Visitante dennis Postado 10 de julho de 2002 Postado 10 de julho de 2002 cara, esse tal acido lacteo é foda, meus amigos sempre reclamam, mas eu sempre aviso, uma boa forma de libera-lo é fazer bastente alongamento, esticar um pouco o corpo, antes e depois da musculaçao, faça todos os tipos de alongamento, e se vc tiver boa flexibilidade, faça como eu, se na sua academia tem barras nas paredes estique as pernas e coloqueas la me cima(tipo abertura zero), e dai sim , vc sente a perna inteira se alongando e liberando o acido. pelo menos comigo funciona!! espero ter ajudado...
Visitante dennis Postado 12 de julho de 2002 Postado 12 de julho de 2002 qndo faço treinamento para os triceps e pernas em certo momento, sinto uma queimaçao desgraçada e um cansaço momentaneo..no lugar. dizem que eh uma tal de lactose ? a minha pergunta é ... existe algum complemento que tira esta tal lactose do corpo. e o que eh exatamente isso valeu
Kavalo Postado 12 de julho de 2002 Postado 12 de julho de 2002 o lactato nao vai ficar acumulado por dias, após a atividade o lactato se normaliza, senao me engano bicarbonato de sódio ajuda a amenizar o efeito..
xatria Postado 12 de julho de 2002 Postado 12 de julho de 2002 Seu corpo usa sistema de energia chamado glicólise, o qual tem o ácido lático como subproduto. Este ácido lático cria a sensação de "queimação" que você sente durante exercício intenso. Se a quantidade de ácido se torna grande demais o movimento do músculo para. A quem usa suplementação com creatina continua usando ATP (combustível primário na contração muscular) com isso você pode minimizar a quantia de ácido lático produzido e se exercitar mais tempo e mais intensamente
luiz_h Postado 16 de julho de 2002 Postado 16 de julho de 2002 Não use o bicarbonato de sódio, ele diminui a ácido lacteo mas também acaba com os possíveis ganhos daquele dia, faça alongamentos e principalmente esteira ou bicicleta por 20 minutos de forma moderada após o treino, por falar em treino tem que ser intenso e de curta duração (1 hora), isso irá diminuir bastante o efeito do ácido e consequentemente o catabolismo. valeu...
Tafari Postado 16 de julho de 2002 Postado 16 de julho de 2002 Uma amiga minha, que participa de triatlon, disse-me que em certas provas, a produção de ácido lático é tanta, que no final da prova eles toma antialérgico para não terem um choque anafilático. Alguém já ouviu isso antes?
VitorFJV Postado 16 de julho de 2002 Postado 16 de julho de 2002 Acido Lacteo!??! Não seria acido LATICO?!?! Lacteo eh do LEITE
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.