Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando alcançar a melhor versão! 


FlashPoint

Post Destacado

 

Boa tarde, galera, me chamo Joel, tenho 33 anos. Bom, vou resumir minha história para não ficar muito cansativo. Por muito tempo, fui bem gordinho... até decidir fazer uma dieta por conta própria e sem praticar nenhum tipo de exercício. Na minha cabeça, o conceito de emagrecer era passar fome. Então, reduzi bastante a comida, chegando a me alimentar apenas duas ou três vezes ao dia. Bom, o resultado não foi muito legal... além de desenvolver uma anemia, a estética do shape ficou bem longe do que esperava. Mesmo o peso baixando na balança, me olhando no espelho ainda estava longe do que eu imaginava. Depois de anos protelando, finalmente me matriculei em uma academia, e estou treinando há quatro meses. Curtindo bastante, porém imagino que estou fazendo algo errado já que, nesse período, ainda não vi nenhum resultado além do ganho de força e, claro, disposição. Tenho feito treino básico de iniciante, ABC, e tenho me esforçado pra sempre fazer a execução certa e promover a evolução da carga. Cardio entre 4-5 vezes na semana, sempre após o treino, com intensidade suficiente pra ficar bem ofegente. Porém, os resultados estéticos continuam quase nulos. Então imagino que o problema esteja na alimentação mesmo. Por isso estou aqui, para que os senhores me deem uma força e finalmente me ajudem a chegar aonde eu quero.

Idade: 33

Peso: 64kgs (flutua bastante durante o dia, rs)

Altura: 1, 71cm


Tempo de treino: 4 meses 

Medicações em uso: por enquanto, nenhuma. Mas fui diagnosticado recentemente com pangastrite e preciso levar os exames pra a gastro dar uma olhada. Talvez ela receite alguma coisa 

Problemas de saúde:  intolerância à lactose 

Exames de sangue hormonais recentes: fiz um check-up geral ano passado, deu tudo ok. Vou ver se acho e posto aqui. 

Ciclos feitos: nenhum!

Objetivo: deixar de ser falso magro e virar magro Atlético de verdade. 


Dieta: recentemente comecei a seguir uma dieta montada por mim mesmo, com 1940kcals, divido em; 

50g de gordura 
230g carboidratos 
140g de proteína 

Treino, como eu disse tô fazendo um ABC basicão montado pelo instrutor da academia. 

Treino A: 

Puxador frente 
Remada sentada 
Face pull 
Rosca direta 
Rosca alternada 
Abdômen solo 

Treino B: 

Puxador peitoral 
Supino reto 
Supino inclinado com halteres 
Desenvolvimento com halteres 
Triceps francês e pulley 

 

 

Treino C: 

Leg press 45
Cadeira flexora 
Cadeira extensora 
Mesa flexora 
Panturrilha sentado 

 

Fotos: 

 

https://ibb.co/DVQL13j

https://ibb.co/vLSbXD1

https://ibb.co/NFPs39r

 

P.S: espero não ter infringido nenhuma regra. Haha 

Editado por FlashPoint
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Vc está no caminho , não tem nada de muito errado com seu corpo , o que vai demandar aí é tempo de treino ... Infelizmente 4 meses de treino é muito pouco pra uma mudança, meu corpo era bem parecido com o seu .. eu demorei uns 8 meses para perder bastante gordura e mais uns 4 pra começar a ganhar um pouco de músculo , o que deu num total de 1 ano , pra começar a ver algum resultado .

No mais vc está indo bem , podemos apertar um pouco + a dieta deixando ela com 1800 calorias , para reduzir um pouco + o bf , e mais pra frente ir aumentando aos poucos as calorias conforme seu corpo for pedindo 

Descreva. Tudo que come abaixo , para montar uma dieta conforme o que vc come 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, irmão, valeu mesmo por essa força que está me dando. Eu cheguei à conclusão que sou bem afobado mesmo e quero tudo no meu tempo. Mas, infelizmente, as coisas não são assim... eu não cheguei nessa situação em dois meses, então chega até ser uma hipocrisia da minha parte querer ver mudanças da noite pro dia. O processo é lento mesmo, tem que ter muita paciência e disciplina pra chegar aonde queremos. E fico feliz em saber que você era como eu e conseguiu um shape bastante estético. Isso me motiva ainda mais a continuar buscando minha melhor versão.  Novamente, obrigado! 

 

A dieta...

