Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de Treino 5a.m


anastaciogfn

Post Destacado

Tentei fazer um post anterior, mas só foram as imagens. Gostaria que um moderador pudesse apagar o post antigo.

Em setembro de 2020 eu me encontrava em um quadro severo de depressão, cheguei a pesar 103kg (25 anos 1.86 de altura). Estava com péssimos hábitos alimentares, meu namoro de 5 anos tava indo pro saco e eu não tinha me encontrado como pessoa, e principalmente com uma carreira.

Vi que não tinha condição de continuar daquele jeito e decidi mudar. Li alguns livros, engoli o "Poder do Hábito" e o "Milagre da manhã" e por mais piegas que seja, decidi tentar, porque não? 

Comecei a acordar 5 horas da manhã, e comecei a treinar. Vi que minha mentalidade começou a mudar: eu estava mudando aquele pensamento de "quero tudo já, agora" pra "uma hora vem, com constancia, calma, disciplina e paciencia". 

No primeiro mês não vi muita diferença no corpo e nem no peso, mas eu sabia que vinha! Não tinha como não vir, fazendo tudo certo, tudo disciplinado, não tinha como não vir. Fui pra uma nutricionista, fiz bioimpedância e comecei a fazer uma dieta com restrição calórica. 1720kcal/dia se não me engano. Focadissimo! Pesava todas as comidas, e comecei a levar marmita pro trabalho que eu tinha na época. Comecei a ver resultados, minha mente tava mais clara, a ansiedade tinha diminuido e os episódios depressivos também tinham parado. Anotei algumas coisas no meu espelho do banheiro, como uma checklist em um calendário do mês. Tava inevitavel! kkkkk

Em novembro, interrompi o tratamento da depressão (com auxilio da psiquiatra) que eu já estava a um ano e meio fazendo (Escitalopram). Comecei a fazer alguns exames de rotina com o endócrino, e ele viu que minha testosterona tava baixissima (100ng/dl) e fiz diversos exames, que deram normal até, mas decidimos ficar de olho nas taxas ao longo do periodo que eu tava mudando de rotina e habitos.

Em dezembro, meu namoro realmente acabou. Serviu como pré treino.

Em março, percebi que eu continuava com os sintomas de baixa testo (libido de uma tábua, gordura dificil de ir embora, musculo dificil de vir e facil de sair, desanimo, baixa auto estima, "paumolecencia"). Voltei a fazer o teste e continuou baixa, mas subiu um pouco (350 ng/dl) e todas as outras taxas melhoraram. Decidimos continuar observando já que tava subindo mesmo... E se voltasse a cair a gente faria algo.

Agora uma foto do antes de depois que tirei em semana passada:

Setembro 2021: 103kg

5.thumb.jpg.a6650a610b9e09c9a4a335dbf81620210802_111313.thumb.jpg.32724772caaf6620210802_111548.thumb.jpg.d82c9a3548d0af

Julho 2022: 85kg

WhatsApp Image 2022-07-10 at 18.18.09.jpegWhatsApp Image 2022-07-10 at 18.18.10.jpegWhatsApp Image 2022-07-10 at 18.18.10 (1).jpegWhatsApp Image 2022-07-10 at 18.18.11.jpeg

WhatsApp Image 2022-07-10 at 18.18.11 (1).jpeg

Agora em julho, voltei ao endócrino e percebemos que a testo caiu, mesmo com todas as taxas ok e meus habitos ok, ficou em 200ng/dl. Decidimos intervir por conta dos sintomas que continuaram e tava incomodando bastante... sempre incomodou. Comecei essa semana com Nebido e vamos aguardar os resultados.

Gostaria de compartilhar isso ai porque to orgulhoso. E valeu se você leu tudo! Vamo pra cimaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


15 minutos atrás, Batata... disse:

Parabéns... que  mudança 

Coloque aqui seus exames pra gente dar uma olhada...

Mano, na alimentação, coma bastante ovos, alho, brócolis, carnes, use ginseng, maca peruana...

Mantenha o foco...

 

Glicose :81mg/dl

Colesterol total:136mg/dl

 

Col HDL: 57mg/dl

Col LDL: 68mg/dl

Triglicérides:52mg/dl

TSH: 0,67

Testo Total:200ng/dl

Vit D: 43 ng/dl

Esse foi o exame mais recente que fiz. Segunda feira agora.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 horas atrás, anastaciogfn disse:

Glicose :81mg/dl

Colesterol total:136mg/dl

 

Col HDL: 57mg/dl

Col LDL: 68mg/dl

Triglicérides:52mg/dl

TSH: 0,67

Testo Total:200ng/dl

Vit D: 43 ng/dl

Esse foi o exame mais recente que fiz. Segunda feira agora.

 

 

 

LH / FSH / TGO / TGP / T3, T4 Creatinina e ureia / PSA / Testo livre / DHEA / cortisol / estradiol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...