Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

Pessoal, aquele grande Salve a todos! Sou novo aqui, imenso prazer! Espero que estejam todos bem e se alguém não estiver... Lembre-se que tudo é fase, a fase ruim pode demorar, mas vai passar tropa. 💚
Gostaria de relatar meu processo e evolução durante o tempo de musculação e contar minha experiência durante o processo.
Sou novato, mas eu olhava bastante o fórum e nunca tive "coragem" para criar uma conta, mas gostaria de fazer parte desse fórum e o que eu puder ajudar fico a disposição e conto com a visão/conselho/opinião de vocês.
Primeiramente, meus dados:

Peso: 75kg
Altura: 1,76cm
BF: 20% (Pelo menos eu acho que me encontro nessa média)

Comecei minha jornada na academia com 15-16 anos. Naquele tempo só ia para academia mesmo (mal sabia o que estava fazendo), não tinha uma dieta e compromisso com o descanso, jogava futebol+futsal e fiz parte de alguns times de base/acesso, porém não deu muito certo. Eu tive alguns problemas de saúde (desenvolvi um quadro de hipertensão e enxaqueca e tomei alguns medicamentos como proponolol e losortana seguindo o cardiologista e neurologista). Parar de fazer algumas atividades mexeu muito com minha auto estima ao passar do tempo, e eu me via cada vez mais ansioso em ter um corpo "agradável" ao meu ver...
Enfrentei depressão, tive auxilio de alguns medicamentos (seguindo psicólogo e psiquiatra). Fazia parte de uma comunidade (Igreja) e aos poucos por algumas escolhas na minha vida, enfrentei algumas consequências (brinco na orelha, tipo de roupa [...] fui afastado de algumas funções... como sonoplastia e bateria, grupo de louvor). 
Dentro desse processo, eu conheci os colega de academia que arranjava uns "bregueço do bom" (M-Droll, M-Stane e Halovar)
Tomei isso aí na minha adolescência e mais 5 ampolas de "Testex". Tive sensibilidade no mamilo, tive insônia, problema na questão da ejaculação... MAAAAAAS! Naada de colocar shape.