Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CREA GALERA ANTES OU APOS O TREINO? PARA DAR FORÇA EXPLOSAO


Visitante gugao

Post Destacado


  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Desculpe entrar assim, ja discordando, mas e que segundo os livros que procurei, a fosfocreatina so reduz o DP a TP em esforço muscular intenso, logo, caminhando voce nao gasta ela. Outra coisa, a creatina podera ser tomada a qualquer momento do dia de que o paciente faça a "carga", que nada mais é que uma dose de ataque. Voce tem creatina no corpo, logo vai tomar o creatina (20/25 mg dia / em 4 ou 5 tomadas) durante 5 dias para elevar a concentraçao de creatina disponivel no musculo, depois manterá a dose de manutençao. Nesse3 momento a dose de manutençao tem que ser igual a taxa de excreçao de creatina para manter a alta dosagem no musculo, assim, no momento de esforço INTENSO, ao inves de esperar a glicose aparecer, a creatina transforma os adp´s em atp, e gera menos acido lático (responsavel pela dor pos treino). Entao, ao meu ver, a preocupação maior tem de ser a respeito da quant. de agua a ser ingerida (quanto mais melhor, mas lembr-se que 13 litros de agua por dia pode matar a pessoa por hiponatrelia) e a correta dosagem da creatina. Espero poder ajudar, caso tenha cometido algum deslize, me corrijam, pois é assim que aprendemos

Olá, bom, tenho alguns comentários a fazer, concordo na maioria das coisas que disse mas em algumas não.

A fase de carga (ou saturação) não é indispensável, ela acelera o processo de aumento da creatina nas células musculares mas quando não se faz a carga também se alcança os objetivos. Mas friso que sou da opinião de que é interessante sim fazer a saturação.

A dosagem de creatina na saturação é de 20 a 20gramas e não miligramas, creio que vc se confundiu.

Quanto à dosagem exata de creatina a ser tomada, creio que ninguém aqui fará exames para medir quanto de creatina e creatinina está excretando, dessa forma, creio que 5g diárias junto de um carbo de alto IG sejam suficientes sempre para manter os níveis elevados. Esses 5g podem ser até mais do que o necessário, mas como o nosso organismo tem uma enorme capacidade de excretar creatina, essa creatina a mais não será problema.

Concordo plenamente com a importância de se beber bastante água durante a suplementação. Aliás, independentemente de se estar suplementando, quem quer ganhar massa tem de estar sempre bem hidratado.

Só completando, acho que nenhum maluco tomaria 13 litros de água pór dia, a não ser que tenha se entupido de ecstasy...hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe entrar assim, ja discordando, mas e que segundo os livros que procurei, a fosfocreatina so reduz o DP a TP em esforço muscular intenso, logo, caminhando voce nao gasta ela. Outra coisa, a creatina podera ser tomada a qualquer momento do dia de que o paciente faça a "carga", que nada mais é que uma dose de ataque. Voce tem creatina no corpo, logo vai tomar o creatina (20/25 mg dia / em 4 ou 5 tomadas) durante 5 dias para elevar a concentraçao de creatina disponivel no musculo, depois manterá a dose de manutençao. Nesse3 momento a dose de manutençao tem que ser igual a taxa de excreçao de creatina para manter a alta dosagem no musculo, assim, no momento de esforço INTENSO, ao inves de esperar a glicose aparecer, a creatina transforma os adp´s em atp, e gera menos acido lático (responsavel pela dor pos treino). Entao, ao meu ver, a preocupação maior tem de ser a respeito da quant. de agua a ser ingerida (quanto mais melhor, mas lembr-se que 13 litros de agua por dia pode matar a pessoa por hiponatrelia) e a correta dosagem da creatina. Espero poder ajudar, caso tenha cometido algum deslize, me corrijam, pois é assim que aprendemos

Olá, bom, tenho alguns comentários a fazer, concordo na maioria das coisas que disse mas em algumas não.

A fase de carga (ou saturação) não é indispensável, ela acelera o processo de aumento da creatina nas células musculares mas quando não se faz a carga também se alcança os objetivos. Mas friso que sou da opinião de que é interessante sim fazer a saturação.

A dosagem de creatina na saturação é de 20 a 20gramas e não miligramas, creio que vc se confundiu.

Quanto à dosagem exata de creatina a ser tomada, creio que ninguém aqui fará exames para medir quanto de creatina e creatinina está excretando, dessa forma, creio que 5g diárias junto de um carbo de alto IG sejam suficientes sempre para manter os níveis elevados. Esses 5g podem ser até mais do que o necessário, mas como o nosso organismo tem uma enorme capacidade de excretar creatina, essa creatina a mais não será problema.

Concordo plenamente com a importância de se beber bastante água durante a suplementação. Aliás, independentemente de se estar suplementando, quem quer ganhar massa tem de estar sempre bem hidratado.

Só completando, acho que nenhum maluco tomaria 13 litros de água pór dia, a não ser que tenha se entupido de ecstasy...hehe

Eu ouvi falar que o Coleman bebe 15 litros por dia na fase de definição

E ai alguém pode me dizer o que o "inchaço provocado pela crea" tem haver com ela ser tomada antes ou depois do treino??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não tenha nada a ver o inchaço causado pela creatina com o fato de se tomar antes ou depois do treino.

Quanto mais alto o nível de creatina nas células musculares mais água será retida dentro dessas células causando tal inchaço, independentemente se a pessoa toma antes ou após o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A discussao aqui sobre isso esta muito grande por apenas um motivo: Nada na fisiologia do exercicio é certo.......