 

Café da manhã

4 ovos cozidos

200 ml leite sem lactose 

100 g de banana 

2 fatias de pão de forma tradicional 

 

Almoço: 

150g de arroz parbolizado  (eram 200g, mas achei melhor diminuir) 

100g de feijão carioca

150g de filezinho de frango, ou moela de frango. Na falta, vou de 100g de fígado bovino 

150g de vegetais cozidos 

 

Lanche (pré-treino)

100g iogurte natural 

20g aveia em flocos 

150g melancia ou mamão

 

Janta: 

Geralmente Repito o Almoço + 150g de melão. 

 

Ceia: 

30g soy protein 

20g aveia em flocos 

200ml de leite zero lactose 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, FlashPoint disse:

Opa, irmão, valeu mesmo por essa força que está me dando. Eu cheguei à conclusão que sou bem afobado mesmo e quero tudo no meu tempo. Mas, infelizmente, as coisas não são assim... eu não cheguei nessa situação em dois meses, então chega até ser uma hipocrisia da minha parte querer ver mudanças da noite pro dia. O processo é lento mesmo, tem que ter muita paciência e disciplina pra chegar aonde queremos. E fico feliz em saber que você era como eu e conseguiu um shape bastante estético. Isso me motiva ainda mais a continuar buscando minha melhor versão.  Novamente, obrigado! 

 

A dieta...

 

Café da manhã

4 ovos cozidos

200 ml leite sem lactose 

100 g de banana 

2 fatias de pão de forma tradicional 

 

Almoço: 

150g de arroz parbolizado  (eram 200g, mas achei melhor diminuir) 

100g de feijão carioca

150g de filezinho de frango, ou moela de frango. Na falta, vou de 100g de fígado bovino 

150g de vegetais cozidos 

 

Lanche (pré-treino)

100g iogurte natural 

20g aveia em flocos 

150g melancia ou mamão

 

Janta: 

Geralmente Repito o Almoço + 150g de melão. 

 

Ceia: 

30g soy protein 

20g aveia em flocos 

200ml de leite zero lactose 

Após o treino vou montar pra vc , e ajustar o treino tbm , tá faltando alguns exercícios essenciais nele , quantos dias vc pode treinar na semana ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay! Vou ficar no aguardo!

Então, eu tô treinando de segunda a sexta. Estava pensando em ir 4 vezes na semana, mas se posso ir mais, então eu vou. Haha

 

Cara, eu entrei na academia com um objetivo de desenvolver membros inferiores, principalmente quadriceps e glúteos. Podemos trabalhar em cima disso ou ainda é cedo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, FlashPoint disse:

Okay! Vou ficar no aguardo!

Então, eu tô treinando de segunda a sexta. Estava pensando em ir 4 vezes na semana, mas se posso ir mais, então eu vou. Haha

 

Cara, eu entrei na academia com um objetivo de desenvolver membros inferiores, principalmente quadriceps e glúteos. Podemos trabalhar em cima disso ou ainda é cedo?

 

Sim , justo isso que tem que mudar seu treino de perna tá horrível kkk

Sabe agachar ? Livre ou com Smith ? Não existe treino de pernas sem agachamento.

Pode treinar 5 x na semana ?

Queria montar uma fixa com um descanso no meio da semana ela iria até sábado , tem disponibilidade ?

Segunda

Terça 

Quarta 

Descanso 

Sexta 

Sábado 

Ficaria assim , iria colocar pernas 2x na semana 

Editado por MashleMuscle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá , sua dieta não tinha 1900 calorias , joguei toda ela no myfitnespall e tava batendo 2200 calorias , bem já temos um erro . No momento vamos focar em baixa o seu bf .. e preserva massa e tentar ganhar algo , mais esteja ciente que isso é difícil e a tendência é vc secar msm e ficar parecendo um cracudo , mais quanto mais rápido for essa fase melhor pra vc partir pra fase de ganhos .

Segue dieta .

 Café : 3 ovos , 2 pães de forma integrais, 150ml de leite zero lactose 

Lanche da manhã : 1 maçã ou 1 banana 

Almoço : 150g de arroz , 150g frango ou carne grelhada , 100g vegetais ou salada , 80g de feijão 

Lanche tarde : . 1 iogurte natural . 20g de aveia ( quando não tiver iogurte substituir por 150g de leite 

Jantar : 80g de arroz , 100g de frango ou carne , 100g de legumes a cozidos ou vegetais .

