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Palpiteiro

Dor no Joelho , como treino?

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Estava treinando perna, quando voltou minha dor no joelho... Parecia que ia explodir.

Como devo treinar agora para melhorar e nao prejudicar na hipertrofia ?!?!

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Dê mais atenção a essas dores,se possivel procure um médico,pois esse problema pode se tornar cronico.

Fuie!;o)

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o meu problema já é no cotovelo esquerdo... toda vez q eu vou fazer alguma remada e estico ele, dá um estralo e dói muiiiiiito!

e isso só com o esquerdo...

tem algum alongamento especial, sei lá..alguma coisa q eu possa fazer pra ajudar?

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Tem, vc pode consultar um ortopedista pois pode ter vários motivos:crescimento, falta de cálcio nessa área, falta de lubrificação, etc.

Consulte um profissional princesa.

Bjus!!!

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Guest Edu_antigo

Nao continua repetindo os movimentos q vc tem dor, procure movimentos alternativos para a mesma regiao enquanto vc nao identifica qual a origem do problema.

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sobre joelheira,nao a use todo o tempo ou irá aumentar a chance de lesoes(ajudaria vc dizer onde doi). ja o cotovelo so tendo mais detalhes mas parece ser caso de uma microluxaçao osteopatica.

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se você nao dizer em que movimentos doi,como doi,hora do dia e se a dor melhora fazendo algo ou não fica dificil.dependendo do problema a joelheira pode piorar a situação.

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Em 2002-06-10 21:52, Edu escreveu:

Nao continua repetindo os movimentos q vc tem dor, procure movimentos alternativos para a mesma regiao enquanto vc nao identifica qual a origem do problema.

mas geralmente são todos os exercícios q eu faço pras costas.... já tentei mudar, mas não adiantou.... sempre estrala

pior é q depois fica doendo e quando eu estico o braço mesmo depois dos exercícios dói muito muito!!

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Em 2002-06-23 02:24, vitz escreveu:

sobre joelheira,nao a use todo o tempo ou irá aumentar a chance de lesoes(ajudaria vc dizer onde doi). ja o cotovelo so tendo mais detalhes mas parece ser caso de uma microluxaçao osteopatica.

q q isssuuuu??? pq deu só em um cotovelo então???

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porque a musculação é uma atividade que cria simetria e desenvolvimento muscular e nao articular,p/vc ver como isso é;vc pode malhar com o mesmo peso com os dois braços e as duas pernas mas vc tem mais flexibilidade com uma do que com a outra em determinados movimentos.

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É FALTA DE ALONGAMENTO SIM.....

UM AMIGO MEU QUE FAZ ED FISICA DIZ Q ISSO É "MUSCULATURA CURTA" QUE ALGUMAS PESSOAS TEM, POR ISSO TEM QUE ALONGAR MAIS...

FAÇA TIPO SERIES DE ALONGAMENTO, 3 X 20 SEGUNDOS

EU TB TINHA PROBLEMAS NO JOELHO, TINHA UMAS FISGADAS

PRA COTOVELO(JA TIVE ALGUMAS PUXADAS TB) TIPO FAÇA AKELES EXERCICIOS DE PEGAR EM ALGUMA BARRA, OU QUINA DE PAREDE, DE COSTAS E JOGUE TEU CORPO ATÉ SENTIR TEU MUSCULO COMEÇAR A ESKENTAR!!

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pelo oq me falaram nao é musculatura curta mas microluxacoes osteopaticas ou compressao do nervo ulnar ou tendinite.

esse alongamento q vc está falando doi muito,esgarça a capsula(prejudicando a articulação) e há alongamentos bem mais eficientes.

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Vamos colocar os pingos nos is. Não generalizem o uso de joelheiras. Afinal, elas servem para auxiliar na estabilização da PATELA mas se o problema for de tendinite patelar, reumatismo ou diminuição do líquido sinovial, por exemplo, de nada adiantará. Ao contrário, a pressão exercida pela joelheira, forçando a patela, pode acabar prejudicando e provocando um atrito entre as articulações. O quê propiciaria o surgimento de calcificações. Em tempo, ESTALOS podem ser indícios disto.

O mesmo cuidado deve-se ter ao responsabilizar a falta de elasticidade. O alongamento efetuado antes dos exercícios serve para preparar a musculatura para suportar a carga, e não alongá-la. E a musculação não requer grande elasticidade para executar os exercícios.

Em ambos os casos, JOELHO e COTOVELO, deve-se fazer um exame para descobrir qual a origem da dor, pois os tratamentos são distintos. Quando o problema é de inflamação do tendão emprega-se GELO, anti-inflamatórios e alongamento. Já em casos de reumatismo (calcificação) trata-se com CALOR, para assim, favorecer a irrigação da área afetada, além de exercícios de fortalecimento local.

Sobrecarga EXCESSIVA e exercícios INCORRETOS podem prejudicar os tendões ou mesmo comprometer as articulações. Essa história de falta de cálcio em uma determinada região não procede.

Um adendo sobre o COTOVELO, se ele dói na parte anterior, possivelmente é tendão. Mas, se a dor é mais interna pode ser um problema articular. Em ambos os casos, o ideal é procurar um médico para efetuar um diagnóstico adequado. Cada caso tem sua individualidade.

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