Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TESTO livre e total / ciclos femininos


allyne_mns

Post Destacado

Boa noite . 
 

Gostaria de ouvir relatos sobre índice de testo livre e total em ciclos femininos, quanto era natural, pra quanto que subiu , quanto de dose que usou, e o que usou . 
 

Tenho curiosidade de medir a minha pra ver pra quanto sobe quanto faço ciclo . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador
1 hora atrás, allyne_mns disse:

Boa noite . 
 

Gostaria de ouvir relatos sobre índice de testo livre e total em ciclos femininos, quanto era natural, pra quanto que subiu , quanto de dose que usou, e o que usou . 
 

Tenho curiosidade de medir a minha pra ver pra quanto sobe quanto faço ciclo . 

Vou postar uma resposta a uma pergunta semelhante, que contém a informação que você quer:

 

O enfoque da duração do ciclo é diferente de mulheres para homens. Ciclos longos em homens podem acarretar desregulação do eixo HPT, suprimindo a produção natural de testosterona e eventuais riscos à saúde (fígado, rins, coração, etc). A existência de ciclos para homens ocorre, sobretudo, por causa do eixo HPT.

As mulheres não precisam recuperar o eixo hormonal (HPT), portanto não há motivos para ciclos no mesmo parão masculino. Ciclos longos em mulheres envolvem preocupações quase diferentes: risco de virilização e perturbação do ciclo menstrual. Esses dois fatores serão sempre dose dependentes: maior dose, mais colaterais, menor dose, pouco ou ausência deles.

Mulheres saudáveis tem entre 30 e 80 ng/dl de testosterona em exames de sangue.

As meninas, de regra, não sabem lidar com ciclos, utilizam doses que chegam a 1/3 dos homens e ficam zoadas de colaterais (barba e voz são os piores). Atingem uma testosterona que chega a 500ng/dl, ficam como um adolescente mudando a voz e crescimento de pelos, e, quando acaba o ciclo, voltam a usar anticoncepcionais e suas testosteronas chegam a 0,2ng/dl. Com isso perdem tudo o que ganharam, volta a celulite, perdem a massa, libido, etc.

Por terem perdido tudo, planejam ciclos ainda mais fortes e os colaterais voltam com tudo ...

Como eu disse, a dose é mais do que a droga a ser utilizada. O ideal é ministrar frequentemente em doses calculadas. Mulheres com testosterona até cerca de 100ng/dl, em sua maioria, não apresentam colaterais. Isso significa que mulheres podem, por exemplo, fazer ciclos curtos de 4 semanas (período de maiores ganhos) para, após, manterem o que ganharam usando doses de manutenção.

De 02 a 03 ciclos por ano serão mais do que suficientes, dependendo dos objetivos. Minha esposa, por exemplo, já atingiu o objetivo dela e, se quisesse, nem precisaria mais fazer ciclos, precisaria, apenas usar a dose de manutenção para não deixar ela com uma testosterona abaixo de 100ng/dl.

Atrizes, modelos, panicats, etc, estão em testosterona e HGH ininterruptos (1).

Eu leio muitos artigos indexados. Veja este trabalho em que foi ministrado doses de testosterona em mulheres com a correlação entre a dose semanal de testosterona e a medição sanguínea (2):

013 ng/dl - placebo
083 ng/dl - 3,00 mg / semana
106 ng/dl - 6,25 mg / semana
122 ng/dl - 12,5 mg / semana
250 ng/dl - 25,0 mg / semana

Nandrolona (deca e NPP) é um hormônio que aparece bastante nas publicações, sendo ministrado para mulheres em caso de osteoporose (nuca fizeram estudos com bodybuilders, por isso temos que nos valer dessas publicações). A vantagem da nandrolona é que dificilmente causará queda de cabelo e espinhas (esses colaterais vêm forte com as drogas a base de DHT, as mais indicadas para mulheres: oxandrolona e stanozolol, ambos derivados de DHT). Também a nandrolona é mais anabólica que a testosterona, e menos androgênica, permitindo uma dose total de 20mg/semana (quanto mais dividir as aplicações, melhor). Por esses motivos é que preferimos utilizar a nandrolona quando minha esposa não está ciclando. Ela mantém o que ganhou, não voltam a celulite, perda de massa, etc, o que acontece com todas que ciclam e param com os AS.

As menias usam doses fortes sem necessidade. Por exemplo: no primeiro ciclo de minha esposa, ela ganhou 6k, baixou o BF de 18% para 14% usando somente 5mg de oxandrolona por dia e somente nos dias de treino. Ela usou por 04 meses e não teve nenhum colateral.


É importante fazer exames trimestrais.


Boa sorte !

(1) http://www.globalfitness.com.br/portal/noticias/implantes-hormonais-sao-usados-para-fins-esteticos-entidades-medicas-desaprovam/

(2) http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25875779

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se  já começou e estiver fazendo com medico, certamente ja terá o acompanhamento com exames de antes e depois - o que , mesmo se for sem o médico, altamente recomendo . Mas o ideal é fazer os exames para acompanhar e se perceber alguns sintomas iniciais de "alerta" já dá pra perceber que ta dando treta e parar antes que piore algum colateral. Por isso no caso das mulheres acho importante a meia vida curta e muito acompanhamento, sem falar na problemática do mercado negro que vai vender qualquer testo lixo tudo com nomes diferentes, só muda o RG.

A menos que vc vá competir (e nesse caso você já estaria sendo acompanhada por um profissinal)  não vejo necessidade de nada além de uma oxandrolona ou até um stano. Quando digo acompanhando não é  só exames, mas percebendo o seu corpo, mesmo. Qualquer coisa além disso já acho um risco desnecessário se não for sua carreira. E sempre haverá colaterais, importante é acompanhar pra minimizar o máximo possível. Nem acho que foi isso que vc perguntou, desculpe kkkk.

Bons treinos

Editado por SHE-DEVIL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...