Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Ciclo Oxa 5mg/10mg


Visitante Anônimo

Post Destacado

Olá! Passei em um endócrino e ele me receitou oxa 5mg a cada 12h e eu iniciei meu ciclo à 1 semana quando hoje encontrei esse fórum que acredito que vá me ajudar muito, pois vocês tem muita experiencia no assunto. Então gostaria de algumas opiniões sobre a dosagem passada.

Eu passei por um emagrecimento (feito por conta) onde perdi 15kg e atualmente peso 54~55kg, mas tenho um bf muito alto, acredito que por ter feito a dieta de forma intuitiva apenas. Meu objetivo é principalmente melhorar minha composição corporal, dando uma secada e aumentando a massa magra/definição. Treino 5 dias na semana e apesar de ter algumas dificuldades, pois era sedentária, levo muito a sério meus treinos e meu professor sempre comenta sobre minha consciência corporal ser boa para alguém que nunca esteve em uma academia antes.

Meus dados são:

Idade: 31 anos

Altura: 1,63 m

Peso 54~55 kg

Cintura: 63,5 cm

Abdômen: 76 cm

Coxa dir/esq: 53 cm 

Quadril: 93 cm

Percentual de gordura: 30,2%

Tempo de treino: 1 ano e meio

Objetivo: hipertrofia

Minhas fotos já são um antes e depois de 3 meses de treino.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
Em 17/10/2023 em 13:48, Visitante Anônimo disse:

receitou oxa 5mg a cada 12h

Usaria apenas 5mg/dia para sentir como o corpo reagiria. Caso tudo bem, aí sim  aumentaria para 10mg/dia, dentro de um protocolo de 12 semanas . Além disso, é importante lembrar sobre a possibilidade de colaterais como: queda de cabelo, voz falhando, clitóris inchando, aumento de libido, acne e outros.

Outro ponto é que os treinos  e a dieta são a chave do sucesso. Caso use hormônios sem o devido ajuste, você não usufruirá 100% do benefício que eles proporcionam, ficando mais suscetível a colaterais.   

Você treina há 1 ano e meio? Disse que é sedentária, não entendi.

Em 17/10/2023 em 13:48, Visitante Anônimo disse:

Eu passei por um emagrecimento (feito por conta) onde perdi 15kg e atualmente peso 54~55kg, mas tenho um bf muito alto,

 você não tem um bf MUITO alto, por isso eu não gosto dessas avaliações rsrs 

Experimente sempre comparar por fotos e medidas, acho bem mais seguro se basear no que "vê". 

Então, assim como você, eu também passei por um processo de emagrecimento meio que "intuitivo", perdi nessa faixa de 15-16 kg, atingindo o meu menor peso de todos os tempos:54-56kg sem quase nada de massa muscular. Mesmo depois de um tempão treinando eu não tinha aparência de quem treinava, entende? 

 

Em 17/10/2023 em 13:48, Visitante Anônimo disse:

dando uma secada e aumentando a massa magra/definição

Para secar você permanece déficit calórico  e para ganhos, você  segue em superávit, portanto,  são objetivos opostos. Veja, hormônio nenhum emagrece e também não te dá aquele shape dos sonhos. Tenha em mente que o processo é lento e infinito.

Minha sugestão é rever a dieta e treinar intensamente. 

Boa sorte! Acompanhando

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, RenatinhaSA disse:

Usaria apenas 5mg/dia para sentir como o corpo reagiria. Caso tudo bem, aí sim  aumentaria para 10mg/dia, dentro de um protocolo de 12 semanas . Além disso, é importante lembrar sobre a possibilidade de colaterais como: queda de cabelo, voz falhando, clitóris inchando, aumento de libido, acne e outros.

O endócrino receitou alguns outros suplementos para evitar os colaterais (oleosidade, queda de cabelo) então também já manipulei e vou observando os colaterais. Vou seguir sua sugestão e tomar apenas 5mg inicial, acho que também vou me sentir mais segura com essa dose depois de ler alguns tópicos.

44 minutos atrás, RenatinhaSA disse:

Você treina há 1 ano e meio? Disse que é sedentária, não entendi.

Na verdade eu era sedentária antes de começar a treinar, aí ainda tenho algumas dificuldades em evoluir carga, algumas execuções. Estou fazendo tudo aos poucos, pra não correr o risco de lesões e de forma que eu me sinta segura pra executar. Mas estou sempre planilhando cargas e me esforçando muito pra evoluir dia após dia.

44 minutos atrás, RenatinhaSA disse:

você não tem um bf MUITO alto, por isso eu não gosto dessas avaliações rsrs 

Experimente sempre comparar por fotos e medidas, acho bem mais seguro se basear no que "vê". 

Então, assim como você, eu também passei por um processo de emagrecimento meio que "intuitivo", perdi nessa faixa de 15-16 kg, atingindo o meu menor peso de todos os tempos:54-56kg sem quase nada de massa muscular. Mesmo depois de um tempão treinando eu não tinha aparência de quem treinava, entende? 

De verdade, fiquei muito feliz de encontrar alguém com um histórico tão parecido com o meu e que tenha um resultado tão incrível como dá pra ver na sua foto rsrs confesso que procurei o endócrino por estar me sentindo desmotivada, meu personal falando sobre meu bf ser alto, a nutricionista do plano passando uma dieta muito restritiva e que eu estou tendo dificuldade de manter (confesso que após mais de um ano de dieta, tenho tido muita dificuldade com tantas restrições). Mas espero que esse fórum me ajude, vou me manter focada e manterei vocês informados.

Agradeço muito pela ajuda desde já :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...