Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tomar massa engorda?


elishah morelli

Post Destacado

ola sou novo aqui! estava com 108 kg e comecei atreinar a 8 meses! estou com 83 kg pouca barriga, mais concentradas na laterais, estou ficando bem definido! hj tomo so whey e gostaria de saber se tomar massa vsai engordar ou dar um bom resultado! Hoje faço o treino fullbody dia sim dia não e mntenhoa dieta! Que me aconselho, pois tenho a impressão que parei de crescer. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Hipercalórico pode te engordar ou nao. Não tem como avaliar isso separadamente da sua dieta.

Vc irá engordar se ao final do dia ingerir mais do que o seu corpo precisa. Então toda a gordura, carboidrato e calorias excedentes irão virar banha.

 

Por isso que tudo deve ser baseado no que vc come pra calcular a quantidade certa de cada coisa inclusive dos suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola sou novo aqui! estava com 108 kg e comecei atreinar a 8 meses! estou com 83 kg pouca barriga, mais concentradas na laterais, estou ficando bem definido! hj tomo so whey e gostaria de saber se tomar massa vsai engordar ou dar um bom resultado! Hoje faço o treino fullbody dia sim dia não e mntenhoa dieta! Que me aconselho, pois tenho a impressão que parei de crescer. Obrigado!

Boa tarde!

Em primeiro lugar, parabéns pela sua dedicação! Geralmente prescrevo os hipercalóricos para o aumento de massa muscular em casos extremos, quando realmente o ganho de peso está difícil. No seu caso, existem alguns produtos substitutos de refeição, como RX Pro, probiotica, Pro Body Meal, syntha six, que podem ter esse efeito, mas sem ter tanta maltodextrina, com um valor proteico maior, caseína, e alguns com TCM em suas formulações. Acredito, que você queira ganhar e manter a massa muscular e a dieta precisa estar bem encaixada. Alimentos como aveia, banana, mingau,whey, podem ajudar, bem como a batata doce e o peixe, com refeições em horários adequados. Os treinos também. Mantenha sempre o foco! Boa sorte! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...