Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

treino 3 musculos por dia


Alan184

Post Destacado

P/quem e iniciante num treino Abc 2x seria ideal ou exagero treinar 3musculos por dia?Nao todos os dias da semana so na Segunda ,Quarta e Sexta?(Porem treino de segunda a sabado)

Pois tentei elaborar um treino q o triceps ombro e peito nao fossem treinado tudo num mesmo dia ou q peito e triceps /peito e ombro nao trabalhassem 24 hrs apos

Dia /musculo (quantidade de exercicio p/musculo)

Segunda Biceps(3)/Triceps(3)/Ombro(3)/trapezio(2)

Terca Perna(6)/Abdomen(2)

Quarta Peito(4)/costa(4)/Ombro(3)

Quinta Perna (6)/abdomen(2)

Sexta Costa(4)/ Biceps(2)/trapezio(2)/antebraco(2)

Sabado Peito(4) /triceps(3)

Treinando em media de 40 a 50 min 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Eu acho meio zoado esse tipo de treino.

Não coloque dois músculos maiores no mesmo dia, costa e peito.

E trabalhar todo o braço em apenas um dia; seria, também, puxado pelo período de descanso que acaba não tendo, pois são músculos trabalhados indiretamente.

Nesse seu treino ta exigindo muito do ombro, as articulações podem sofrer com a fadiga, e pode lesionar e não estimular a hipertrofia.

treino de perna com um dia de descanso tbm acho puxado, eu fico quase 4 dias sem andar direito, imagine descansar só 1 dia. O ideal é pelo menos 48h de descanso pra cada músculo. Não é algo fixo, mas é algo recomendado.

Faltou treino de panturrilha.

De segunda a quarta, eu mudaria. De quinta a sábado até ok.

Claro isso é minha opinião. Vai haver diversas aqui.

Como você é iniciante, vai no ''arroz com feijão'' que dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao brother logkko q cada opiniao tem q ser aceita agente tem q ter ahumildade de saber ouvir...entao na realidade eu tenho dois treinos o 1 e esse e dois ja se enquadr mas nesses argumentos seu...por isso mesmo q joguei meu treino aq p/ver diversas opinioes...Entao sobre os muculos grandes eu pesquisei em tem individuos q se dao bem nesse tipo d treino...nao sei se vai ser meu caso entao tenho q ir treinando p/ver como meu corpo ta reagindo inclusive eu coloquei esses dois musculos pq nesss treino eu to fazeno pullover entao ja trabalha esses dois musculos ao mesmo tempo!certo?

Agora sob trabalhar o braco inteiro vc fala no caso de treinar alen de biceps e triceps ,o ombro nesse dia ja seria muito?

Apesar q se vc notar eu trabalho ombro na segunda 48 hrs depois trabalho na quarta,pq na segunda ele bate com triceps e na quarta ele bate com peito ou seja ele e recrutado inderetamente na segunda e na quarta porem depois da quarta ele so vai ser recrutado novamente no sabado entendeu?Ou seja trabalho o ombro n Segunda na quarta e no Sabado indiretamente entendeu brother?

Agora de perna tbm tem esse msm. Periodo de 48 hrs terca e depois so quinta! Eu tbm fiko com as pernas moida ...apesar q eu nao tenho leg press ,e panturrilha eu tbm faco e q eu coloquei 6exercicios Agachament afundo extensora flexora e 2 elevacao ponta pes com halter e com barra

Entao meu amigo tem como vc passar uma dica entao desse arroz com feijao p/ min?

os exercicios eu ja tenho selecionado mas o treino e Abc(2vezes)? Equal a ordem?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem quantos anos? Treina a quanto tempo? Qual seu peso? Objetivo? Sabe o % de gordura? Me fala isso ai pra tentar fazer algo.

2 horas atrás, Alan184 disse:

pullover entao ja trabalha esses dois musculos ao mesmo tempo!certo?

Ele trabalha peito e triceps, e uma parte da lateral, mas concentração no peito. O pulldown que trabalha costas ali na mesma musculatura , na asa, concentrando  nessa região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao tenho 24 ...tenho 1,84 altura, peso uns 86 kg,entao quero fikar grande no momento estilo felipe franco,renam correa ta ligado?Meu percentual de gordura deve ta na casa de uns19- 20%...entao brother como vc viu nakele primeiro post q eu fiz sobre dois treinos vc falou q o treino 2 fikou ate bom mas o treino 1 fikou zuado...porem eu ja pesquisei p/tentar fazer o velho ABC 2x

Iria fikar assim 

SEG Peito/Triceps

TER Costa/Biceps/ante braco

QUA Ombro/Perna/Panturrilha

So q na QUINTA teria q repitir certo

QUINTA=SEGUNDA

SEXTA=TERCA

SABADO=QUARTA

Porem na quarta(treino d ombro) e na quinta(Peito) a porra do OMBRO vai ser recrutado isso q ta me fazendo quebrar a cabeca!!! Ainda mas q nesse treino tenho q fazer p/ Peito :

Supino c/Halteres (recruta o ombro)  E Triceps : Apoio maos juntas(recruta ombro) Supino pegada fexada(tbm recruta o ombro)

Me ajuda ai parça ...Tentei ate jogar p/esse treino 1 um Ab 2x na semana mas axo muito fraco...A minha maior dificuldade e bolar um treino onde Peito,Triceps Ombro nao trabalhem junto no msm dia, q OMBRO nao trabalhe 24 hrs apos PEITO, e q PEITO nao trabalhe 24hrs apos TRICEPS ou vice-versa

Q nem te falei sou iniciante pq ano passado treinei 5meses mas parei em agosto e to voltando agora em janeiro tem 1 mes q voltei...Ai meu Treino era assim ano passado

Seg Peito triceps biceps 

Ter perna abdomen

Quarta ombro costa trapezio

Quinta triceps peito

Sexta perna abdomen

Sabado costa biceps ombro

So q o ombro nao tava tendo devido descanso entre a quarta e quinta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao kamiback eu bolei um agora axo q fikou massa porem o intervalo de descanso no minimo e 48hrs  porem tem musculo q com 48hrs depois do treino ainda fika doendo ...por exemplo eu fiz uns apoio p/triceps segunda feira. ate hj quinta ainda t doendo meu triceps .porem eu so tjnha treinado esse exercixio quinta passada e segunda agora ... ai vai o treino

Seg-Perna/Panturrilha(6)Costa(4)

Ter-Peito(4)Triceps(3)Trapezio(2)

Qua-Costa(4)Biceps(3)Antebraco(2)

Qui-Peito(4)Ombro(2)

Sex-Perna/Panturrilha(6)Biceps(3)Antebraco(2)

Sab-Triceps(3)Ombro(2)Trapezio(2)

Editado por Alan184
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Alan184 disse:

Entao tenho 24 ...tenho 1,84 altura, peso uns 86 kg,entao quero fikar grande no momento estilo felipe franco,renam correa ta ligado?Meu percentual de gordura deve ta na casa de uns19- 20%...entao brother como vc viu nakele primeiro post q eu fiz sobre dois treinos vc falou q o treino 2 fikou ate bom mas o treino 1 fikou zuado...porem eu ja pesquisei p/tentar fazer o velho ABC 2x

Iria fikar assim 

SEG Peito/Triceps

TER Costa/Biceps/ante braco

QUA Ombro/Perna/Panturrilha

So q na QUINTA teria q repitir certo

QUINTA=SEGUNDA

SEXTA=TERCA

SABADO=QUARTA

Porem na quarta(treino d ombro) e na quinta(Peito) a porra do OMBRO vai ser recrutado isso q ta me fazendo quebrar a cabeca!!! Ainda mas q nesse treino tenho q fazer p/ Peito :

Supino c/Halteres (recruta o ombro)  E Triceps : Apoio maos juntas(recruta ombro) Supino pegada fexada(tbm recruta o ombro)

Me ajuda ai parça ...Tentei ate jogar p/esse treino 1 um Ab 2x na semana mas axo muito fraco...A minha maior dificuldade e bolar um treino onde Peito,Triceps Ombro nao trabalhem junto no msm dia, q OMBRO nao trabalhe 24 hrs apos PEITO, e q PEITO nao trabalhe 24hrs apos TRICEPS ou vice-versa

Q nem te falei sou iniciante pq ano passado treinei 5meses mas parei em agosto e to voltando agora em janeiro tem 1 mes q voltei...Ai meu Treino era assim ano passado

Seg Peito triceps biceps 

Ter perna abdomen

Quarta ombro costa trapezio

Quinta triceps peito

Sexta perna abdomen

Sabado costa biceps ombro

So q o ombro nao tava tendo devido descanso entre a quarta e quinta

Gostei mais desse, ele vai recrutar o ombro mas não vai ser  tão forçado como o outro. Esse é o velho arroz com feijão.

 

Agora pra sentir diferença mesmo tem que adaptar uma dieta, se não o treino vai valer de nada.

 

5 horas atrás, Alan184 disse:

Entao kamiback eu bolei um agora axo q fikou massa porem o intervalo de descanso no minimo e 48hrs  porem tem musculo q com 48hrs depois do treino ainda fika doendo ...por exemplo eu fiz uns apoio p/triceps segunda feira. ate hj quinta ainda t doendo meu triceps .porem eu so tjnha treinado esse exercixio quinta passada e segunda agora ... ai vai o treino

Seg-Perna/Panturrilha(6)Costa(4)

Ter-Peito(4)Triceps(3)Trapezio(2)

Qua-Costa(4)Biceps(3)Antebraco(2)

Qui-Peito(4)Ombro(2)

Sex-Perna/Panturrilha(6)Biceps(3)Antebraco(2)

Sab-Triceps(3)Ombro(2)Trapezio(2)

Nesse aqui, você tem pouco descanso pra inicio, pode ser uma alternativa, mas se seu objetivo eh crescer, talvez não seja bom, porque vai ''queimar'' mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...