igorsanchez10 Postado 27 de janeiro Postado 27 de janeiro Olá pessoal, fui até a farmácia para aplicar 0,5 ml de Testo Enantato 300mg/10ml da REDshark. No primeiro dia, tudo correu bem, mas no segundo dia senti uma dor incômoda e depois um inchaço no local da aplicação. Não sei se isso tem relação, mas estava bem tenso e acabei retraindo o músculo. Isso é normal? Peço desculpas se minha dúvida for muito iniciante, mas é o meu primeiro ciclo. Alguém já passou por algo parecido?
Moderador Batata... Postado 28 de janeiro Moderador Postado 28 de janeiro Sempre fiquei relaxado ao aplicar Siga os procedimentos corretos, assepsia geral, mãos, local da aplicação, bujão, tudo... Aplicar com calma, sem pressa... Verificar se não atingiu uma veia... Evite aplicar no mesmo local uma após a outra... Após aplicação, massagem leve no local da aplicação... Fazer compressa caso inflama
Cláudio Chamini Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás @igorsanchez10, a sua dúvida é bastante comum e válida, principalmente sendo seu primeiro ciclo. Sim, é relativamente normal sentir dor e certo inchaço no local da aplicação de testosterona enantato, especialmente se o músculo foi contraído no momento da injeção, como você mencionou. Quando o músculo não está relaxado, o óleo do veículo pode ficar mal distribuído e gerar mais reação inflamatória local. O colega @Batata... já pontuou muito bem alguns cuidados essenciais: assepsia rigorosa, aplicação lenta e em músculos relaxados são fundamentais para minimizar esses efeitos. Além disso, sempre é bom alternar os locais de aplicação (glúteos, vasto lateral, deltóide) para não sobrecarregar uma única área e evitar formação de nódulos. Compressas mornas e massagens leves podem ajudar a dispersar o óleo e aliviar o desconforto. Mas atenção: se a dor piorar, se houver aumento de vermelhidão, calor local intenso ou febre, pode ser sinal de infecção, e nesse caso você deve procurar atendimento médico sem demora. Fique atento à técnica de aplicação e, se continuar tendo dúvidas, é melhor buscar orientação presencial com um profissional da área. Seguindo os cuidados corretos, a tendência é que as próximas aplicações sejam mais tranquilas. Se quiser depois, também posso te passar algumas dicas sobre volumes de aplicação e agulhas mais indicadas para cada músculo. Aprenda mais sobre o enantato nesta página:
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora