greatwalker Postado 12 de março de 2014 Postado 12 de março de 2014 Pessoal, Criei um tópico no mês passado pesquisando para iniciar meu primeiro ciclo agora em março ou abril. Neste meio tempo, venho fazendo um cutting bacana, comendo certinho como nunca consegui fazer. Também passei por um endocrinologista e ainda vou voltar para a reconsulta, mas já estou com meus exames em mãos e gostaria da opinião de vocês. Bom, tirando hemograma, colesterol, etc etc, que estão perfeitos, seguem o que interessa: Testosterona Total = 289 ng/dL (referência entre 240 e 816) SHBG = 18 nmol/L (referência entre 12 e 75) Testosterona Livre = 267 pmol/L (referência entre 131 e 640) Também tenho de TSH que não sei se ajuda muita coisa que ficou em 1,10 microUI/ml (ref entre 0,35 e 4,94). Minhas dúvidas, mesmo sem ouvir o parecer do médico: 1) Estes níveis estão baixos ou é normal para alguém que está a meses com trabalho de força/hipertrofia e com alimentação cravada? 2) Teria algum problema em mandar um ciclo de dura e oxa mesmo com os níveis já meio próximos ao limite inferior? Digo, depois do crash não poderia ficar pior ainda? Ou a tendência seria manter algo um pouco mais alto depois, naturalmente? 3) Existe alguma terapia para jogar estes níveis mais para a faixa central da referência sem prejuízo da produção natural?
Body Muscle Postado 13 de março de 2014 Postado 13 de março de 2014 Se tá dentro da faixa tá bom... relaxa
Visitante Postado 14 de março de 2014 Postado 14 de março de 2014 Como é sua alimentação? O que e quanto come de gorduras?
greatwalker Postado 14 de março de 2014 Autor Postado 14 de março de 2014 Então, vou postar mais ou menos o que como sempre, alterando as quantidades conforme necessidade. Desjejum: shake com leite desnatado, aveia, linhaça, chia, banana e whey e as vezes um cereal tipo all-bran ou torradas integrais Lanche da manhã: 2 ovos cozidos inteiros ou uma torrada integral e uns punhados de amendoin ou castanha de caju Almoço: arroz integral ou mandioca cozida, carne de boi,frango ou peixe e saladas (alface, cenoura, etc) Lanche da tarde: bananas e amendoins ou barrinhas de proteínas que eu faço + uma maça Lanche pré-treino: batata doce + frango ou sanduba de pão integral + frango desfiado Pós treino: whey + dextrose Janta: arroz integral ou mandioca ou batata doce + frango ou carne de boi + óleo de salmão (capsulas) Ceia (estou tirando no cutting): shake de caseína com leite desnatado + abacate ou quando não coloco abacate como umas castanhas do pará É mais ou menos isso. As vezes coloco algo semelhante pra variar. Mas essas coisas que listei são as que mais como. Já fui de fazer tabelinha com os pesos e quantidades de cada coisa, mas hoje já me conheço e vou equilibrando conforme vejo a necessidade.
ippo Postado 15 de março de 2014 Postado 15 de março de 2014 Se está dentro dos limites fica tranquilo, algumas pessoas possuem mais testosterona do que outras, isso é normal... Sobre a dieta parece estar boa, só tem que ver como que está a quantidade de macros dela..
Visitante Postado 17 de março de 2014 Postado 17 de março de 2014 Legal, sua dieta parece ser muito boa. Questionei pois tenho um "problema" parecido com o seu, meus níveis de testo tbm ficam beirando o limite inferior. Mas é normal se você não apresenta nenhum sintoma como libido baixa, etc. Porém sempre queremos ver um resultado melhor nos exames. Em relação a drogas não tenho experiência pra falar, mas pesquisando sobre aumentar testosterona de forma natural você vai descobrir que tudo se resume em comer melhor, treinar com mais eficiência e dormir mais. Vou deixar aqui um link de um relato que o cara foi de 383 ng/dL para 826 ng/dL de testo total só fazendo essas mudanças: http://www.artofmanliness.com/2013/01/18/how-to-increase-testosterone-naturally/
greatwalker Postado 17 de março de 2014 Autor Postado 17 de março de 2014 Obrigado pelo retorno, pessoal. Estou ficando menos pilhado quanto aos níveis próximos ao limite inferior. Vou levar os exames ao endócrinologista só na semana que vem. Mas assim, explicando melhor, tenho sentido uma baixa na libido desde o fim do ano passado, nada que me atrapalhe (broxar etc), mas com certeza diminuiu aquela loucura que tinha até então. Pode ser a idade chegando, vai saber... kkkk Uma coisa que CERTAMENTE deve estar impactando é o sono: tenho dormido pouco. Em geral umas 6 horas por dia, apenas. E sempre fui de dormir mais, cerca de 7 ou 8 horas... Acordo sempre morto de sono e fico quebrado no começo da manhã. Enfim, talvez seja um ponto a melhorar. Quanto a dieta, foi o que comentei no primeiro post: nunca segui algo tão regrado e com tanta disciplina. Vou contar os macros pra ter uma idéia, acho até que as proteínas estão meio altas, batendo nos 3g/kg. Ah, e faltou mencionar que geralmente tomo algum complexo vitamínico (atualmente o OptiMen) e de vez em quando mando uma creatina também. Agradeço a ajuda e se alguém quiser comentar algo a mais, estou aberto a opiniões. Depois trago mais alguma novidade sobre o retorno no médico e a coisa toda.
greatwalker Postado 17 de março de 2014 Autor Postado 17 de março de 2014 Poxa, muito bacana o relato do link http://www.artofmanliness.com/2013/01/18/how-to-increase-testosterone-naturally/ Mais uma vez, o camarada menciona exatamente o que estou desconfiando neste trecho: See, our body makes nearly all the testosterone it needs for the day while we’re sleeping. That increased level of T that we experience at night is one of the reasons we wake up with “Morning Wood.” (If you don’t have Morning Wood on a consistent basis, you might have low T). Estou enfrentando exatamente esse sintoma: falta de ereção matinal!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora