Visitante Punisher_BR Postado 23 de fevereiro de 2003 Postado 23 de fevereiro de 2003 Sempre executei o exercício Leg 45 graus descendo até 90 graus, pq todos os professores me falaram para fazer dessa maneira. Entretanto, um novo professor na academia, q me parece experiente e é um monstro d forte, me falou para descer o maximo possivel, para o trabalho maior das fibras musculares. Por enquanto naum sinto nada, mas acho q dessa forma fica mais propícia uma lesão no joelho... e aí moderadores, vcs acham q vale a pena descer tudo ou só até 90 graus mesmo ? P.S : eu sinto trabalhar muito mais a musculatura ao descer tudo, naum só no leg, como no supino e em outros exercicios
vitz Postado 24 de fevereiro de 2003 Postado 24 de fevereiro de 2003 trabalhar mais é logico que trabalha pois vc aumenta a amplitude de movimento porem tambem aumenta muito as chances de lesoes no joelho e coluna.
Vinicius =- Postado 25 de fevereiro de 2003 Postado 25 de fevereiro de 2003 odeio fazer esse meu joelho estrala eh foda
vitz Postado 25 de fevereiro de 2003 Postado 25 de fevereiro de 2003 vc compensa essa amplitude menor fazendo o movimento mais lentamente,descansando menos ou colocando mais peso.
Laisla Postado 26 de fevereiro de 2003 Postado 26 de fevereiro de 2003 Tu tirou a pergunta da minha boca! Tenho mais uma duvida vou aproveitar e perguntar aqui ; seguinte: Na hora de descer beleza..na hora de subir devo esticar a perna toda ou deixar os joelhos semi-flexionados??? Usar joelheira ajuda em algo??
Danone Postado 26 de fevereiro de 2003 Postado 26 de fevereiro de 2003 Tu tirou a pergunta da minha boca! Tenho mais uma duvida vou aproveitar e perguntar aqui ; seguinte: Na hora de descer beleza..na hora de subir devo esticar a perna toda ou deixar os joelhos semi-flexionados??? Usar joelheira ajuda em algo?? muito boa pergunta..heeheh tbm tenho esta duvida
vitz Postado 27 de fevereiro de 2003 Postado 27 de fevereiro de 2003 o ideal é vc nao esticar os joelho no fial do movimento pois aumenta muito o atrito na patela. a joelheira deve ser usada se vc tem algum problema no joelho ou quando for malhar muito pesado fora isso ela deve ser descartada para causar a adaptacao de força.cocontracao,propriocepção,força ligamentar/tendinosa dos tecidos e fascias alem de prejudicar o deslizamento da patela e dificultar a circulacao do liquido sinovial.
Mustang Postado 25 de março de 2003 Postado 25 de março de 2003 sempre desci ate embaixo ,ate quase encostar o joelho no peito e nunca tive problema nenhum no joelho e muito menos na coluna, mais o meu segredo eh apoiar a mao no joelho , para nao acontecer o impacto do peso na coluna, e sempre malhei super pesado, no momento estou levantando mais de 500 kilos por repeticao, faco 4x12,10,8,6.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.