Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo fazer um bulking ou um cutting?


Jpxis

Post Destacado

Olá pessoal, tenho 16 anos e estou começando nesse mundo "fitness" agora. 

Eu raramente na minha vida pratiquei algum tipo de atividade física, sofri bastante com alguns problemas relacionados ao lado emocional e agora de uns tempos pra cá venho acredito que melhorado bastante, me levando a principalmente a tentar cuidar um pouco mais do meu corpo.

Eu ainda não consegui entrar em uma academia ainda, porque não tem nenhuma muito perto da minha casa e eu trabalho de segunda a sexta pra ajudar na renda financeira da minha família que teve bastante prejuízo da pandemia, mas tenho faz umas 2 semanas feito exercícios em casa, mas acredito que semana que vem vou dar um jeito de ir até uma.

A minha dúvida é referente a se eu devo fazer um bulking ou um cutting, pois estou com um pouco de acumulo de gordura principalmente na região abdominal que está me incomodando, mas ao mesmo tempo acho que tô muito magro pra "secar".

1.jpg2.jpg

Medidas:

- 1,74

- 32 de braço

- 66 kg

Estou fazendo tratamento para espinhas com Roacutan.

Treinamento atual: Média de 40 minutos todos os treinos, vou fazendo os exercícios em sequência até não conseguir fazer mais, ai dou um descanso de 1 minuto e continuo.

Segunda - Peitoral, Tríceps e Bíceps.

Para o peito vou fazendo flexões, variando os tipos de flexões. 

Tríceps dips no banco.

Pro bíceps, eu uso da minha mochila com garrafas de 2l de água, ai vou variando.

Quarta - Ombro e Costas

Coloco as garrafas na mochila e vou regulando o peso para fazer exercícios de ombro, elevação frontal e lateral.

Costas eu faço os exercicios desse video: https://www.youtube.com/watch?v=ICdzlG-iMSQ

Sexta - Perna e Panturrilha

Para a perna agachamento e agachamento a fundo.

Elevação de panturrilha.

Alimentação:

Eu relaxei bastante e comi bastante porcaria, principalmente recentemente, mas os horários que eu como são:

09:00 - Eu normalmente como algum salgado.

13:00 - Eu almoço com uma quantidade boa de arroz e feijão, com quase sempre um pedaço generoso de carne vermelha e um pedaço de peixe. (eu pego marmita e não sei o peso de tudo)

17:00 - Como alguma porcaria, um salgadinho normalmente.

20:00 - Janta, eu basicamente como mesma coisa que no almoço, arroz feijão e carne em uma quantidade razoavel.

23:00 - Porcaria antes de dormir, uma bolacha normalmente.

Sei que tá horrível, mas tô tentando substituir aos poucos acrescentando frutas no período da tarde, minha meta é de quando começar a academia cortar 100% as besteiras.

Basicamente é isso, se alguém puder me ajudar ficarei imensamente grato, sou bem novato e não entendo quase nada de treino e dieta, então por isso que recorri aqui pra ver se alguém pode me dar uma dica, desde já agradeço e desculpa se fui muito longo, abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...