Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

Pessoal, aquele grande Salve a todos! Sou novo aqui, imenso prazer! Espero que estejam todos bem e se alguém não estiver... Lembre-se que tudo é fase, a fase ruim pode demorar, mas vai passar tropa. 💚
Gostaria de relatar meu processo e evolução durante o tempo de musculação e contar minha experiência durante o processo.
Sou novato, mas eu olhava bastante o fórum e nunca tive "coragem" para criar uma conta, mas gostaria de fazer parte desse fórum e o que eu puder ajudar fico a disposição e conto com a visão/conselho/opinião de vocês.
Primeiramente, meus dados:

Peso: 75kg
Altura: 1,76cm
BF: 20% (Pelo menos eu acho que me encontro nessa média)

Comecei minha jornada na academia com 15-16 anos. Naquele tempo só ia para academia mesmo (mal sabia o que estava fazendo), não tinha uma dieta e compromisso com o descanso, jogava futebol+futsal e fiz parte de alguns times de base/acesso, porém não deu muito certo. Eu tive alguns problemas de saúde (desenvolvi um quadro de hipertensão e enxaqueca e tomei alguns medicamentos como proponolol e losortana seguindo o cardiologista e neurologista). Parar de fazer algumas atividades mexeu muito com minha auto estima ao passar do tempo, e eu me via cada vez mais ansioso em ter um corpo "agradável" ao meu ver...
Enfrentei depressão, tive auxilio de alguns medicamentos (seguindo psicólogo e psiquiatra). Fazia parte de uma comunidade (Igreja) e aos poucos por algumas escolhas na minha vida, enfrentei algumas consequências (brinco na orelha, tipo de roupa [...] fui afastado de algumas funções... como sonoplastia e bateria, grupo de louvor). 
Dentro desse processo, eu conheci os colega de academia que arranjava uns "bregueço do bom" (M-Droll, M-Stane e Halovar)
Tomei isso aí na minha adolescência e mais 5 ampolas de "Testex". Tive sensibilidade no mamilo, tive insônia, problema na questão da ejaculação... MAAAAAAS! Naada de colocar shape.
Até chegar aos 18 anos fui tropeçando em cada coisa, comprava até hipercalórico agranel na mão de professor de academia e a famosa "CREATINA UNIVERSAL DE 40 CONTO". A verdade é que não tinha alinhado algumas coisas na minha vida e não tinha um foco para treino + dieta + descanso. Até os 18 já estava fumando e bebendo. Atualmente não fumo, e estou limpo já faz alguns anos. Beber só socialmente. Eu cheguei a pesar 50-55kg
Aqui começa o relato sobre o que eu chamo de evolução e gostaria de trazer a informação de que já fiz cursos na área de saúde e comecei a estudar cada vez mais sobre o universo da musculação...

Cada caso é um caso, foi com 23 anos em diante que eu decidi levar as coisas mais a sério e durante o período de pandemia eu pude notar como a vida é mais bela do que eu pensava... mas vamos lá... Vou deixar algumas fotos:
Peço desculpas caso tenha colocado algo fora de ordem.

null

image.jpeg

2.jpg

3.jpg

Editado por LipBrito
Palavra errada

Postado

Dos 18 aos 23 anos eu "brinquei" muito com a vida, digamos que em termos de hábitos, comia quando queria, sem atividade física e perdia muitas noites de sono. Consumindo muita coisa industrializada, amava um cupnoodles e um energético. Me considero um bom tomador de café também !!

Tive/tenho uma excelente parceira que sempre acreditou em mim e devo enfatizar que graças a ela eu me empenhei tanto em não desistir (...) As fotos acima marcam o período em que quis mudar e comecei a me mover.

Comecei a comer mais, a dormir melhor e adquirir informações sobre treino e suplementação. Nutricionista não recomendou suplemento por se denominar naturalista e acreditar que tudo que é suplemento/probiótico é crime, digo, é da indústria que fomenta a aniquilação mundial junto com a industria de fármacos e devemos consumir somente o que seja natural '-'.
Decidi por mim mesmo comprar hipercalórico e creatina. (aconselho você a procurar um profissional, existe um grande número de nutricionistas e cada um com sua própria vertente.)
As fotos abaixo demostram o processo da minha caminhada, e durante essa jornada fiquei sem treinar algumas vezes, avacalhava na alimentação, enfim.

4.jpg

Postado (editado)

No meio do processo eu pensei que poderia focar meu treino em pernas, até em então era só um ABC básico que todo instrutor passava, até achar em alguns vídeos no youtube algumas dicas para auxiliar no treino de pernas. Percebi que o ajuste estava nas execuções (eu fazia 3x12 para cada exercicio de perna) mas fazia numa velocidade menino kk era tipo em 5 segundos eu já tava na 9º repetição. Aprendi a fazer execuções mais concentradas e aumentar as séries, respeitar o tempo de descanso entre uma série e outra e por aí vai.

PORÉEEEEEEM. Foi eu ver uma evolução e pensei. O corpo tá bom, ou seja. POSSO TOMAR WHISKY + REDBULL agora...

5.jpg

Editado por LipBrito
Postado (editado)

Galera, tenho postado fotos focando no mês, pois não tenho datas tão precisas...

Na minha vida passei por vários cenários e mudanças de fase, de cidade, de academia e de rotina...
Então em algum momento as imagens podem ter intervalos maiores por conta disso, mas sempre tentava fazer algum treino mesmo que em casa como flexões, abs e pular corda e quando eu podia voltava rapidamente para a academia. 
Galera, tinha uma pá de gente que zoava os cara que tinha o shape "V", V de Sorvete, casquinha.
Ai eu ficava muito ligado em treinar pernas. 

