Anônimo Postado 25 de maio de 2022 Postado 25 de maio de 2022 Boa tarde a todos! Estou com uma dúvida mortal acerca de qual a ingestão diária de calorias para que eu consiga emagrecer com eficiência. Antes de tudo, não sou nenhum praticante veterano da musculação, já treinei por alguns meses e parei, estou retornando agora. Eu já calculei minha TMB e o gasto com atividades, mas eu acho que está dando muito alto e que com essa configuração não irei emagrecer o tanto que preciso... Vou colocar alguns dados meus para que vocês possam conhecer mais sobre mim e me ajudar nessa dúvida minha e que outros também possam vir a ter. Idade: 21 Anos Peso: 97kg Altura: 1,78 Meta: 12% de BF BF%: Calculei em diversos sites inserindo a medida de pescoço e cintura, a maioria diz 28% Linha de umbigo: 106cm Pescoço: 41cm Treino: Adaptação AB (Treino de 2 a 3x na semana por conta da faculdade...) Em geral, a taxa de ingestão recomendada para emagrecer fica em 2.000, 2.200, alguns dizem 1.800... Mas na minha opinião é muita coisa... Não tenho problemas em manter a dieta, mas sem um direcionamento vou ficar batendo cabeça a toa e perdendo tempo sem necessidade... Qual seria o melhor método de calcular as calorias e, caso alguém possa me informar, quantas calorias seria o ideal começar? (Visando um emagrecimento rápido, mas sem estagnação). Pois sei que se diminuir muito as calorias posso vir a ter um platô rápido e estagnar.
Moderador Batata... Postado 29 de maio de 2022 Moderador Postado 29 de maio de 2022 Pelo que vc colocou, 1- seu GCD como sedentário seria de 1870 kcal... fazendo um cut de 10% sua dieta seria de 1680 kcal 2- seu GCD como levemente ativo seria de 2240 kcal... fazendo um cut de 10% sua dieta seria de 2000 kcal E assim vai... conforme seu cotidiano, seu GCD aumenta ou diminui... Poste fotos padronize o tópico como abaixo, assim da para melhor ver seu %bf... Procure fazer de 2 a 3 cardios semanais...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora