Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C é considerada anticatabólico?


C.Ricardo

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Visitante Fodão

A dose recomendada se nao me engano é de 60miligramas/dia, mas na minha opiniao essa dosagem esta ultrapassada.Por um lado ela pode ser sim considerada como anticatabolica pois vai competir com o catabolico hormonio cortisol.

Porem, ao certo, ela é um antioxidante nao enzimatico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... e muito bem considerada...

A vitamina c (acido ascorbico) e um nivelador natural dos niveis de cortisol excretados pela supra-renal... O cortisol como todos sabem e antagonista a diversos hormonios anabolicos e desestimula a sintese das proteinas, eviotando o anabolismo muscular e abrindo as portas para o catabolismo!!! Se a liberacao deste hormonio e controlada em seu organismo, um possivel catabolismo tera menos chances de ocorrer!!!

A dose diaria recomendada varias de 500mg a 1g/dia... alguns veem esta dosagem como muito elevada, no caso, para eliminar duvidas, o ideal seria dividiva em cerca de 3 a 4x ao dia nos periodos onde o cortisol esta am alta no corpo, ou em periodos proximos a este como ao acordar, logo apos atividades fisicas intensas e tb antes, para evitar grandes picos do hormonio no organismo durante o treino (ocorrem sim grandes picos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vitamina C é sim um anti-catabólico, anti-oxidante, etc...etc...

Mas não há necessidade de se ingerir mais do q 500mg, mesmo pq o corpo absorve no máximo 200mg, portanto é uma tremenda besteira tomar mais q isso...Besteira é tbm tomar 2x ao dia vit. C, já q a maioria é de ação prolongada de liberação lenta, vai liberando conforme as necessidades do indíviduo, portanto o melhor a se fazer é tomar uma cápsula por dia de 500mg antes de dormir, já q a maior necessidade de vit. C ocorre nessas horas, durante o sono e ao acordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 16 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...