Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

parte superior do peito sem banco inclinado é possivel desenvolver?


Post Destacado

  • Moderador
18 minutos atrás, gamemaniaco disse:

eu faço por semana para peito 8 series de supino reto e 8 de crucifixo

Crucifixo não é o melhor dos exercícios.

Como disse, eu faria 30-36 séries por semana, 02 ou até mesmo 03 vezes por semana, se não sentir desconforto. Acrescente apoio ao solo, apoio ao solo com os pés elevados (pode ser um sofá).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


12 horas atrás, gamemaniaco disse:

Infelizmente um dos maiores erros q cometi ao comprar meus aparelhos de musculação foi não ter comprado banco inclinado entao fico impossibilitado de exercicio e desenvolver na parte superior do peitoral, tem algum exercicio eficioente para hipertrofia nessa regiao sem necessitar do banco inclinado? hj so faço supino reto e crucifixo com halteres

Entendo sua situação. Mesmo sem um banco inclinado, ainda existe ao menos um exercício que você pode fazer para trabalhar a parte superior do peitoral: flexões inclinadas.

Como fazer as flexões inclinadas?

Você pode usar uma superfície elevada, como um sofá, uma cadeira ou uma caixa, para colocar as mãos enquanto faz flexões. Isso vai focar mais na parte superior do peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, gamemaniaco disse:

36 series é muita serie, ate para manter a massa

Não é muita série "até para manter". Tem saído um monte de estudos comparando 8 - 12 - 23 - 36 séries por semana e por músculo. Todos são unânimes em afirmar que o volume de treinos gera mais massa muscular do que treinos curtos, derrubando, de certa forma, a tese dos treinos  Heavy Duty e análogos, da escola do Arthur Jones.

 

Só não faça se sentir desconforto no músculo e articulações.

1 hora atrás, gamemaniaco disse:

 

flexoes inclinadas é melhor q pullover para superior?

Não tem melhor, pior: faça os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, gamemaniaco disse:

com muitas series nao sei se aguentaria fazer no minimo 8 reps em 15 series, eu treino 2 vzs na semana cada grupo descanso quarta sabado e domingo mas teria q baixar o peso para leve para suportar 15 series? o treino tbm vai ficar mais longo

essa quantidade de series é para todos os musculos?

Aí entra o bom-senso. Se você treina todo o corpo (o que não estava claro) são muitos músculos a serem exercitados. Vai ter de reduzir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, gamemaniaco disse:

sim eu treino todo o corpo mas essas 36 series que voce citou é para todo o corpo? cada exercicio q eu faço é 4 ou 5 series

O que disse foi que treinos volumosos para cada músculo geram mais hipertrofia do que treinos menos volumosos. Não havia ficado claro para mim que você treina o corpo todo. Eu disse apenas que o máximo de séries não é algo que vai "queimar" o músculo ou limitar os ganhos. E também disse que o ideal é usar o bom-senso: adequar as dicas ao seu atual estágio e à sua rotina.

Então, se você treina o corpo todo, deve buscar a melhor série possível dentro desses parâmetros, que provavelmente não comporta fazer 36 séries por semana só de peito.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, gamemaniaco disse:

tem series q faço tanta repetição q chega um momento q fica impossivel levantar o peso, o ruim é q as ouras series ficam comprometidas a menos repetições menos de 8 para hipertrofia por isso eu tento fazer 3 de 10 ou 4 de 10

Tenta adicionar cargas. Um amigo, ex-fisiculturista, campeão de seu estado, hoje pobre, voltou a treinar só fazendo passadas, barra fixa, apoio e levantamento lateral com uma mochila cheia de livros. Está enorme.

Tenta fazer apoio e pede pra alguém sentar nas costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...