Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deca - Como evitar ou diminuir os efeitos da retenção ?


razec

Post Destacado

Treino a 6 meses e pretendo quando completar um ano, fazer um ciclo de Deca (200mg) e Dura(500mg)/8 sem, o grande problema é o aparência que a Deca deixa em muitos ! (inchadão).

Será que existe algum procedimento para minimizar este efeito? Tipo: Ao invez de tomar 200mg de Deca p/ semana, tomar apenas 100mg?

Ou intensificar os exercícios aerobicos?

Obrigado ae !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Será que existe algum procedimento para minimizar este efeito? Tipo: Ao invez de tomar 200mg de Deca p/ semana, tomar apenas 100mg?

é quase inútil qualquer tentativa de evitar a retenção de deca. ela retém por 3 motivos: pela aromatização, por ser uma progestina e pela influência na ação da aldosterona. o primeiro motivo vc pode até pensar em utlizar um anti-aromatizante, mas a taxa de conversão da nandrolona pela aromatase não chega a ser grande, mas existe. e algumas pessoas defendem que mesmo usando o anti-aromatizante vc corre o risco da aromatização com deca em função da enzima CYP2C11 (mas qto a isso eu não estudei nada, portanto não posso te dar mais detalhes)

porém qto à progesterona e a aldosterona vc não tem o que fazer. e a ação da aldosterona é muito forte na retenção graças a reabsorção do sódio. algumas pessoas acreditam que o medicamento RU-486, conhecido com "pílula do dia seguinte" poderia inibir a ação da progesterona.

algum diurético com espironolactona tb poderia inibiar a ação da aldosterona, porém isso seria um tiro no pé em um ciclo já que ele é um anti-adrogêneo, e ninguém quer isso.

portanto deca é típico caso de "quem está na chuva é p/ se molhar". e diminuir p/ 100mg só prejudicaria os seus ganhos em se tratando de massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Mestre

Se o seu objetivo é ganhar massa, Dura e Deca são ideais.

A retenção vai ser maior durante o ciclo e quando o ciclo acaba parte desta retenção vai embora.

Se o seu objetivo é ganho de massa, não vejo problema em ficar inchado, agora se o seu objetivo não é ganho de massa e é densidade vc poderia tomar outra coisa diferente de Deca e Dura.

Quando eu tomo a Deca é para ficar inchado mesmo, se não quero ficar inchado tomo outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela explicações !!!!

Bem, realmente o meu objetivo é ganho de massa sim, então farei Deca e Dura !!!

Depois uso um cembluterol ou similar e mais pra frente penso em fazer um ciclo com objetivo de massa magra.

O meu temor e ficar com aquela aparência de gordo, entendem? :cry:

Mais vou caprichar nos aerobicos e na alimentação que tenho certeza vai dar tudo certo !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela explicações !!!!

Bem, realmente o meu objetivo é ganho de massa sim, então farei Deca e Dura !!!

Depois uso um cembluterol ou similar e mais pra frente penso em fazer um ciclo com objetivo de massa magra.

O meu temor e ficar com aquela aparência de gordo, entendem? :cry:

Mais vou caprichar nos aerobicos e na alimentação que tenho certeza vai dar tudo certo !!!!

se seu medo e de ficar parecendo gordo(inchado) e melhor esquecer a deca....., ela e campea em deixar esse visual(apesar de q alguns poucos sortudos nao relatam retencao....)

Faz so Dura....... tenho certeza q tera otimos resultados...., so fique de olho na ginecosmatia...., tamoxifeno sempre a mao..... 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, quanto a Ginecomastia, que, foi citada acima, no caso de ser só Durateston, tudo bem que se previne com o tamoxifeno mas, se no caso de ser só a Deca, a prevenção de ginecomastia de ciclos só com Deca é inutul com o Tamoxifeno neh?! no caso teria outra proteção melhor ou seria melhor mesmo colocar Winstrol no ciclo mesmo que em pequenas quantidades(de 100mg semanais) pelas suas propriedades anti-estrogenicas ou é anti-aromatizantes sei lah.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso teria outra proteção melhor ou seria melhor mesmo colocar Winstrol no ciclo mesmo que em pequenas quantidades(de 100mg semanais) pelas suas propriedades anti-estrogenicas ou é anti-aromatizantes sei lah.........

seriam anti-progestênicas!

e mesmo assim não é nada provado que o stanozolol tenha essas propriedades ... até onde eu sei. muito menos a dose ideal p/ se conseguir inibiar gineco progestênica.

debate-se muito sobre deca e hemo mas nunca se chegou a um ponto comum. tem gente até que defende o uso da "pílula do dia seguinte" RU-486.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao....., acho q dura sozinha pra primeiro cilo ta mais q bom.....

faz 500mg/ 6 a 8 semanas.........

Só para entender melhor, a Deca seria acrescentada a Dura, somente em um segundo ciclo?

Já tenho 11 Dura's, falta eu adquirir somente mais 5. Seria um ciclo interessante pra mim, pois praticamente não gastaria mais nada.

Tenho 34 anos, 1,67 e 70kg.

Devo descartar realmente a Deca ? Ou poderia pensar melhor nisso?

Antecipadamente obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...