Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HIPERCIFOSE URGENTE


dansf

Post Destacado

  • 4 semanas depois...

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante WARSTEINER

o cara,

eu ttb tenho um pouco de lordose e a fisioterapeuta me mandou fazer abdominais com as pernas a um angulo de 90 graus em relação ao chão, tá ligado, com as canelas em cima de uma cadeira.o que ela falou é que a minha lombar tá encurtada e o abdomen fraco...

é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante WARSTEINER

então o negocio é alongar a lombar.

olha, vou paroveitar esse post para fazer uma pergunta para quem poder me responder...

quando o cara se pendura, em uma barra por exemplo, estaria alongando as costas não é? então teria o mesmo principio basico da posição de lotus do rpg, ou não?e se pendurar de cabeça pra baixo tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc sentar em uma cadeira dura tipo aquelas de computador e colocar os pés p/cima p/ver tv por exemplo e ficar "sentado nas costas" vai alongar bastante.outra forma é na academis c/as pernas retas sentar nas costas e manter essa postura com os braços.tambem se pode alongar a lombar na cama ou no chao;deitado(com os pés no chao) vc gira o iliaco p/cima como se fosse girar o pubis para cima e para a direcao da sua cabeça e mantendo essa postura vc encosta as costas na cama ou no chao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante WARSTEINER

E aí danf...

eu li que tu tb tem hipercifose, eu tenho tb, já fiz 30 seções de rpg e a minha fisio vai dar uma estudada pra ver se eu posso ser beneficiado com o ROLFING. se tu tem cifose mesmo, da uma procurada por ROLFING no CADE e ve se tem na tua cidade algum proficional especializado nisso.

Pelo que eu to vendo, é bem mais eficaz que o RPG e muito mais comodo, esse rolfing é uma massagem de 60 a 90 min cada seção, sendo uma por semana. só que seguinte...aqui em porto alegre custa em média 120 pila cada uma, o recomendado é 10 seções.

eu achei caro, mas se tu considerar que o troço faz efeito...o rpg demora muito, eu to dizendo pq eu fiz o rpg e em 30 seções não tive melhora muito significativa, e é um saco fazer rpg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...