Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL


Pokoyô

Post Destacado

Bom... algumas mudanças no treino e dieta.

Atendendo às sugestões estou fazendo dois exercícios pra pernas uma vez por semana.

Resolvi manter treino na academia somente terça e quinta.

Terça treino peito, tríceps, dorsais e pernas.

Quinta treino ombro, 💪 e abs.

Três a quatro exercicios.

Passei de 8 e 6 reps para 10 e 8 mas mantive duas séries por exercício. 

Uso pesos leves e só uma série de um exercício com 3 reps com peso bem pesado e por músculo.

Segunda treino em casa ombro, bíceps e abs.

Sábado treino em casa o resto

Significa que agora treino 2x por semana cada músculo.

A dieta convencional de musculação é a alternância de dieta pra bulk e pra cult.

Como sou apenas um velhinho marombeiro meu objetivo é  só ficar bonitinho e com mais saúde não uso esta regra.

Eu faço segunda, quarta e sexta  uma dieta bem baixa em calorias, com muitas frutas, pouco açúcar. 

Terça e quinta treino na academia e como bem mais.

Sábado tento comer pouco mas à noite geralmente janto fora.

E domingo tento não cometer excessos.

Mas o fim de semana atrapalha muito.

Se você quer ficar na moda....tanquinho.... que nem o Batata e o Frutuoso então faça muita atividade física.

Quanto a mim só  me resta causar por aí  de blusa colada.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

A musculação natural tá bombando e já tem algumas competições por aí. 

Eu pratico musculação recreativa e busco saúde, longevidade, estética e qualidade de vida.

Vou dar uma ideia simples e fácil de entender pra mostrar a diferença entre a musculação natural e a hormonizada e é por isso que nem sempre um hormonizado entende também de musculação natural.

Geralmente o hormonizado passa pouco tempo como natural e nem dá  tempo de atingir um grande sobrepeso com 10 por cento de gordura corporal.

Então ele nem chega a testar as técnicas naturais.

Mas vamos ao exemplo.

O cara vai num self service e coloca no prato três tipos diferentes de carne e tem 2500 ng/dl de testo total...aí treina pesado e desenvolve....ele usa o princípio da INTENSIDADE pra desenvolver  porque precisa treinar muito com volume,  intensidade e carga.

O natural tem no máximo 700 ng/dl de testo...e as três  carnes vão virar mais gordura que músculos porque ele não tem testo suficiente pra converter proteinas em músculos...então ele tem que usar o princípio da CALIBRAGEM do esforço pra desenvolver, pelo menos pra ficar com um físico razoável...o treino pode ser fofo.

Resumindo.. fique desconfiado com o que falam os mestres hormonizados da mídia sobre musculação natural.

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acho que todo mundo tá ficando neurótico com relação à alimentação...na verdade a tudo.

Tive problemas de laringite e gastrite leve e resolvi ser ainda mais seletivo na alimentação. 

Reduzi ao extremo o café e as frutas cítricas. 

Também reduzi muito as carnes e troquei boa parte dela por outras fontes de proteínas.

Na musculação natural não adianta comer muita proteína sem ter muito hormônio pra jogar em cima.

Mudei meu treino.

Tenho gostado desta nova fase em que não como pra ficar forte e sim pra ficar mais tempo vivo com boa qualidade de vida.

Se conseguir afinar mais a cintura vou mandar gravar a frase "natural bodybuilding" em uma de minhas regatas preferidas e voltar a treinar de regata de vez em quando.

Pensei em colocar também o símbolo do idoso de bengalinha...mas isto pode ser mal compreendido e me criar problemas.

Vai aí um registro da atual fase.

 

 

Screenshot_20230922-081259_Gallery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei o Batata é um grande consumidor de feijão e ele tem toda razão.

O feijão está mudando minha vida.

Substituí toda a carne da noite e outras proteínas de origem animal por feijão ou fava, de segunda à sexta,  mas vou testar também brevemente outras leguminosas como ervilha, grão de bico e quinoa como outras opções. 

É  um investimento na saúde...espero melhorar minhas taxas e de quebra perder gordura.

Já sinto melhor disposição e melhoria da força e do pump.

A carne é um bom alimento mas o excesso, principalmente, combinada com muitos carbs pode criar problemas de saúde.

O feijão causa flatulência...mas isto diminui com o tempo e quando o consumo é equilibrado.

Mas vou dar uma dica aqui...comer 2 tâmaras grandes logo depois de consumir feijão diminui muito o problema de mau cheiro provocado pelo feijão. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tô vendo um monte de vídeos no Youtube....todo tipo de vídeo de musculação...inclusive resolvi conhecer um pouco  do mundo dos hormonizados.

