de "dor", "queimação", etc... RCruz2011 1
Body Muscle Postado 8 de janeiro de 2014 Postado 8 de janeiro de 2014 Normalmente essas afirmações são feitas pela questão sensorial. Quando vc alonga o músculo do peitoral, normalmente vc sente mais "dor" na "parte externa" do peitoral que se vc fizer uma análise anatômica é onde estará o ventre muscular das fibras. Quando vc faz um Peck Deck por exemplo, no final do movimento, quando vc fecha tudo, vc provavelmente vai sentir mais "dor" no "miolo do peitoral" por interposição de fibras. Se as fibras estão interpostas, inchadas por estar cheias de sangue, a passagem de sangue nesse ponto será prejudicada por uma questão física mesmo (não há espaço para circulação adequada), se vc limita a chegada de oxigênio a resposta será de maior acidose e aí sensação de "dor", "queimação", etc... é uma teoria interessante pra justificar o "porque" dessas teorias de "miolo do peito"... mas pra mim o peitoral trabalha por inteiro... sabemos que não existe meio recrutamento ou recrutamento parcial da fibra... a fibra quando contrai, contrai por inteira... por exemplo o Serge Nubret, famoso pelo desenvolvimento peitoral que tinha e seu treino era basicamente supino reto com barra, tendo poucas variações!!!
Everton Santos Postado 8 de janeiro de 2014 Postado 8 de janeiro de 2014 é uma teoria interessante pra justificar o "porque" dessas teorias de "miolo do peito"... mas pra mim o peitoral trabalha por inteiro... sabemos que não existe meio recrutamento ou recrutamento parcial da fibra... a fibra quando contrai, contrai por inteira... por exemplo o Serge Nubret, famoso pelo desenvolvimento peitoral que tinha e seu treino era basicamente supino reto com barra, tendo poucas variações!!! Concordo contigo! Só acho que o peitoral do Nubret e do Arnold, as pernas do Big Rammy e do Platz, antebraços do Lee Priest, etc... são casos de desenvolvimento excepcional provavelmente decorrentes de fatores genéticos mesmo.
Body Muscle Postado 9 de janeiro de 2014 Postado 9 de janeiro de 2014 Concordo contigo! Só acho que o peitoral do Nubret e do Arnold, as pernas do Big Rammy e do Platz, antebraços do Lee Priest, etc... são casos de desenvolvimento excepcional provavelmente decorrentes de fatores genéticos mesmo. isso é verdade... eles são fora do comum em algumas parte... e diria de antebraço o Roelly Winklar tmb é fodástico... no Olimpia de 2013 só ele tinha um antebraço top mesmo... alias o braço todo!!!
Bunitinho Postado 9 de janeiro de 2014 Postado 9 de janeiro de 2014 Roelly winklair estava com os braços absurdos!!eu achei que ele estivesse usando synthol.... Voce tambem tem que considerar o inchamento que a insulina traz....
japo. Postado 9 de janeiro de 2014 Postado 9 de janeiro de 2014 da pra perceber que isso é mais genetico,tem gente que tem o peito mais "quadrado",mais pontudo,aquele peito de pombo... tudo é questao de genetica mesmo,isso ao meu ver! tiro de prova eu e um amigo,a gente fazia a mesma serie e os mesmo exercicios,o meu peito ficou diferente do dele,o dele ficou mais como um peito de pombo. Quando vc faz um Peck Deck por exemplo, no final do movimento, quando vc fecha tudo, vc provavelmente vai sentir mais "dor" no "miolo do peitoral" por interposição de fibras. Se as fibras estão interpostas, inchadas por estar cheias de sangue, a passagem de sangue nesse ponto será prejudicada por uma questão física mesmo (não há espaço para circulação adequada), se vc limita a chegada de oxigênio a resposta será de maior acidose e aí sensação de "dor", "queimação", etc... gostei! Gostei dessa ideia do fato das fibras serem horizontais. Esse é o video do Sardinha, né? http://www.youtube.com/watch?v=RHW2ypPY1AY depois que vi esse video,comecei a gostar de fazer o peck deck UHAUAHUAH
Body Muscle Postado 9 de janeiro de 2014 Postado 9 de janeiro de 2014 Synthol acho que ele não usa, pelo menos não nos braços... ele genética forte pra braço... só que ele tava um pouco retido no Olimpia, por isso não teve uma colocação legal!!! agora pra mim, o rei de Braço e antebraço é o Lee Priest!!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora