Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL


Pokoyô

Post Destacado

Tenho novidades sobre minha dieta.

Emagrecer sem bomba, sem atividade aeróbica e dependendo só da dieta é muito difícil, mas é possível. 

Não tenho mais testado estratégias cetogênicas. 

Minhas ingestão de alimentos ocorre da seguinte forma:

Café da manhã 

Lanche da manhã 

Almoço 

Sobremesa do almoço 

Jantar (cedo)

Sobremesa do jantar

Ceia.

Para emagrecer fiz o lógico, BAIXEI CALORIAS fazendo RESTRIÇÃO ALIMENTAR   em três destas refeições. 

No café  da manhã, almoço e ceia

Não tem nada de dieta cetogênica, dieta da carne com alface, dieta do neandertal, dieta de spa, da lua...nada disso.

Tem só  essa palavra mágica  ....RESTRIÇÃO. 

Comecei a semana com 6,5 de sobrepeso e já  perdi dois quilos e quero viajar segunda pra Floripa com sobrepeso de 3, X quilos.

Infelizmente vocês ainda não estão preparados para saber como é feita essa RESTRIÇÃO que emagrece 450 g por dia em um sujeito como eu com menos de 70 kgs e entrando agora em dezembro na terceira idade.

Em alguém com mais de 80 kgs deve emagrecer 1 kg por dia.

Mas qualquer hora eu conto..vou testar mais.

Emagrecer sem fome, com saúde, com uma dieta que não é temporária e sim definitiva....comendo coisas saudáveis e coisas gostosas também

Corrigindo o Armstrong...a descoberta desta dieta foi um grande passo pra mim e pode ser um grande passo pra humanidade.

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


38 minutos atrás, Pokoyô disse:

Obrigado meu jovem.

Quais seus treinos para dorsais? Poderia me passar? Sei que é individual a questão da genética

mas fiquei curioso com o dorsalsão que o senhor tem

vai que eu consiga bons resultados

posso fazer remada unilateral e levantamento terra também de forma volumosa também tipo 3 vezes na semana e com repetições e cargas maiores?

18 minutos atrás, Pokoyô disse:

Tenho novidades sobre minha dieta.

Emagrecer sem bomba, sem atividade aeróbica e dependendo só da dieta é muito difícil, mas é possível. 

Não tenho mais testado estratégias cetogênicas. 

Minhas ingestão de alimentos ocorre da seguinte forma:

Café da manhã 

Lanche da manhã 

Almoço 

Sobremesa do almoço 

Jantar (cedo)

Sobremesa do jantar

Ceia.

Para emagrecer fiz o lógico, BAIXEI CALORIAS fazendo RESTRIÇÃO ALIMENTAR   em três destas refeições. 

No café  da manhã, almoço e ceia

Não tem nada de dieta cetogênica, dieta da carne com alface, dieta do neandertal, dieta de spa, da lua...nada disso.

Tem só  essa palavra mágica  ....RESTRIÇÃO. 

Comecei a semana com 6,5 de sobrepeso e já  perdi dois quilos e quero viajar segunda pra Floripa com sobrepeso de 3, X quilos.

Infelizmente vocês ainda não estão preparados para saber como é feita essa RESTRIÇÃO que emagrece 450 g por dia em um sujeito como eu com menos de 70 kgs e entrando agora em dezembro na terceira idade.

Em alguém com mais de 80 kgs deve emagrecer 1 kg por dia.

Mas qualquer hora eu conto..vou testar mais.

Emagrecer sem fome, com saúde, com uma dieta que não é temporária e sim definitiva....comendo coisas saudáveis e coisas gostosas também

Corrigindo o Armstrong...a descoberta desta dieta foi um grande passo pra mim e pode ser um grande passo pra humanidade.

 

 

só complementando o senhor é o natural com as maiores asas que já vi, bate de frente tranquilo com hormonizados no quesito Dorsais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Admirador do Bruce Lee disse:

Quais seus treinos para dorsais? Poderia me passar? Sei que é individual a questão da genética

mas fiquei curioso com o dorsalsão que o senhor tem

vai que eu consiga bons resultados

posso fazer remada unilateral e levantamento terra também de forma volumosa também tipo 3 vezes na semana e com repetições e cargas maiores?

só complementando o senhor é o natural com as maiores asas que já vi, bate de frente tranquilo com hormonizados no quesito Dorsais

 

Atualmente treino o mínimo possível...faço para dorsal apenas dois exercícios nesta barra aí. 

