Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o risco de ficar estéril com durateston?

pautado

Post Destacado

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta
Postado

AI galera, tô esperando respostas !!!!!!!!!!

Sei que corre risco de atrofiar os testiculos, mas queria mais informações sobre o risco de ficar estéril de fato, está associado com a atrofia dos testiculos??

valeu..

Postado

Os espermatozoides e a testosterona são produzidos nos testículos, os espermatozoides com a ação do FSH e a testosterona coma ação do LH.

O FSH e o LH são produzidos no cérebro pela hipófise sob ordem do nosso hipotálamo.

Quando tomamos testosterona(Durateston), a hipófise dimunui muito a produção de FSH e LH durante o ciclo, pois o corpo entende que como há muita testosterona(Durateston) no corpo, não é necessário produzir mais.

Portanto durante o ciclo de Durateston a produção nossa natural de Testosterona e Espermatoziodes ficará muito diminuida, se a dose e a duração do ciclo for muito longa, os testículo ficará produzindo quantidades muito pequenas de testosterona e espermatozoides por muito tempo e isto pode levar a uma atrofia testicular.

Durante o ciclo realmente a quantidade de Espermatoziodes e de semem diminui muito, mas isto tende e se regularizar após o ciclo com a ajuda do Clomid.

Uma pessoa normal e sadia que faz um ciclo de 8 semanas com 500mg por semana dificilmente após o ciclo usando o Clomid terá tais problemas.

Postado

o risco e muito pequeno , como o mestre ja disse........

Na verdade, em um estudo recente sobre o uso recente de contraceptivos hormonais masculinos a base de testosterona, nao ocorreu atrofia permanente em nenhum dos inidividuos testados, mesmo depois de longos periodos de tempo....

Agora isso nao se aplica a drrgas como a deca , por exemplo, que tem habilidade conhecida de inibir a pituitaria permanentemente em algumas pessoas....,

Postado

Arigold, me explique isso direito da deca???

Eu tomei 100 mg de Deca-durabolin já e se me deixou preocupado. Você poderia me indicar um site que fale sobre isso ou uma explicação mais detalhada?

Obrigado pela atenção

Postado

Essa questao da inibiçao por excesso de testosterona exogena (tembém chamada de feedback negativo) ocorre sim, mas num primeiro momento, o organismo gera inclusive um aumento fálico e entra em superatividade por soma-se a testosterona endogena com a exogena. Apos um certo período é que o corpo registra o excesso e comeca a diminuir sua produçao. Como qualquer outro medicamento, nada impede que voce tome duas ampolas e fique estéril, mas se este fosse realmente o caso, nao estariamos caminhando para o desenvolvimento de anticoncepcionais a base de testosterona, certo. O ideal ainda é arranjar um laboratório de confianca e fazee exames de acompanhamentos semanais para monitorar. Hepatograma, dosagem hormonal e etc, para ver como o seu corpo se comporta.

Postado

o deca nao e testosterona...., e e conhecida pela abilidade de inibir o hpta muito rapidamente....., talvez so perdendo para o finaplix.......

Existem alguns casos de inibicao permanente...., mais sao raros, e so ocorreram c/ usuarios de grandes doses por longos periodos(+8 semanas)e que provavelmente eram predispostos.....

A deca e tb a droga que mais tempo permanece no corpo....... cerca d e 3 a 6 meses....., por isso tb e q a deca e conhecida por ajudar a manter os ganhos.....

Postado

Arigold, mas eu havia feito um ciclo de deca uns 2 anos atrás, e perdi muito rápido o que havia ganho. Continue treinando intensamente, tomando suplementos, descanso adequado e me alimentando muito bem, inclusive eu fazia dieta com uma nutricionista, e em menos de 1 mês eu muchei.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...