Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

perda de gordura sem aerobicos


thiago_sa

Post Destacado

O emagrecimento deveu-se a elevação da taxa metabólica basal, o quê ocorre com o aumento de massa magra. Quanto aos ganhos, eles estão diretamente relacionados ao aumento da infreqüência de treinamento, músculos mais descansados beneficiam-se da supercompensação (recuperação e aumento de volume e força) o que favorece a próxima sessão de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Thiago, estou há 11 meses fazendo musculação (HIT) e muito pouco exercício aeróbico, em média 1x a cada 15 dias, através de corridas na praia de duração média de 20 minutos. Nesse período tive grande redução de gordura e aumento da massa magra.

Comecei com 76Kg e 22% de gordura

2o mes - 77Kg 17% de gordura

4o mes - 79Kg 15% de gordura

7o mes - 83Kg 14% de gordura

atualmente estou com 80.5Kg e 9% de gordura. Tenho 1.81m de altura.

Fiz dieta nesse período (combinação de alimentos + dieta ketogênica cíclica), mas parece que os exercícios aeróbicos não fizeram realmente nenhuma diferença para a perda de gordura.

[ Esta Mensagem foi editada por: alexrib em 2002-07-18 09:54 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um texto muito interessante sobre esse assunto, intitulado "A verdade sobre aeróbios e emagrecimento", do Paulo Gentil, em http://www.gease.2x.com.br/a_verdade_sobre_aerobios.htm . Leiam o que diz o 1o parágrafo:

" "Para reduzir a gordura corporal são necessários exercícios aeróbios de baixa intensidade e longa duração". Certamente você ouviu esta frase milhares de vezes, porém eu posso lhe garantir que esta é uma das maiores mentiras da nossa história, sendo propagada devido a desinformação, falta de interesse, interpretação equivocada e ausência de senso crítico de alguns profissionais. A balela de qualidade de vida é outro argumento infundado até mesmo do ponto de visto psicológico, que é onde muitos pseudocientistas tem se refugiado, não entendo como dar ao indivíduo uma atividade ineficiente que consuma grande parte de seu tempo disponível possa melhorar a vida de alguém. Não seria melhor dar a esta pessoa um treinamento eficiente que faça-a alcançar seus resultados e deixá-la passar o resto do tempo com sua família, lendo um livro, vendo um filme ou simplesmente descansando? Com certeza os exercícios aeróbios tem seu espaço, mas este espaço não é tão grande quanto muitos pretendem."

Vale notar que esse texto está respaldado em várias pesquisas científicas e existem vários outros artigos na Web, de mesma qualidade, que dizem basicamente a mesma coisa: musculação e aeróbica de alta intensidade e curta duração são mais eficientes para a perda de gordura que os aeróbicos de baixa intensidade e longa duração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, aeróbicos PODEM comprometer qualquer tipo de treino, seja ele HIT ou não. Geralmente as pessoas que treinam HIT são mais conscientes em relação a isso, porque é uma preocupação básica do HIT a máxima eficácia do treino, evitando qualquer coisa que interfira no ganho muscular. No entanto, se e em que medida aeróbicos ou quaisquer outras atividades físicas paralelas vão interferir no seu ganho muscular, é uma característica específica sua, determinada geneticamente, só vc pode descobrir. Experimente aumentar/diminuir a quantidade de aeróbicos na sua rotina e comparar os ganhos, para ver qual o seu limite de tolerância a esse tipo de exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...