Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

QUAL A MELHOR DIETA CUTTING? EXISTE?


Emmanuel Martyres

Post Destacado

QUAL A MELHOR DIETA PARA CUTTING?

Volta e meia recebo algumas dessas perguntas:

- Manu,qual a melhor dieta para cut?
- Manu,se eu abaixar para X de carbos na dieta,irei secar?
- Manu,acha que essa dieta me fara secar?

o Fato é: NÃO EXISTE DIETA PARA CUT!!!!
Isso mesmo pessoal,não existe uma dieta em que você possa segui-la de inicio ao fim,sem levar em conta sua rotina passada e,ainda, secar até o final,manter MM e ficar saudavel..
A melhor ''dieta para cutting'' é o PLANEJAMENTO!!!
Isso mesmo,a melhor dieta é o projeto que você monta,o controle que você tem,as alterações que faz ao longo das semanas e da evolução,e principalmente,o ponto de partida.
O critério mais importante antes de montar seu planejamento para cutting,é organizar como estava sua dieta até essa fase.Quantas calorias estava ingerindo,quanto de carb,
prot,gord...a quanto tempo esta nessa fase e como vinha se comportando,a partir disso você monta a DIETA INICIAL para o seu cutting.
Mas Manu,muito gente seca saindo de bulk e ''zerando carbo'',ou cortando algumas refeições,como você explica?
Simples,o fato de cortes bruscos na dieta não impedirão de ter uma evolução inicial...mas veja bem...INICIAL... reduzindo drasticamente as calorias (principalmente provenientes
de carboidratos), a tendência nas 2-3 primeiras semanas é uma redução boa de retenção liquida (devido a queda dos carbs),menor dilatação abdominal (pela menor ingestão de alimentos),e,de certa forma,
de gordura (pelo redução de calorias)...,e lógico a perda de peso.Porém essas alterações tem um preço a pagar:
- maior perda de MM
- maior choque em queda de rendimento,disposição,ânimo e etc
- antecipação de homeostase (choques muito bruscos na dieta tendem fazer o metabolimos reagir como modo de defesa,nesse caso,desacelerando o metabolimos)
- necessidade de medidas mais severas para manter a queima de gordura ( o que faz aumentar todos os outros danos citados acima).
Vejam um exemplo,existem pessoas obesas,que se mantém assim por anos,e grande parte tem uma ingestão calórica baixissima,nao chega nem a fechar o TMB.Qual a medida necessária então
para ajuda-las a emagrecer,ja que elas quase não comem? - Nesse caso,você pode conseguir troca de gord por MM,perda de gord e etc COMENDO MAIS,simplesmente adequando a alimentação,
corrigindo o metabolimos e etc. - obs,sem levar em conta problemas fisiologicos,hormonais e etc...
Mas então,qual a melhor forma de me preparar para um cut? Tem várias dicas,métodos,e opções para isso,porém, a principal seriam os AJUSTES PEQUENOS E CONSTANTES NA ROTINA ALIMENTAR.
Leve em consideração sua ingestão calórica antes de iniciar o CUT e comece as alterações por ai,com o quanto você ja comia antes.Corte (geralmente ou principalmente) os carboidratos
a cada 10-15 dias de forma gradual,sem choques absurdos,em torno de 10-15% a cada 10-15 será o suficiente para logo te proporcionar uma maior perda de gordura,manutenção maior de MM,
menos desgaste mental e físico,mais saúde.
Ninguem perde grandes quantidades de gordura em poucos dias,ou poucas semanas.O processo é lento,principalmente quando o intuito é PERDER GORDURA, e não EMAGRECER..nesse caso,todo o cuidado
para manutenção de MM,disposição e controle do metabolismo para que se mantenha a queima de gordura consistente é primordial.Um bom cutting não pode ter pressa,precisa
de organização,planejamento e paciência.Faça um teste,se organize,monte sua dieta cut baseada na dieta em que eta seguindo anteriormente...planeje quanto de gordura quer perder e em quantas
semanas (lembre-se,nao tenha pressa),e você verá que a melhor estratégia é controle,paciência e consistência e essas ''pequenas alterações graduais na dieta.

ABRAÇOS,

EMMANUEL MARTYRES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


fonte boa de gorduras: Azeite de oliva extra virgem, Oleo de linhaça, Castanha do Pará, etc.

Azeite de oliva eu ja uso agora vou experimentar PASTA DE AMENDOIM AMENDOÍSSIMO - SANTA HELENA 

 

Informação Nutricional

Porção 15g (1 colher de sopa) Quantidade por porção %VD(*) Valor energético 90 kcal = 379 kJ 5 Carboidratos 0,9 g 0 Proteínas 5,0 g 7 Gorduras totais 6,8 g 12 Gorduras saturadas 1,5 g 7 Gorduras trans 0 g ** Fibra alimentar 1,1 g 4 Sódio 9,0 mg 0 * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8.400kJ. Seus Valores Diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** VD não estabelecido.

 

parece ser uma ótima fonte de gorduras. alguem ja usou? tbm vi receitas para fazer em casa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUAL A MELHOR DIETA PARA CUTTING?

...

 

Ótimas informações!

 

Vou estrear num campeonato de fisiculturismo sem o uso de hormônios e como nunca tinha me preparado para algo do tipo, tava um pouco confuso ainda sobre o cutting. Segundo o que você falou, devemos partir de onde estamos e baixar as calorias gradualmente.. No meu caso, minha dieta está em 3992kcals (excedente de 935kcals). Seguindo seu exemplo, eu cortaria algo em torno de 399,2kcals-598,8kcals a cada 10-15 dias, certo ou entendi errado?

Com um prazo de 90 dias até a competição, acha que seria o ideal a se fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...