Mas não tenho o menor interesse em virar hormonizado a não ser que eu fique brocha e precise ir no médico me tratar com testo.

Por enquanto achei pouca coisa sobre musculação natural.

Vi uns vídeos de um sujeito que é atualmente o coach mais famoso do país e que se passa por treinador de natural também e não gostei da ideia dele de passar alto volume e intensidade de treinamento pra natural...mas é melhor tentar aprender que contestar.

Sobre o mundo hormonizado tem um sujeito muito prático e objetivo que não é médico nem farmacêutico mas eu gosto dos vídeos dele mas prefiro não citar nomes.

De tudo o que eu vi parece que só deficit calórico realmente seca o físico...mas agora sei que esteroides e outros recursos eles usam nesta fase....mas tou fora...sou natural e pretendo ser o resto da vida.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho conseguido fazer deficit calórico sem fome nem canseira de domingo a sexta.

Tenho de 200 a 300g  de perda real na balança AO DIA,  ou seja, em relação ao peso com que acordo.

O problema é que chega o sábado...saio da dieta pra comer coisas gostosas e jantar com a família.. aí os "sacos" de armazenamento do meu corpo se enchem de água  gordura e glicogenio e ganho 1,5 kg em um dia.

Mas volto à dieta no domingo e perco 800 g destes 1,5 kg.

Tou procurando fazer ajustes na dieta e aeróbicos pra conseguir um deficit diário melhor, pelo menos de 300 a 400 g ao dia...mas fazer dieta no sábado...jamais...tenho só  mais um restinho de vida.

Para um natural um bf bom é  de 14% ou menos...mesmo para os idosos.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vi no youtube dezenas de vídeos sobre os veneno....só pra entender este mundo...

Tô fora.

E pretendo continuar natural.

Mas mudando de assunto.

Tem dia que eu faço grandes revelações aqui....hoje tem uma.

Descobri um jeito muito simples de perder peso na balança. 

Eu simplesmente janto uma fatia de pão de forma com 60g de frango desfiado e de sobremesa duas tâmaras.

Mais tarde se tiver fome como mais uma tâmara.

No resto do dia ajusto a dieta mas não repito isto...

Basta isso pra EU perder peso na balança.. 300g todo dia....de domingo a sexta e domingo eu perco mais do que isto por causa da retomada da dieta após os excessos de sábado. 

Esse jantar não me dá rebote de peso, ou seja, me peso antes do jantar e estou com XXkgs, aí  me peso de novo três  horas depois do jantar ao final da digestão  e estou com os mesmos Xxkgs... 

Bem mais tarde vou dormir e perco peso no sono e no outro dia estou 300g mais leve na pior das hipóteses.

Sábado não faço esta dieta e ganho 1 kg na balança,  mas no domingo volta a dieta e perco boa parte deste 1 kg.

Não precisa contar carbs nem calorias...nem fazer seis refeições ao dia de frango com arroz...

Mas cada qual é cada qual.

Espera a próxima foto...quero chegar na academia e impactar e vou mandar gravar na minha regata ...BODYBUILDING NATURAL.

Tenho ido malhar de colada e não de regata pois só vou de regata quando estiver com a cintura bem fina.

Mas será que velho ainda consegue afinar a cintura????

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho visto muito youtube sobre musculação  natural.

Peguei duas referências boas, Jaime de Lamadri e Lucas Tassoti

O primeiro é competidor natural e esconde o jogo

O segundo é só marombeiro natural e fala até demais.

Sofri alguma influência do Lucas em minha nova dieta que vai ser:

Lanche da manhã...um hambúrguer de frango ou carne com alface e tomate.

Almoço.....frango ou carne, salada e arroz.

Jantar....frango, carne, farofa ou pão. 

Só que além disto tenho um café da manhã e como qualquer coisa doce depois de cada refeição..tipo um pouco de fruta.

E tem de ser pouco mesmo porque isto serve pra ativar a insulina...mas tudo o que se come depois de uma refeição  vira gordura...porque você já está alimentado.

O treino fica  AB off AB off e off.

12 séries por músculo.

Só faço 1 série pesada de 4 reps pra cada músculo por semana...todas as outras são leves com 60%, isso mesmo...só  uma série pesada na semana de um só exercício...ou seja, pra cada músculo  4 reps pesadas na semana toda.

Não uso intensidade nem volume nem fadiga..esta série semanal pesada é pra aumento de força....com 500 nd/gl de testo não adianta forçar....isto funciona para hormonizado OU pra quem começou  a treinar agora, lógico que depois de uma fase de adaptação...porque esse pessoal acorda os hormônios e pode ganhar 10 kgs em um ano.

