dansf Postado 27 de maio de 2003 Autor Postado 27 de maio de 2003 vlw vitz........qnto a vc abomai n fala oq vc n sabe na boa........
Visitante WARSTEINER Postado 21 de junho de 2003 Postado 21 de junho de 2003 o cara, eu ttb tenho um pouco de lordose e a fisioterapeuta me mandou fazer abdominais com as pernas a um angulo de 90 graus em relação ao chão, tá ligado, com as canelas em cima de uma cadeira.o que ela falou é que a minha lombar tá encurtada e o abdomen fraco... é isso.
dansf Postado 21 de junho de 2003 Autor Postado 21 de junho de 2003 meu abd eh forte kra o problema ta na lombar.......
Visitante WARSTEINER Postado 21 de junho de 2003 Postado 21 de junho de 2003 então o negocio é alongar a lombar. olha, vou paroveitar esse post para fazer uma pergunta para quem poder me responder... quando o cara se pendura, em uma barra por exemplo, estaria alongando as costas não é? então teria o mesmo principio basico da posição de lotus do rpg, ou não?e se pendurar de cabeça pra baixo tb.
dansf Postado 21 de junho de 2003 Autor Postado 21 de junho de 2003 po galera alguem sabe como alongar a lombar ??
dansf Postado 21 de junho de 2003 Autor Postado 21 de junho de 2003 po galera alguem sabe como alongar a lombar ??
vitz Postado 22 de junho de 2003 Postado 22 de junho de 2003 se vc sentar em uma cadeira dura tipo aquelas de computador e colocar os pés p/cima p/ver tv por exemplo e ficar "sentado nas costas" vai alongar bastante.outra forma é na academis c/as pernas retas sentar nas costas e manter essa postura com os braços.tambem se pode alongar a lombar na cama ou no chao;deitado(com os pés no chao) vc gira o iliaco p/cima como se fosse girar o pubis para cima e para a direcao da sua cabeça e mantendo essa postura vc encosta as costas na cama ou no chao.
machine-head Postado 28 de junho de 2003 Postado 28 de junho de 2003 como assim "sentar nas costas" ?
Visitante WARSTEINER Postado 29 de junho de 2003 Postado 29 de junho de 2003 E aí danf... eu li que tu tb tem hipercifose, eu tenho tb, já fiz 30 seções de rpg e a minha fisio vai dar uma estudada pra ver se eu posso ser beneficiado com o ROLFING. se tu tem cifose mesmo, da uma procurada por ROLFING no CADE e ve se tem na tua cidade algum proficional especializado nisso. Pelo que eu to vendo, é bem mais eficaz que o RPG e muito mais comodo, esse rolfing é uma massagem de 60 a 90 min cada seção, sendo uma por semana. só que seguinte...aqui em porto alegre custa em média 120 pila cada uma, o recomendado é 10 seções. eu achei caro, mas se tu considerar que o troço faz efeito...o rpg demora muito, eu to dizendo pq eu fiz o rpg e em 30 seções não tive melhora muito significativa, e é um saco fazer rpg.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.