Ceia : 20g proteína de soja . 20g de aveia . 100ml de leite zero lactose 

1930 calorias   155 p 200 carbo  60g

 Vai ter que treinar bem pesado , pq a dieta ainda está com uma quantidade boa de comida até , mais não quiz mexer muito no que vc já comia , só diminui as porções pra ajustar as calorias , mais tarde passo o treino 

Editado por MashleMuscle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Vc precisa acelera seu metabolismo seu cardio faz ele em formato de hit , todo santo dia que treinar 20 minutos . 

Nessa sequência 

1 minutos andando 

2 minutos correndo 

2 minutos andando rápido 

Volta do início . Da 5 minutos cada sessão, vai repetir 4x essa sessão dando os 20 minutos diário do hit

Se no dia de perna não aguenta , só anda leve/moderado na esteira 

Editado por MashleMuscle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Sim , justo isso que tem que mudar seu treino de perna tá horrível kkk

Sabe agachar ? Livre ou com Smith ? Não existe treino de pernas sem agachamento.

Pode treinar 5 x na semana ?

Queria montar uma fixa com um descanso no meio da semana ela iria até sábado , tem disponibilidade ?

Segunda

Terça 

Quarta 

Descanso 

Sexta 

Sábado 

Ficaria assim , iria colocar pernas 2x na semana 

Então, eu acho que tenho algum problema de mobilidade no tornozelo, porque não consigo agachar sem tirar o calcanhar do chão... Nesse caso, usar anilhas seria uma boa enquanto trabalho a mobilidade? E eu prefiro começar a agachar no Smith... pelo menos enquanto não resolvo essa questão da mobilidade. Pode ser? 

Eu não posso treinar aos sábados porque tenho aula o dia todo. Será assim até junho... não teria como obter esse descanso durante a semana? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Vamos lá , sua dieta não tinha 1900 calorias , joguei toda ela no myfitnespall e tava batendo 2200 calorias , bem já temos um erro . No momento vamos focar em baixa o seu bf .. e preserva massa e tentar ganhar algo , mais esteja ciente que isso é difícil e a tendência é vc secar msm e ficar parecendo um cracudo , mais quanto mais rápido for essa fase melhor pra vc partir pra fase de ganhos .

Segue dieta .

 Café : 3 ovos , 2 pães de forma integrais, 150ml de leite zero lactose 

Lanche da manhã : 1 maçã ou 1 banana 

Almoço : 150g de arroz , 150g frango ou carne grelhada , 100g vegetais ou salada , 80g de feijão 

Lanche tarde : . 1 iogurte natural . 20g de aveia ( quando não tiver iogurte substituir por 150g de leite 

Jantar : 80g de arroz , 100g de frango ou carne , 100g de legumes a cozidos ou vegetais .

Ceia : 20g proteína de soja . 20g de aveia . 100ml de leite zero lactose 

1930 calorias   155 p 200 carbo  60g

 Vai ter que treinar bem pesado , pq a dieta ainda está com uma quantidade boa de comida até , mais não quiz mexer muito no que vc já comia , só diminui as porções pra ajustar as calorias , mais tarde passo o treino 

 

Sério que a dieta estava dando 2200? Bom, agora eu entendo por que os resultados não estavam vindo... e eu não me importo em secar muito desde que consiga emagrecer de verdade. O objetivo agora é tirar todo esse Bacon! 

Gostei da dieta, basicamente o que eu já estou acostumado a comer. Então não vou ter o menor problema em ter adesão. 

Gostei de saber que dá pra substituir iogute por leite. Fica bem mais em conta assim! 

 

Eu estava com receio de fazer uma dieta mais restrita e não ter força pra treinar. Mas com essa quantidade de macros bem estruturada acho que não vou correr esse risco. 

11 minutos atrás, MashleMuscle disse:

 Vc precisa acelera seu metabolismo seu cardio faz ele em formato de hit , todo santo dia que treinar 20 minutos . 

Nessa sequência 

1 minutos andando 

2 minutos correndo 

2 minutos andando rápido 

Volta do início . Da 5 minutos cada sessão, vai repetir 4x essa sessão dando os 20 minutos diário do hit

Se no dia de perna não aguenta , só anda leve/moderado na esteira 

Nem sempre eu faço cardio na academia, porque as esteiras às vezes estão lotadas. Tenho uma bike ergometrica em casa, que me ajuda bastante a não pular o cardio.  Pedalando seria a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...