Screenshot_20221202-164520_Chrome.jpg

Não tenho fotos de costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pokoyô disse:

Atualmente treino o mínimo possível...faço para dorsal apenas dois exercícios nesta barra aí. 

Screenshot_20221202-164520_Chrome.jpg

Não tenho fotos de costas.

Vou ver se compro uma barra dessas caseiras também

No seu auge, suas dorsais eram maiores ainda? 

na época que treinava pesado elas? 

Antes de entrar para academia você já tinha tendência a ter dorsais grandes ou elas realmente se desenvolveram e apareceram quando começou a treinar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Admirador do Bruce Lee disse:

Vou ver se compro uma barra dessas caseiras também

No seu auge, suas dorsais eram maiores ainda? 

na época que treinava pesado elas? 

Antes de entrar para academia você já tinha tendência a ter dorsais grandes ou elas realmente se desenvolveram e apareceram quando começou a treinar?

 

Não é uma questão de treinar pesado, mas de treinar certo.

Quando treino certo elas aumentam e ficam mais simétricas porque tenho uma maior que a outra.

Quando estou magro elas realçam. 

Variam com o tipo de treinamento que estou fazendo no momento. 

 

Screenshot_20221202-170636_Photos.jpg

Screenshot_20221202-170419_Photos.jpg

Screenshot_20221202-170608_Photos.jpg

Screenshot_20221202-170540_Photos.jpg

Screenshot_20221202-170456_Photos.jpg

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba até de roupa social dá pra ver o formato das dorsais

Screenshot_20221202-170608_Photos.jpg.6b

percebe-se claramente que a pessoa fica com a estrutura mais larga

mas no entanto você também tem ombros largos

 

show mesmo

Nessa foto também se destacam as pernas e aqui as dorsais estão mais largas ainda

Estilo fisiculturista anos 80

Screenshot_20221202-170636_Photos.jpg.8f

Editado por Admirador do Bruce Lee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas fotos mais atuais a dorsal parece que ficou mais grossa, mais volumosa, mais maciça

até um formato meio de S envergando para trás tem nessas fotos atuais, mostrando mais maturidade muscular

 

Screenshot_20221202-170540_Photos.jpg.1a

Editado por Admirador do Bruce Lee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Entrei na terceira idade.

Faz tempo que estou fazendo um treinamento minimalista, mas ultimamente tenho gostado dos resultados.

Treino cada grupo muscular de uma a duas vezes por semana.

Somente dois exercícios por músculo.

Apenas duas séries por músculo.

Uma de 5 reps com mais peso e outra de 8 reps com menos peso.

Acredito que o resultado bom que tenho tido ultimamente se deve a usar velocidade nas reps.

Quanto à dieta, estive passeando por 5 dias em Floripa e Camboriú com a família e naturalmente tive que sair da dieta e voltei com três quilos a mais, mas já estou voltando ao peso habitual e pretendo fazer a dieta rigorosamente.

Vai aí umas fotos do físico (mais gordo) na viagem.

Breve ibagens da minha evolução na terceira idade....sem bomba.

 

 

Foto Floripa 1.jpg

Foto Floripa 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desisti de mexer na minha dieta.

Basta uma dieta que me garanta um déficit com perda de peso diária até atingir o ponto de equilíbrio. 

Não precisa ser uma dieta com muita perda de peso  porque isso traz problemas  motivacionais, risco para a saúde e fica uma coisa muito esquisita.

Minha dieta se parece muito com uma alimentação normal, dá  pra perder de 300 a 500g dia de segunda à sexta até o ponto de equilíbrio. 

Na realidade meu problema é o fim de semana porque não é POSSÍVEL fazer dieta em fim de semana.

Vou apenas TENTAR  não comer muito sábado e domingo para MANTER o peso pra recomeçar na segunda de onde parei....parece fácil mas não é.

Eu seco um pouco minhas células de gordura de segunda à sexta nas elas enchem de novo sábado e domingo e isso impede o alcance das metas.

Perder peso sem bomba, sem atividade física intensa e sem fazer restrições arriscadas ou desagradáveis não é mesmo fácil. 

Moral da história...se minha dieta me permite alguma perda de peso diária não preciso mudar, a não  ser que pare em um peso de equilíbrio  ainda alto......não precisa retirar dela coisas que me dão  prazer e saciedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...