É como o numero de series e repetiçoes ideais, ninguem sabe ao certo, isso tambem acontece na suplementaçao, pois ninguem pode dizer o quanto vc vai ganhar ou quais efeitos colaterais vc vai ter com determinado suplemento, isso varia de cada individuo, vc pode tomar um xenadrine a vida toda e nao ter nada e seu amigo tomar uma semana e parar no hospital, vc pode tomar creatina e ganhar 6 quilos e seu amigo apenas um quilo..... O que fazer entao????? A resposta é usar o velho metodo da tentativa de erro e acerto...... Vc vai testando o numero de series, de repetiçoes, da sua dosagem de um suplemento e uma hora vai achar o que se adapta melhor.......

Eu vi o topico do pharmabio e nao tinha pensado naquela hipotese, e se usassemos a fase de saturaçao????? Nao ira fazer diferença vc tomar antes ou depois do treino pois seus niveis estariam altos o dia inteiro????? Foi uma otima entrada dele neste forum, é um usuario que promete, pois ja vi outra otima resposta dele na pergunta de retençao hidrica muito boa tambem, sera bom para expormos ideias aqui se ele continuar, o forum precisa disso..... Essa resposta nao pode ser descartada, pois realmente pode acontecer a saturaçao e assim nao fará diferença, mas agora vou chegar onde eu quero com aquilo tudo que falei acima...... O que quero dizer é que ninguem sabe ao certo a capacidade do corpo de eliminar esta substancia, pois isso tambem VARIA de individuo para individuo, vcs entenderam agora onde quero chegar???

De repente vc ingeriu 25 gramas hoje e só vai eliminar semana que vem, pois vc pode ter um metabolismo baixo, uma doença hepatica, renal ou seja la o que for..... Mas o seu amigo que tem um metabolismo acelerado vai eliminar em 18 horas por exemplo...... Aí entra o topico que o Mineiro-sp postou acima, ele disse algo parecido..... Quem garante que vc vai ter a saturaçao de creatina..... É igual aquele cara que perde mais rapido que o outro depois do ciclo de esteroides pois um elimina mais rapido a substancia do corpo que o outro ( outros mecanismos tambem entram nesse processo, nao é so a eliminaçao )...... Entao a questao ainda está em aberto.....

É isso aí.... postem mais opinioes......

Abraços 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais alto o nível de creatina nas células musculares mais água será retida dentro dessas células causando tal inchaço, independentemente se a pessoa toma antes ou após o treino.

Minero, então se eu não tiver obtendo o inchasso, eu devo aumentar a dosagem de crea??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entaum caras poque a rotulagem de todas as creas que pego mandam toma-la antes do treino assim melhorando a performance a nivel de força outra coisa é que qdo tomo a crea liquida esta nao causa retençao gringa agora as de po dao um certo inchaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muto obrigado por me receberem tão bem, e, analisando as algumas respostas disponíveis no forum, percebi que aqui sim, temos qualidade técnica e científica, logo espero poder contribuir bastante, pois a informação são tem valor se for espalhada e debatida. Bem, obrigado mineiro por me corrigir quanto as dosagens, realmente me confundi na questão da mg / g. Certissimo o comentário da fase da saturação ser dispensável. Como o matos falou, cada órganismo responde de uma maneira única a um estímulo, logo, alguns não precisaram de dose de ataque e outros não ganham nada mesmo saturando. Espero poder contar mais e mais com a ajuda de vocês para aprender. Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minero, então se eu não tiver obtendo o inchasso, eu devo aumentar a dosagem de crea??

Ai mora uma quetão importante, como o mineiro falou, ninguem fa o exame para taxa de excreção de creatina. Logo, no meu ponto de vista, podem estar acontecendo 4 situações.

Sit 1: Baixa qualidade do produto, por armazenamento inadequado a creatina pode ter sido oxidada ou quelada (não sei se realmente existe a possibilidade) fazendo-a tornar-se inabsorvivel pelo trato gastrointestinal e sendo eliminada nas fezes. (acontece com a ingestão de calcio junto com coca-cola).

Sit 2: Devido a um alto metabolismo, pode estar ocorrendo excreção acelerada, depletando a concentração de creatina no músculo antes que a retenção ocorra. Sua taxa de excreção de creatina pode estar aumentada sugerindo hiperatividade renal. A taxa normal de excreção de creatinina (produto metabolico da crea e fosfo-crea) varia de 10 mg/min a 80 mg/min.

Sit 3: Interação medicamento e alimento: Não se deve ingerir produtos que contenham cafeína, pois antagonizam o efeito da creatina.

Interação com outros medicamentos: cafeína, cimetidine, diuréticos, anti-inflamatórios não esteróidais, probenecid, trimetropin.

Modificação dos resultados de algumas provas laboratoriais:

- Creatinina: Pode estar aumentada (Valores normais estão dentro de 2g/dia).

- Níveis plasmáticos de amônia: Espera-se que os níveis de amônia plasmática estejam aumentados durante o exercício. Se o paciente tem altos níveis de fosofocreatina intracelular, os níveis de amônia (a qual usualmente é formada pelo aumento da destruição do ATP) está diminuída.

Sit 4: aquilo que conversamos antes, seu corpo respondeu diferentemente dos outros. Eu estou tomando a creatina e não apresentei retenção hidrica significativa, minha amiga começou a malhar a 2 meses , em regime alimentar, e pulou de manequim 36 para 38 pelo inchaço.

Ah, segue um endereço sobre creatina, quem puder checar....

http://www.farmacia.med.br/temasdesaude ... .asp?cod=6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...