Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como calcular minhas calorias diárias?


Visitante Anônimo

Post Destacado

Boa tarde a todos!

Estou com uma dúvida mortal acerca de qual a ingestão diária de calorias para que eu consiga emagrecer com eficiência.

Antes de tudo, não sou nenhum praticante veterano da musculação, já treinei por alguns meses e parei, estou retornando agora. Eu já calculei minha TMB e o gasto com atividades, mas eu acho que está dando muito alto e que com essa configuração não irei emagrecer o tanto que preciso... Vou colocar alguns dados meus para que vocês possam conhecer mais sobre mim e me ajudar nessa dúvida minha e que outros também possam vir a ter.

 

Idade: 21 Anos

Peso: 97kg

Altura: 1,78

Meta: 12% de BF

BF%: Calculei em diversos sites inserindo a medida de pescoço e cintura, a maioria diz 28%

Linha de umbigo: 106cm

Pescoço: 41cm

Treino: Adaptação AB (Treino de 2 a 3x na semana por conta da faculdade...)

 

Em geral, a taxa de ingestão recomendada para emagrecer fica em 2.000, 2.200, alguns dizem 1.800...

Mas na minha opinião é muita coisa... Não tenho problemas em manter a dieta, mas sem um direcionamento vou ficar batendo cabeça a toa e perdendo tempo sem necessidade... Qual seria o melhor método de calcular as calorias e, caso alguém possa me informar, quantas calorias seria o ideal começar? (Visando um emagrecimento rápido, mas sem estagnação).

Pois sei que se diminuir muito as calorias posso vir a ter um platô rápido e estagnar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador

 

Pelo que vc colocou,

1- seu GCD como sedentário seria de 1870 kcal... fazendo um cut de 10% sua dieta seria de 1680 kcal

2- seu GCD como levemente ativo seria de 2240 kcal... fazendo um cut de 10% sua dieta seria de 2000 kcal

E assim vai... conforme seu cotidiano, seu GCD aumenta ou diminui...

Poste fotos padronize o tópico como abaixo, assim da para melhor ver seu %bf...

Procure fazer de 2 a 3 cardios semanais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...