Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL


Pokoyô

Post Destacado

  • Moderador
51 minutos atrás, carlosbas disse:

Musculatura das pernas são as mais importantes pensando em saúde e longevidade.  

Infelizmente é teimoso demais, e ele não treina pernas

15 minutos atrás, ZeAlberto disse:

Não achei uma foto sua sem camisa. Tem alguma?

Se até na praia e piscina ele fica de camisa acha que vai tirar foto mostrando os tanquinhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


23 horas atrás, Batata... disse:

Pocotó pocotó... SAIA DESSA PORRA DE ZONA DE CONFORTO HOMBRE

Respeite sim seus limites...MASSSSS como ja falei mil vezes pra vc

Treine feito um cavalo, coma feito um leão e durma feito um ursinho de pelucia...

Vou ver se coloco os veinho e veinhas que treinam aqui pra vc ver... o qu é treinar natural de verdade...

Antes de mais nada fiquei feliz com a intensa participação em meu tópico.

Essa minha abordagem do bulk de 14 a 20% simplifica muito as coisas.

Batata ....você é dono de academia e treina muita gente e tem um diferencial ...você insistiu em ser natural durante um bom tempo e conhece o treinamento natural....e como também conhece o mundo hormonizado então dá pra comparar e entender os dois.

Você tem 1,75 e como natural chegou a 80 kgs, salvo engano, com 10% de bf...e seu supino só chegou a 140 quando você hormonizou.

Você fala em comer muito...acho que você chegava em 20% por cento de bf com 4000 calorias...eu chego com 1300...bulk pra mim é 1300 calorias...cutt é  1100 e pra chegar aos 14% de bf.

Eu acho que dá pra ganhar músculos com um bf de 14 a 30%.

É mais seguro tentar com um bf de 20%...ou seja..eu precisaria comer apenas 1300 calorias...mas prefiro ficar em manutenção com uma dieta pra bf de 14%.

Com relação a volume e fadiga...o Pacholok sempre fala em três exercícios por músculo...o primeiro com pesos progressivos..o segundo com rest pause...o terceiro com drop set....e essa é uma experiência boa de se fazer mesmo sendo natural com dieta pra bulk de 20 a 30%...

Breve vou testar isso mas pra evitar contusão estou treinando sem colocar muita fadiga mas faço séries pesadas até hoje.....

Cadê aquela senhora que foi atropelada?

Ibagens Batata.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

18 horas atrás, durosbrutos disse:

eu só bulko até os 20% pq bf alto atrasa hipertrofia. muita gordura é mais enzima aromatase, a mesma é produzida no tecido adiposo. menos testo +estrogenio. maior inflamaçao sistemica e de tabela maior resistencia a insulina

muito foda kkkkkkkkkk adoro o Jorlan, consegui tirar uma foto com ele no Bahia Muscle Show

Imagem

vc ainda pode se desafiar utilizando das mesmas condições. não são os pesos, e sim sua performance, sua resistência, sua força... um individuo forte, é saudável. fomos feito pra fazer força. O treino que vc pensa ser o mais confortável, pode estar limitando seu potencial real. Ter alongamentos na sua rotina ajudam nas execuções e amplitude de movimento. Vc estando numa boa periodização, já era... corre pro....

 

O Jorlan tá treinando com o Rafael Brandão e parece que vai voltar.

Vom 61 anaos não dá pra priorizar massa muscular e definição...principalmente sem os sucos...porque aí seria jogar dinheiro fora...mas sempre tenho esperanças de melhorar um pouco..

Obrigado pelas dicas e participação. 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, carlosbas disse:

 

Não entendi nada, muita afirmação sem base.

