Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL


Pokoyô

Post Destacado

44 minutos atrás, Pokoyô disse:

Na prática quando como menos de 1600 calorias perco peso no dia seguinte...e quando como mais de 1600 não perco peso.

Eu falei de vc perder 2,5kg em "poucas horas". 

Perder peso é uma coisa , emagrecer é outra. A balança nao quer dizer nada. 

Cada treino longo que faço perco 1 a 2 kg, emagreci ou perdi peso?

Ser escravo da balança é ruim.

Não existe nutrientes na celula de gordura, tem gordura.

Minha gordura é oxidada no momento que paro pra recuperação do meu corpo se eu estiver em defict calórico. Se eu nao estiver, o corpo retorna com a gordura como reserva de energia que usei OU para síntese proteica e aumento muscular se eu gerei esta necessidade. 

MUITO basicamente falando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pelo que eu sei o corpo utiliza como fonte de energia prioritária a glicose do sangue que permanece estável.

Ela é mantida constante pela conversão das reservas de glicogenio em glicose.

Se o indivíduo fizer uma dieta cetogênica e não consumir carbs o corpo lança mão das gorduras armazenadas para conseguir energia.

Se você comeu 700g no self service você fica mais pesado.

Se amanhã comer 250 g vai perder peso.

E pode consumir mais água quando comer 250g que você não vai engordar, simplemente porque quem retém água no corpo são os nutrientes que você ingere.

Mas vou encerrar essa discussão por aqui e dizer o óbvio....hoje vou consumir menos de 1600 calorias....vou manter meu mesmo nível de atividade física e devo perder peso amanhã. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu exame do intestino deu algumas complicações. 

De 2016 a 2019 não desenvolvi pólipos, mas apareceu um (adenoma) que foi retirado e que pode virar câncer em 10 anos se não for retirado.

Também tem diverticulos.

Tenho uma enorme tendência genética familiar para desenvolver problemas intestinais.

Resolvi cortar muitos itens da minha dieta como café, leite, 90% do açúcar e reduzir muito a carne vermelha.

Café agora é descafeinado e moderado.

Coloquei sucos naturais de frutas, aveia e mamão na dieta.

Fim da coca cola, cerveja e picanha no fim de semana.....nisso daí ainda vou resolver Kkkkkkkk.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pokoyô disse:

Pelo que eu sei o corpo utiliza como fonte de energia prioritária a glicose do sangue que permanece estável.

Se voce está em deficit calorico, de onde bem a energia para o corpo? Oxidação de gorduras, por isso se emagrece mesmo em repouso. E em repouso, preferencialmente há queima de gordura.

Se voce come mais do que gasta (superavit) a glicose (comida) , vira gordura. É simples.

A glicose vai sempre permanecer estável, salvo patologias, mesmo em jejum, por oxidação da gordura ou glicogenio , enfim. 

Se desidratar, perde agua. Diarreia, agua e coco, se for crônica,  ai o corpo vai definhar, gordura, musculo, vai perder tudo junto.

13 minutos atrás, Pokoyô disse:

Meu exame do intestino deu algumas complicações. 

Estimo melhoras 🙏🏾 e mais do que nunca, se consultar com uma Nutricionista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus problemas intestinais estão sob controle, os exames deram lesões benignas.

Pessoas com tendência genética a este tipo de problema não podem comer da forma como uma pessoa normal come.

É preciso ficar de olho na vit B12.

Se ela estiver abaixo do minimo significa que o intestino não tá legal e que as bactérias boas do intestino não estão conseguindo trabalhar direito e isto pode causar doenças e reduzir a expectativa de vida.

Cortei leite, margarina,  manteiga,  tortas, sobemesas e tudo que tem gordura e leite e carne vermelha fica só um bife por semana.

Ideia é reduzir ao máximo leite e todo tipo de gordura.

Com isso espero me curar de tudo  e já sinto óbvias melhoras.

Sobrepeso tá em 5 kgs e com a nova dieta expectativa é reduzir rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Saúde reestabelecida.

Apenas fujo da proteína do leite como o 😈 foge da cruz.

Também evito alimentos gordurosos, inclusive todas as tortas.

Mas tive uma 💡 nova.

Quero contar aqui, aos poucos e em várias postagens, minhas CONCLUSÕES de 30 anos com MUSCULAÇÃO NATURAL abordando um tema de cada vez.

A primeira pergunta a ser respondida é:

NATURAL DEVE USAR PESOS MUITO PESADOS?

Acho importante usar pesos leves e pesados.

CONCLUÍ que pesos pesados com muita frequência não são bons para hipertrofia e podem até prejudicar o desenvolvimento muscular.

Eles aumentam a força e se a força aumenta os pesos leves que geram hipertrofia aumentam também. 

Hoje em dia faço apenas uma série de pesados em apenas uma série de 3 reps uma vez por semana para cada músculo  e em dia ANABÓLICO, ou seja, em dia que como mais calorias.

Pesos pesados são perigosos principalmente para veteranos.

Na próxima postagem vou falar da minha experiência com a FREQUÊNCIA DE MALHAÇÃO .

Segunda volto pra academia e o velhinho que causar lá no meio dos marombados.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUANDO E COMO PROGREDIR OS PESOS.

Dia primeiro de cada mês.

Sempre aumentar só 1 kg em TODOS os exercícios, não interessa se é  rosca unilateral ou supino...a 💡 é progredir com segurança,  efetividade e principalmente MOTIVAÇÃO. 

De vez em quando retira 5 kgs e retoma o CICLO.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÚMERO DE EXERCÍCIOS POR MÚSCULO. 

2 a 5

NÚMERO DE SÉRIES  POR MÚSCULO. 

Só UMA série pesada de cada exercicio .

Sempre só 2 séries leves por exercício ..por razões motivacionais...assim nunca se fica com preguiça de treinar.

NÚMERO DE REPETIÇÕES POR SÉRIE. 

6 a 12 para séries leves.

Sempre 3 para pesados.

Hoje voltei pra academia ...desde o começo da pandemia estava afastado e malhando em casa.

Cheguei nessa nova academia e reencontrei um velho amigo de malhação do passado que hoje é personal...que disse que eu tava bem e não acreditou na minha idade....disse que eu parecia ter 40 anos.

Por isso resolvi manter meu treino de casa que deu muito resultado com exercicios complementares na academia.

E pra quem não acredita que causei por lá,  breve mando uma foto de minha atual fase.

Como picanha sábado em restaurantes  e domingo  faço picanha em casa....são meus dias ANABÓLICOS. 

E tem mais um segredinho na dieta que talvez conte também 

Mas segredo mesmo é  o  produto que TEM EFEITO ANABOLIZANTE SEM SER ANABOLIZANTE.

Isso sei lá não sei se vou revelar aqui um dia.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...