Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

malto+whey uma duvida q nao me deixa em paz


JotaceKM

Post Destacado

Ae, eu ja perguntei aqui no forum e alguns me disseram q nao tem problema tomar malto junto com whey depois no treino

mas alguns amigos meus e gente da academia inclusive um instrutor diz q tem que tomar malto depois do treino, esperar uns 15min pra ela ser absorvida e depois tomar o whey

oq esta certo? me ajudem, valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Hehehehe!, nada a ver cara, se voce for esperar a malto ser absorvida espere 45 min. Esse é o tempode absrosção de carboidratos complexos. O certo (e prático) é tomar junto. Da proxima vez que te mandarem esperar 15 minutos, explica: Os polisacarideos da familia da malto demoram cerca de 45 a 1 hora para que ocorra a clivagem da molecula e a completa absorção no TGI (trato gastro intestinal) que é feita pelas microvilosidades do intestino, logo, não presico esperar.

Valew,

a disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe!, nada a ver cara, se voce for esperar a malto ser absorvida espere 45 min. Esse é o tempode absrosção de carboidratos complexos. O certo (e prático) é tomar junto. Da proxima vez que te mandarem esperar 15 minutos, explica: Os polisacarideos da familia da malto demoram cerca de 45 a 1 hora para que ocorra a clivagem da molecula e a completa absorção no TGI (trato gastro intestinal) que é feita pelas microvilosidades do intestino, logo, não presico esperar.

Valew,

a disposição

Pharmabio,

Kra, eu ia postar aqui no fórum, justamente perguntando quanto tempo leva pro organismo absorver 3 colheres de sopa cheias de maltodextrina.

Mas, pelo que você respondeu aqui, leva uns 45 minutos certo ???

Independe da quantidade de malto ???

3 colheres de sopa cheias, é igual a mais ou menos 28gr.

Valew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não , na verdade essa é uma questão complicada mas vou tenbtar explicar. se vc tomar 3 colheres sao 45 minutos , se voce tomar 6 colheres são 45 minutos, mas vai chegar num ponto onde a superficie do intertino respo~sável pela absorção vai estar ocupada e voce corre o risco de deixar a malto sair nas fezes. E pior, se voce tomar demais, ela, além de repor seus estoque de glicogênio, vai gerar gordura.

Quase tudo no corpo é assim. Claro que a quantidade necessária para sair nas fezes teria que ser gigantesca e fora dos padroes normais de consumo.

Esse é um dos motivos que eu desaprovo o uso de medicamentos veterinarios. Os comprimidos são feitos para desintegrar-se no organismo dos animais, onde o ph é diferente.Pode tanto ocorrer do comprimido abrir no estomago e perder o efeito quanto do comprimido ser tão forte que sao nas fezes. Essa é uma questão importantissima, mas quanto a malto é isso ai, 45 minutos e ta tudo em ordem, ok?

Qualquer duvida,

a sua disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, coma 1hr ou 45 min no maximo antes do treino (carboidrato) pra dar um gas. So utiliza a malto caso voce não tenha o que comer de carbo em casa, e 45 minutos antes, ok. Algumas pessoas realmente respondem mal pois a glicemia se eleva a principio e no meio do exercicio a insulina entra e voce , somando o exercicio e a insulina pode ter um hipoglicemia. No entanto eu nunca tive, e de vez em quando vejo me forçado a apelar para a malto pois moro só e nem sempre tem comida de qualidade a disposição.

De qualquer maneira, economize a malto e coma um pao integral ou algo do genero. Suplementação e "complementar a dieta" e não substitui-la, valew.

Abraço

A sua disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...