  • Força é treinamento e genética. BF não tem correlação com força, gordura não realiza trabalho, por isso vc tem atletas obesos com 100kg+ e atletas de 80kg secos levantando cargas parecidas. 
  • Quem tem força no supino, treina supino. Não faz sentido extrapolar e assumir que o indivíduo vai ter um Terra ou Stiff forte.
  • Ví o Ícaro de perto pq ele treinava na mesma academia que eu (FSilva em Joinville), é forte mas a gnt tá falando de um rapaz de 20 anos, 1,90m+ e quase 100kg. 
  • Não leve como ofensa, mas não vi simetria e nem volume.
  • Musculatura das pernas são as mais importantes pensando em saúde e longevidade.  

 

Musculação motivacional e confortável...alguma coisa que vc tem de valor na vida veio fazendo algo confortável?

 

Ou seja, entre saudável e obeso 

 

 

 

Carlos...vi pela sua foto que você é bem forte e deve ter já algum tempo de academia, então pode entender meu ponto de vista que é apenas minha opinião. 

Você deve saber que ninguém faz bulk com bf de 4 a 8% ....geralmente todo mundo fica meio gordinho no bulk principalmente naturais...o bf vai pra 20 a 30% mas eu acho que dá pra fazer pelo menos manutenção com 14%.

Essa história do peso/altura com bf de 10% é apenas uma forma prática e objetiva  de avaliar a condição muscular de cada um.

Durante meus 12 anos de fórum muita gente disse que tenho boas dorsais...a gente chama de simetria o shape em V...você acha que não.. e respeito muito sua opinião. 

Obrigado pelas críticas e participação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ZeAlberto disse:

 

Eu entendo, meu amigo. É impressionante, uma jantinha mais pesada com a patroa e ganho 3kg na pesagem da segunda-feira.

Mais ai temos que levar em consideração varias coisas amigo
Estes 3kg pode ser, agua, bosta, tantas coisas, por isto que não podemos ficar ' escravos ' de uma balança e números
Por que se vc ficar se levando com uma balança, e esquecendo o espelho vc vai ficar maluco.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, ZeAlberto disse:

Muito bacana seu diário, meu amigo, muito informativo. Tenho 56 anos, sou outro velhinho, mas ao contrário de você, descobri a musculação depois dos 50. Queria ter treinado a vida inteira também! 

 

 

Não achei uma foto sua sem camisa. Tem alguma?

 

ZeAlbeto nunca é tarde demais pra treinar.....até porque 60 por cento dos resultados em um natural vêm nos dois primeiros anos de treino....porque você acorda seus hormônios. 

O segredo é não  desistir e mudar a dieta.

Você pode fazer uma dieta própria de musculação tipo frango com arroz (dieta de atleta) ...volumosa no bulk e menos volumosa no cutt...mas pode fazer uma dieta como eu faço diversificada mas evitando alimentos com ingredientes químicos...tentando comer pouca carne vermelha no jantar substituindo por proteina vegetal....carne branca e ovo...estou gostando muito do tremoço (33% de proteína) dentro de pão de hambúrguer com maionese...melhor seria sem maionese...porque velhinho tem que ficar de olho na saúde.

Procure um profissional.

Eu fico melhor sem camisa....de regata ou blusa colada...o Batata se revolta kkkk.

Obrigado pela participação e siga firme.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, MrSincero disse:

Mais ai temos que levar em consideração varias coisas amigo
Estes 3kg pode ser, agua, bosta, tantas coisas, por isto que não podemos ficar ' escravos ' de uma balança e números
Por que se vc ficar se levando com uma balança, e esquecendo o espelho vc vai ficar maluco.
 

Olá MrSincero....tem esta discussão do perde água ou gordura.

Eu uso dois referenciais...sobrepeso e bf.... no meu caso é assim:

Sobrepeso de 1 a 2 kgs....corresponde a bf perto de 14%.

Sobrepeso de 3 a 5kgs ....corresponde a bf de 18 a 20%

Sobrepeso maior que 5 .....nem quero saber.

Esses meus bfs são estimados mas fica mais fácil calcular pra quem tem e sabe usar adipometro como o Batata.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...