6.jpg

Editado por LipBrito
Editar foto
Postado

Queria um shape pra por uma sunguinha e ir pra praia né... 
Mas não conseguir chegar bem onde queria, estive me cobrando bastante sobre talvez o corpo ter estagnado na evolução. E ao mesmo tempo minha parceira me alertava para eu não ter uma visão errada sobre minha evolução ou ter dismorfia corporal.

Só queria ir pra praia de boa sheipado, mas acabei me sabotando logo depois...

7.jpg

Aqui eu achei que teve um pouquinho de melhoria na perna... 

pernas.jpg

Postado

A questão é que eu fiz um deserviço pra mim e comecei comer um monte de coisa fora da dieta porque achava eu que conseguiria "limpar" o shape. Mas não peguei tão pesado (peguei sim, whisky com gelo é o que então? e a cerveja pilsen que diziam ser mais leve? pizza e os famosos hamburguer's artesanais)

Cheguei na praia 🙃 meio murcho seilá, eu queria tirar tanta foto na praia, mas acabei correndo de camera e pra melhorar... Praia, sol quente, cerveja gelada, cooler recheado de gelo e tudo que vem do mar pra comer.
[A princesa ao lado é minha esposa, ela também tem uma história de evolução, já chegou a perder 20kg's, ela tem uma grande história de determinação, e sobre postar aqui, ela me encorajou...pois eu ainda tinha receio de não sei o que, mas é um espaço incrível de aprendizado e experiências]

praia.jpg

Postado

Até aqui agradeço você que leu e teve paciência! 👻
Eu pude aprender bastante com alguns erros e confesso que alguns erros poderiam ser simplesmente evitados, as vezes achamos que podemos controlar nossa mente e quando percebemos, fazemos exatamente o que não queriamos fazer... complicado entender, mas acontece...

Desde a última foto até 1 mês atrás eu passei um período só indo para academia e tentando seguir dieta da melhor forma... hoje estou em um planejamento que eu gostaria de ganhar mais massa muscular, algum projeto que passe perto de um Men's Phys mas sei que existe as paradinhas e tals...

Atualmente eu me encontro com 
Peso: 75kg
Altura: 1,76cm
BF: 20% (Pelo menos eu acho que me encontro nessa média)

As dúvidas...
Até penso em usar algum danone em algum momento, deixando claro que desde os 18 até os meus 28 anos, eu não fiz uso de nenhum AE's só suplementos como:
Whey Concentrado
Creatina
Hipercalórico

Os erros e colaterias citados acima foram consertados seguindo instrução de alguns profissionais como nutricionista, endocrinologista e um clínico geral. 
O que foi usado antes dos 18 anos:
M-Droll
M-Stane
Testex

Dúvido muito que tenha tomado algo de procedência, mas é aquela coisa, preferir ir pela onda dos colega de academia.

A questão da hipertensão e medicamentos:
Já fiz um checkup, estou perto de fazer outro por conta do tempo...Cardiopatia.
Faço uso somente do proponolol, não uso mais losortana.
PA Fica ali 13/8 as vezes 14/8
Histórico familiar, minha mãe, todos os irmãos e minha vó são hipertensos.
Hoje tudo se encontra controlado. Tem muito tempo desde a última vez que me senti mal por algo relacionado ao coração. [+- 8 anos]
Sobre a parte psicológica, foi um fator muito importante a ser cuidado, psicoterapia.
E nenhum ansiolitico/benzodiazepínicos em uso.

Atualmente tenho dificuldade em ganhar massa magra e penso que estagnei.
Treino PPL 6x Semana + Domingo Cárdio

Faço esteira 10min somente nos dias de superiores.
Negligenciei a panturilha várias vezes...

Vou deixar uma foto atual de antes de ontem.

Conto com a ajuda de vocês, caso eu precise elaborar melhor alguma info me sinalizem, e eu fiz o relato dessa minha caminhada para contar um pouco a vocês sobre um processo que de certa forma me abriu os olhos para determinados cuidados. Não tenho intenção em encorajar ninguém a negligenciar a necessidade de um profissional para guiar determinado processo, fiz da forma que fiz e fui errando e aprendendo, como já disse, cada caso é um caso! Obrigado a todos que leram.

GaloAt.jpg

Postado

Acompanhando aqui meu caro, mas tu tem um shape bem legal já!
Mas sim, precisa dar um foco bem focado nas panturrilhas:
 - Pela estética e deixar o shape mais harmônico;
 - Pela saúde: tu já deve ter visto em algum lugar que as panturrilhas são nosso "segundo" coração. E tu comentou sobre sua cardopatia... não negligencie o poder de umas boas panturrilhas treinadas meu nobre.

É isso! Bora pra cima! 🚀

Postado
1 minuto atrás, TiCOL disse:

Acompanhando aqui meu caro, mas tu tem um shape bem legal já!
Mas sim, precisa dar um foco bem focado nas panturrilhas:
 - Pela estética e deixar o shape mais harmônico;
 - Pela saúde: tu já deve ter visto em algum lugar que as panturrilhas são nosso "segundo" coração. E tu comentou sobre sua cardopatia... não negligencie o poder de umas boas panturrilhas treinadas meu nobre.

É isso! Bora pra cima! 🚀

Valeeu mano! Com certeza, treinar panturrilhas é algo fundamental, eu ainda não sei se aplico treino dia sim, dia não ou faço todos os dias, no caso, as panturrilhas!

Postado

Cara, PARA MIM, funcionou melhor treinar dia sim e dia não. Vi melhores resultados nessa estratégia em meu corpo.

Tu pode partir dela e, caso sinta necessidade, ai tentar fazer todos os dias (que seria apenas acrescentar nos dias restantes, hehe).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...