Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

postura


napoli

Post Destacado

Creio que mesmo sendo um "frangote" em musculação vejo a preocupação de muitos em auxiliar os colegas.

Não quero jogar "panos quentes" em nada mas, visto que é grande a complexidade do corpo humano, todas as opiniões são válidas, usando-se o bom senso.

Todas as grandes mentes discutem sobre suas áreas quando o assunto é conhecimento.

Como sempre a prestatividade de todos aqui no fórum é visível até mesmo para os iniciantes como eu.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Sarado.Com.Again

vc é formado????????

Vc como moderador deveria se preocupar mais sem saber sobre o perfil dos usuarios do forum.

Sou formado em Educaçao Física(me formei em 1994), em Nutriçao(comecei nutriçao quando estava no segundo ano de Ed.Fisica, em 1996 e me formei em 1998) e atualmente estou no 4 ano de Medicina, ok ?

Entao ao invez de ficar perguntando se sou formado ou nao tome nota de minhas respostas que acredito que vc vai poder se dar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc como moderador deveria se preocupar mais sem saber sobre o perfil dos usuarios do forum.

Sou formado em Educaçao Física(me formei em 1994), em Nutriçao(comecei nutriçao quando estava no segundo ano de Ed.Fisica, em 1996 e me formei em 1998) e atualmente estou no 4 ano de Medicina, ok ?

Entao ao invez de ficar perguntando se sou formado ou nao tome nota de minhas respostas que acredito que vc vai poder se dar melhor.

vc deveria se acalmar um pouco e não ficar distribuindo grosserias por ai , OK?

Vc já aje como se tivessem contra vc, na boa vc ganha o que com isso??

Não se ache o unico formado do fórum ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Sarado.Comarevolta

Arrogancia?

Nao senhor amigao...O q ocorre é exercicio ilegal da profissao...ficar dando pitacos por ai sem fundamento nenhum é complicado...

Um beijo pra todos vcs :evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, volto a postar neste fórum pela qualidade das respostas e educação dos usuários, as dicas dadas anteriormente me auxiliaram.

Novamente os dados básicos: 37 anos, 73 Kg, 1.83

Treino 6x semana. Creio que consegui alguns progressos além de elevar a auto-estima, porém quando comecei (+- 6 meses com 63 kg) tinha 'vários' problemas posturais (por favor não riam é o efeito do sedentarismo, baixo peso e falta total de disciplina), escoliose, cifose, hiperlordose, genro varo, tales.

Com os treinos alguns foram praticamente eliminados!! Incrível o que a disciplina faz mesmo na minha idade!

Mas um em especial persiste e não consigo atenuá-lo: a hiperlordose.

Alguma sugestão de exercício ou alongamento para este problema?

Obrigado pela atenção de todos.

Para atenuar a hiperlordose lombar vc deve fortalecer a musculatura abdominal e o quadríceps (cuidado com os exercícios de agachamento e leg-press) e executar exercícios de alongamento para a

coluna lombar e os isquiotibiais(posteriores da coxa).

NOs exercícios nos quais vc ficar deitado(abdominais, supino,crucifixo,etc),procure deixar a lombar apoiada .Para executar esses exs.,de preferência levante as pernas e flexione os joelhos.Isso favorece o apoio da lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...