Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

malto+whey uma duvida q nao me deixa em paz

JotaceKM

Post Destacado

Postado

Ae, eu ja perguntei aqui no forum e alguns me disseram q nao tem problema tomar malto junto com whey depois no treino

mas alguns amigos meus e gente da academia inclusive um instrutor diz q tem que tomar malto depois do treino, esperar uns 15min pra ela ser absorvida e depois tomar o whey

oq esta certo? me ajudem, valew!

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Hehehehe!, nada a ver cara, se voce for esperar a malto ser absorvida espere 45 min. Esse é o tempode absrosção de carboidratos complexos. O certo (e prático) é tomar junto. Da proxima vez que te mandarem esperar 15 minutos, explica: Os polisacarideos da familia da malto demoram cerca de 45 a 1 hora para que ocorra a clivagem da molecula e a completa absorção no TGI (trato gastro intestinal) que é feita pelas microvilosidades do intestino, logo, não presico esperar.

Valew,

a disposição

Postado
Hehehehe!, nada a ver cara, se voce for esperar a malto ser absorvida espere 45 min. Esse é o tempode absrosção de carboidratos complexos. O certo (e prático) é tomar junto. Da proxima vez que te mandarem esperar 15 minutos, explica: Os polisacarideos da familia da malto demoram cerca de 45 a 1 hora para que ocorra a clivagem da molecula e a completa absorção no TGI (trato gastro intestinal) que é feita pelas microvilosidades do intestino, logo, não presico esperar.

Valew,

a disposição

Pharmabio,

Kra, eu ia postar aqui no fórum, justamente perguntando quanto tempo leva pro organismo absorver 3 colheres de sopa cheias de maltodextrina.

Mas, pelo que você respondeu aqui, leva uns 45 minutos certo ???

Independe da quantidade de malto ???

3 colheres de sopa cheias, é igual a mais ou menos 28gr.

Valew.

Postado

Não , na verdade essa é uma questão complicada mas vou tenbtar explicar. se vc tomar 3 colheres sao 45 minutos , se voce tomar 6 colheres são 45 minutos, mas vai chegar num ponto onde a superficie do intertino respo~sável pela absorção vai estar ocupada e voce corre o risco de deixar a malto sair nas fezes. E pior, se voce tomar demais, ela, além de repor seus estoque de glicogênio, vai gerar gordura.

Quase tudo no corpo é assim. Claro que a quantidade necessária para sair nas fezes teria que ser gigantesca e fora dos padroes normais de consumo.

Esse é um dos motivos que eu desaprovo o uso de medicamentos veterinarios. Os comprimidos são feitos para desintegrar-se no organismo dos animais, onde o ph é diferente.Pode tanto ocorrer do comprimido abrir no estomago e perder o efeito quanto do comprimido ser tão forte que sao nas fezes. Essa é uma questão importantissima, mas quanto a malto é isso ai, 45 minutos e ta tudo em ordem, ok?

Qualquer duvida,

a sua disposição

Postado

Beleza Kra.

Entendidíssimo!!!

Só mais um conselho :

É legal tomar 3 colheres ANTES do treino ( no meu caso pra dar pique ), e 3 colheres APÓS o treino, pra repor o glicogênio ?

Valew ! ( de novo ) :D

Postado

tomar antes do treino nao vale a pena nao, pq a malto tem indice glicemico alto, e vc pode ficar tonto e cansado

eh melhor comer um sanduiche ou alguma outra coisa uns 45 min antes de treinar

Postado

Exato, coma 1hr ou 45 min no maximo antes do treino (carboidrato) pra dar um gas. So utiliza a malto caso voce não tenha o que comer de carbo em casa, e 45 minutos antes, ok. Algumas pessoas realmente respondem mal pois a glicemia se eleva a principio e no meio do exercicio a insulina entra e voce , somando o exercicio e a insulina pode ter um hipoglicemia. No entanto eu nunca tive, e de vez em quando vejo me forçado a apelar para a malto pois moro só e nem sempre tem comida de qualidade a disposição.

De qualquer maneira, economize a malto e coma um pao integral ou algo do genero. Suplementação e "complementar a dieta" e não substitui-la, valew.

Abraço

A sua disposição

Postado

nossa cara por isso q ficava tonto,desanimado p /malhar!

tomava malto meia hora antes do treino!

antes do treino o q vcs tomam?

*antes de malhar é necessario engerir muito alimento ou nao?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...