Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Boa noite! Possuo 18 anos, sou ectomorfo (1,76m com 58kg atualmente) e treino há 4 mêses e meio, comecei a dieta há 2 e uso de hipercalórico há 1. Penso em começar com o uso de creatina, mas tenho receio pelos possíveis efeitos colaterais. Vale a pena começar o uso da creatina com o hiper, ficar só com o hiper, ou tomar algum outro suplemento (como o whey protein)? Obrigado!

Postado (editado)

Vale apena sim dês de que você tenha em mente, a retenção de líquidos da Creatina e outros cuidados. Como tomar muita água, etc. Mas de resto tranquilo, faça um ciclo de creatina, não tome mais do que 2 messes seguidos. 

Editado por Loster
Visitante FitCoupleHim
Postado
2 horas atrás, gibranlamarca disse:

Boa noite! Possuo 18 anos, sou ectomorfo (1,76m com 58kg atualmente) e treino há 4 mêses e meio, comecei a dieta há 2 e uso de hipercalórico há 1. Penso em começar com o uso de creatina, mas tenho receio pelos possíveis efeitos colaterais. Vale a pena começar o uso da creatina com o hiper, ficar só com o hiper, ou tomar algum outro suplemento (como o whey protein)? Obrigado!

Há muitos mitos acerca dos colaterais da creatina que ja foram derrubados. Pesquise acerca do funcionamento e creatina, como ela age no corpo e seu funcionamento como um todo. Não tome apenas porque "vale a pena"... entenda o porquê da administração. Issonira ajudar a otimizar o uso do suplemento bem como os teus treinos. Abraço.

Postado
1 hora atrás, fisiculturismo disse:

A creatina é um dos suplementos mais eficientes para ganho de força até os dias de hoje. Desde que você respeite a dose recomendada, provavelmente não terá qualquer efeito colateral.

Dei uma boa lida e são ótimos artigos, embasados no geral da coisa e não somente nas teorias por trás da utilização. Acredito que vai tirar a dúvida do amigo!

Vou adicionar a Creatina na base da minha suplementação, sou adepto à hidratação e normalmente bebo nunca menos que 5L/dia de água... Com alimentação balanceada acredito não haver problemas com ciclos bem administrados dela!

Abraços...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...