Pra quem treina há muito tempo não adianta e aí só  resta a progressão inteligente das cargas.

Tento progredir o peso dia 1 de cada mês..sempre só 1 kg...se não  deu espero o dia 1 do próximo  mês. 

Meu objetivo é impactar por aí de blusa colada e regata...a idade AINDA é só  um número. 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 26/05/2021 em 21:11, Pokoyô disse:

Resolvi abrir esse novo tópico e não mais postar nos outros depois que uma senhora, com muita propriedade, disse que meu tópico anterior estava parecendo o samba do crioulo doido.

Então resolvi relatar aqui com mais coerência.

Já passei dos cinquenta anos e sou natural desde sempre.

Meu objetivo é ter um físico diferenciado sem a pretensão de ser muito forte e com um bf de até 14%.

Meu bf estava alto, em 18% e comecei antes de ontem uma dieta de CUTTING de baixa caloria.

Eu resolvi baixar muito meu BF.

Coloquei numa planilha uma dieta de CUTTING de 1150 calorias com 1,5g de carbs por kg de peso corporal, 1,5g/kg de proteínas e 0,5 g/kg de gordura.

Ai resolvi fazer criteriosamente a dieta inclusive pesando as carnes.

Estou perdendo 600g há dois dias.

Em 5 a 10 dias quero perder a meta de 3 kgs.

Só que ao mesmo tempo fiz GRANDES ALTERAÇÕES no meu treino e tomei um susto, meus braços estão aumentando e minha dorsal melhorando, tudo está evoluindo, mesmo com baixo carb.

A mudança no treino provocou isso.

Tenho só 1,64 e sou natural.

Meu braço medido com um pouco de viés está com 39 cms.

Mas quero que ele volte para os 40 cms mas dessa vez sem engordar, ou seja, sem comer demais.

Já tenho uma ideia do que fazer.

Agora eu vou postar aqui a minha atual dieta de CUTTING que me faz perder 600g por dia.

Café da manhã: 1 fatia de pão de forma passado na frigideira em pouca manteiga; café preto adoçado; 1 ovo; 60g de carne.

Lanche das 9:30: cafezinho adoçado e seis uvas (primeiro como as uvas, depois bebo um copo de água gelada e depois o cafezinho)

Almoço: Arroz (1 colher de sopa); farofa ou paçoca (1 colher de sopa); feijão (1 colher de sopa); carne de qualquer tipo (80g pesados) e uma porção maior de salada.

Sobremesa: ALTERNA manga (1/2) OU Ata (1) OU 1/2 banana da terra passada com pouca manteiga no micro 1 minuto a 90% de potência com açúcar demerara e canela por cima que coloco depois que sai do microondas.

Jantar: 1 colher de sopa de arroz, um pouco de tomate e carne de qualquer tipo (80g)

Sobremesa: cafezinho adoçado com 6 uvas.

Lanche da noite: 1 maça fujji pequena e cafezinho adoçado.

Nas fotos or primeiros resultados do meu CUTTING.

 

 

pokoyo , prefiro passar fome logo kkkkkk

Brincadeira irmão, mais esse cuting tá muito agressivo,  não seria melhor ir baixando o BF aos poucos com uma déficit menos agressivo ? Ou pra vc a perde de gordura , só funciona desse modo ?  Não sei como é seu metabolismo pela idade e por ser natural 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2021 em 11:13, Pokoyô disse:

Tinha uns caras me elogiando aí os adolescentes e Peter Pans de lá começaram a dizer que eram fakes e não  eram.... eram pessoas diferentes. Mas enfim o administrador do site expulsa quem ele bem quer de forma tirânica e arbitrária. Eu estava monopolizando as discussões com críticos  e admiradores, mas tudo bem tem outros fóruns, instagran , Ffacebook, etc. O fórum lá tá  caindo cada vez mais de 600 on line de média caiu pra 100 e não tem  participação feminina. Como sou advogado pensei em ajuizar uma ação  por danos morais mas desisti...deixa pra lá..vamos malhar.

Nunca gostei do Bottura, tinha pro card em competições naturais mas o físico dele não me impressionava. Ele nunca passou dicas boas do meio profissional natural e também não  acompanho o Leandro Twin,  ele não tem bagagem como fisiculturista natural e nenhum dos dois é  natural..o Bottura parece que foi caiu nas bomba se arrependeu e voltou supostamente a ser natural sem identidade.

Hj esta com um média de 20 a 50 on LINE , fui banido de lá tbm kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...